terça-feira, 26 de abril de 2011

Liberdade

L i b e a d e
        Jamais penseis que a verdadeira liberdade é tão somente poder ir e vir.
            São milhares, ou milhões de pessoas que pensam ser livres, mas verdadeiramente estão aprisionadas nos bens materiais e na falta de perdão.
            Recorde que ninguém é, ou será plenamente livre, se tiver alguma ocorrência contra teu irmão.
            Para te tornares totalmente livre, é antes necessário o perdão das ofensas, e a reconciliação com teu adversário.
            Tu, na condição de espírito encarnado, poderás até pensar que as ofensas que fizeste com teu adversário fora esquecida com o passar do tempo. No entanto aquele a quem ultrajou um dia, ainda guarda antipatia de ti, sendo que tal lembrança jamais te deixará livre para prosseguires na jornada do tempo.
            Se guardares rancor em tua alma, observe que não és verdadeiramente feliz, e sentes que te falta alguma coisa em tua vida, que tudo o que planejas não encaminha, que tua vida não segue um curso seguro, que sentes infeliz e não encontra respostas.
            Aconselhamos-te, relembrar o passado e certamente lembrará que ofendeste alguém e ainda não obteve o referido perdão ou ainda não reconciliaste com teu antagonista.
Recorde as palavras de Jesus quando Ele disse:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.  Mateus Cap. 6 verss 14 e 15.

         Liberta te perdoando e serás sempre feliz.
            Irmão Giovane 18/04/2011