quinta-feira, 28 de abril de 2011

Decepção não mata, ensina a viver

É chato e dói, mas... o que não mata, mesmo que fique gravado na mente e no coração, nos fortalece...

Decepção só vem porque esperamos mais das pessoas do que elas podem nos dar, e, passando por certas provações a gente aprende e cresce...

"Exagera-se muito a respeito do infortúnio, quando algo de desagradável acontece, perturbando o ritmo normal da vida de alguém.

A maioria das criaturas, em razão do enfoque equivocado a respeito da felicidade, sente-se desventurada, afirmando que a sua existência corporal deveria transcorrer tranqüila, sem acidentes de natureza alguma, de modo a ser considerada venturosa.

(...) Sem resistências morais para enfrentar as vicissitudes naturais do processo evolutivo, deixam-se consumir pela revolta ou sucumbem sob o peso da depressão e da amargura.
Quantas alegrias malsãs transformam-se, com o tempo, em desar e problema?
Quantas conquistas logradas agora, a alto preço, serão tormento constante amanhã?
Quantos sorrisos no começo, terminam em lágrimas?
As conseqüências dos atos dão-lhes a dimensão, o valor legítimo do seu significado.
Quando nobremente realizados, resultam positivos, mesmo que, de início, constituam sacrifício e abnegação.
Aqueles, no entanto, que acarretam padecimentos para o próximo, embora proporcionem momentâneo bem-estar ao seu usuário, sim, são as verdadeiras matrizes do infortúnio real, porque retornarão à origem, carregados de desdita, impondo retificação(...)
Não são os fatores externos os responsáveis pelo sucesso ou fracasso; mas, a atitude íntima do homem, face aos acontecimentos que o envolvem." (by Francesa)



"A verdade, sem pudor, é que o gerador de risadas, tinha chorado. Constantemente, chorado."