sábado, 30 de abril de 2011

ALFACAROTENO para viver mais

Saúde e alimentação. Alfacaroteno para viver mais.

Nossa saúde depende de muitos fatores, um deles é a alimentação. Saber escolher alimentos que proporcionem mais saúde e prolongue a vida é muito importante. Um elemento que nem ouvimos falar é o alfacaroteno, uma substância encontrada na abóbora e na cenoura que reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer em quase 40%.

O alfacaroteno tem se mostrado muito mais interessante para a saúde que seu primo famoso, o beta. Notícias vindas dos Estados Unidos mostram que o carotenoide é até dez vezes mais potente que o betacaroteno no combate a células defeituosas, precursoras de tumores. O estudo feito no Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta observou que pessoas com maior quantidade de alfacaroteno no sangue têm risco menor de morrer por diversas causas, entre elas as doenças cardíacas e o câncer.

O poder de prolongar a vida se deve à ação antioxidante do alfacaroteno que previne a mutação genética e o envelhecimento antes da hora. O alfacaroteno não costuma ser incluído em suplementos alimentares, por isso o único modo de obtê-lo é por meio do consumo alimentar. As principais fontes são os vegetais de cor laranja, amarelo-escuro e verde, como abóbora, batata doce e brócolis. 


Leia mais: http://www.blogdocatarino.com/2011/04/saude-e-alimentacao-alfacaroteno-para.html#ixzz1KISj6Zh5