quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Falando em Leandro Karnal

“A falta de ética é contagiosa e se ela atinge o administrador, todo o sistema está corrompido”, disse, completando que, por essa ótica, o “crime compensa”, porém o resultado não é permanente, mas artificial e temporário. 
Quem engana, tem cúmplices e não amigos. “Apesar de mais trabalhoso, sempre é mais fácil ser ético, pois não há temor nem tremor”,"

A ética é a única coisa que faz uma vida, um casamento, uma amizade, uma carreira.. duradouras.

Eu posso enganar as pessoas, mas não pra sempre.

Em algum momento, e esse é o castigo, o meu cúmplice vai me delatar, porque pessoas éticas tem amigos e os canalhas tem cúmplices e os cúmplices fazem delações premiadas. O prêmio que a vida oferece a uma pessoa com ética é ela ter amigos, o castigo do canalha é que ele só encontra gente como ele que um dia vai gravá-lo e vai guardar para usar na ocasião adequada

Logo, a única coisa que leva a vida pra sempre é a ética.

A melhor herança para se deixar a um filho é “vergonha na cara”.
“Aristóteles insiste no ensino da ética, e a virtude se adquire com o hábito. Ética não é algo natural, ela se ensina.”


Um homem ético é aquele que está no chuveiro, toca o celular e ele diz pra mulher: 

-Atende! Vê quem é.. 
-É sua colega de trabalho. 
-Vê o que ela quer!
-Seus amigos tão mandando fotos!
-Abre! vê que fotos são essas. Como sabem que eu sou casado devem ser obras de arte, devem ser fotos de estátuas da cidade e assim por diante, né? Porque eu não teria um amigo tão cafajeste a ponto de mandar pornografia pra minha própria casa. 

Ou seja, a ética é duradoura.
A ética corresponde ao crescimento seguro. A não ética corresponde ao anabolizante. Tem efeito.. mas tem uma consequência terrível a médio e longo prazo. 

A ética está em todos os campos e é um projeto pessoal. É um esforço diário para ser perfectível, melhorar diariamente. Ética é entender que há diferenciações sociais e hierárquicas e, quanto maior a responsabilidade, maior será a ética. 
Cada um tem de ser parte da solução, ser a transformação que se quer ver no mundo. E ter a certeza de que não existe maneira certa de fazer a coisa errada"

AMOR, CONSIDERO VOCÊ UMA DAS PESSOAS MAIS ÉTICAS QUE JÁ CONHECI..
VOCE TEM CARÁTER, CONFIO EM VC, POR ISSO ME ENTREGUEI A ESSE PONTO..
TE AMO!

Um comentário:

  1. Good text.... makes us think about, makes us do it properly...

    ResponderExcluir