terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereadora mineira quer matar animais abandonados

A vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB), da cidade de São João Del Rei (MG), chocou a sociedade ao defender, ontem (20), na Câmara Municipal, que animais encontrados na rua sejam sacrificados em apenas 48 horas.
De acordo com a ideia da vereadora, que é desprovida de compaixão e, principalmente, de conhecimento de eficientes e baratas alternativas de controle populacional de cães e gatos, o tutor do animal teria apenas algumas horas para buscá-lo no CCZ e salvá-lo da morte. Caso isso não aconteça, o cão ou gato deve ser sumariamente assassinado.
As declarações deixaram muitas pessoas revoltadas, não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil. No trecho aos 2’31″, ela afirma: “Tem animal solto na rua, tem que matar”.
No ano passado, a vereadora Silvia Fernanda de Almeida foi processada por discriminação racial contra um vereador da Câmara Municipal. Ela foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5.000, valor que foi revertido em cestas básicas distribuídas para entidades assistenciais.
Assista ao vídeo com as declarações absurdas, e que ferem inclusive a lei federal de crimes ambientais 9.605.
Se quiser protestar, escreva para:
camaradelrei@mgconecta.com.br
Tel.: (32) 3373-4085
Fonte: Anda
Abaixo assinado:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8730

E-mail que eu enviei para a câmara: 
"Olá, bom dia!
Sou moradora da cidade de Juiz de Fora e venho demonstrar a minha total indignação com o projeto de lei de uma vereadora.
Como o ser humano pode ser tão cruel a ponto de querer fazer um corredor da morte com animais inocentes, que precisam de ajuda, precisam de campanhas para adoção e castração (gratuita). Porque ao invés deste projeto doentio a vereadora não faz um projeto de lei que proíba a venda de animais e permita somente a adoção? Seria a posse responsável!
Vocês deveriam ter vergonha de eleger uma mulher como a vereadora Silvia Fernanda de Almeida. Queria ver se matassem ela, os seus parentes! 
PRECISAMOS TER RESPEITO À VIDA!!!!!!!!!! 
DEUS CRIOU COM TANTO AMOR E VOCÊS IRÃO PERMITIR A MATANÇA COM TANTO ÓDIO??
Espero que S. J não manche a sua imagem permitindo uma baixaria dessas."

 “A compaixão para com os animais é das nobres virtudes da natureza humana!” Charles Darwin