quarta-feira, 14 de março de 2012

Memes da internet


O termo fenômeno da Internet, um tipo de meme, refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas. Tal fato se torna cada vez mais comum graças à solidificação da chamada Web 2.0. Uma vez notórios na Internet, passam então a figurar nos demais meios de comunicação, como programas televisivos e revistas semanais e, em alguns casos, pessoas chegam até mesmo a alcançar fama e reconhecimento em outras mídias, como imprensa escrita e televisão 

Nissim Ourfali  - Nissim é um adolescente de descendência judaica que iria comemorar o Bar Mitzvah, ou seja, a chegada da maturidade. Ele ganhou um vídeo que conta sua história, da sua família e gostos pessoais que virou meme, pela música cômica que foi criada, a falta de expressões faciais e o refrão: "mas o melhor é quando vamos pra Baleia... "


Memes do Nissim Ourfali:



meme nissim ourfali vamos pra Baleia

meme com várias faces de Nissim Ourfali, feliz, triste, bravo, sarcástico, confuso, com sono, na colheita, em Israel, na Baleia




  O RLY? - é uma abreviação de “Oh, really?”, tipicamente representada por uma imagem de uma coruja-das-neves com a legenda “O RLY?”, que em português significa “Oh, sério?”. É usado para situações em que você quer satirizar o que alguém disse por ser algo óbvio, idiota.
é verdade, é mesmo, sério, meme engraçado, mundo memes, memes da net, da coruja, meme coruja

Dramatic Chipmunk/Drama Prairie Dog - Utilizado em situações "tensas".
memes da net, mundo memes, os maiores memes da net, meme engraçado, meme do esquilo, meme do macaco, meme cômico, meme hilário, meme chocado, meme assustado

Troll face - Trollface (também conhecido como Coolface) é um meme originado de uma pintura feita no Paint, criado por um usuário do DeviantART chamado Whynne, que descreve a natureza de trollar assim como um Cop-Out (palavra que significa evitar tomar responsabilidade por uma ação ou de tentar evitar algum tipo de dever ou obrigação). Geralmente serve para personagens que se divertem às custas de outras, podendo ser utilizado para o bullying.
meme trollface, meme cara de pau, mundo memes, super memes, troll face memes, coolface, paint meme, troll, trols, trolls

Awesome Smiley - Originalmente, o awesome smiley era parte de um pacote de emoticons que foi desenhado para fazer parte do fórum Pokemopolis, ele era desse jeito. Então, um membro de nome Whalley  postou em uma versão ampliada no Something Awful, e lá ele proliferou. Seu uso ficou excessivo, e logo mudaram seu nome de ":awesome:" para ":fuckyou:" e depois para ":iamafag:". Bem, não adiantou. Ele se tornou ainda mais popular e migrou para o 4chan.
awesome smile, sorriso de felicidade meme, meme awesome, Whalley meme, Whalley awesome, Whalley smiley

Motivational/Demotivational - são imagens em um fundo preto com uma borda branca e um curto título em letras brancas abaixo, podendo contar ainda com uma mensagem, também em letras brancas.
meme desmotivational, meme demotivacional, meme desmotivacional, meme demonivacional, meme motivacional, meme do natal, meme papai noel, não é assim meme


You´re doing it wrong (Você está fazendo isso errado) - Usado para ironizar uma situação em que alguém tenta fazer uma ação, mas a realiza de maneira incorreta.

Keep calm and... A frase faz parte de uma série de cartazes que o Ministério da Informação inglês divulgou  no início da Segunda Guerra Mundial, para apaziguar a tensão de um país que se tornaria um dos principais alvos dos bombardeios nazistas. 

meme keep calme and me serve, meme carminha e nina
Imagem da segunda guerra mundial:

Muitos outros memes do Keep Calm nesta postagem, clique AQUI!

Memes do seu Lunga: Seu lunga é o rei do mau humor, existem pessoas que vivem com tanto mau humor que podem agir como seu lunga, Seu Lunga é o cabra mais ignorante do mundo. Ele não tem muita paciência com nada. 


VÁRIOS DO SEU LUNGA AQUI



meme você está fazendo errado, meme doing wrong, meme you are doing it wrong, meme dando erro, meme dando errado, meme não é assim, meme não é desse jeito

meme, meme doing right, meme doing wrong, memes  da internet, meme do sofá, meme da camuflagem

Disaster Girl - Em meio às chamas que levam uma casa abaixo está essa garotinha com seu olhar maligno, digno de interrogatório. A foto original é de Dave Roth. Desde então a Disaster Girl vem sendo colocada em diversas imagens de desastres ao redor do mundo.
meme da garota do desastre, meme garota incêndio, meme garota malvada, meme garota disaster, meme disaster gil, meme disastre girl, meme desaster girl, meme dave roth, meme desastres

Forever Alone (Sozinho para Sempre) - Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.
meme pra sempre só, meme para sempre sozinho, meme forever alone, meme coitadinho, meme carente, meme chorando, meme cry, meme crying, meme solidão, meme solitário

FFUUUU/RAGE - É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Ffffffffffuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.
meme furioso, meme fuuuu/rage, meme da fúria, meme furage, meme fuurage, meme ffuuu/rage, meme ffuuuu/rage, meme fu/rage, meme fuurage

Okay - Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos (Meme ok).
meme okay, meme ok, meme tá bom, meme tá certo, meme certinho, meme concordando, meme da internet, conformado, conformação, inconformado

Zalgo - Os alvos de Zalgo geralmente são na sua maioria, inocentes quadrinhos impiedosamente transformadas para o lado negro do horror.
meme zaogo, meme dos quadrinhos, meme hq, meme quadrinhos

LOL - Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de "laughing out loud" (rindo em voz alta).
meme LOL, meme laughting, meme laugh, meme risos, meme kkk, meme rs, meme laughing out and loud

Fuck Yea - representação do resultado de algo que deu muito certo, geralmente devido a habilidade do personagem.
meme fuck, meme fucky, meme fuck yea, meme fuck you, meme wtf, meme fdp

Challenge Accepted - um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem e aceito.
meme do desafio, meme challenge, meme chalenge, meme desafio aceito, meme challange acepted, meme chaleng acepted, meme challenge accepted

Me Gusta - é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite. Esse meme já apareceu em uma história da Turma da Mônica.
me gusta, gosto muito, eu gosto, me gusta meme, me gusta net, eu gosto meme, meme feliz, meme tarado, meme safado

Poker Face - utilizado em momentos de constrangimento.


meme carão, meme pois é, meme poker face, meme cara de poker, meme engraçado
A Queda: As últimas horas de Hitler - O trecho do filme em que Hitler lida com sua derrota virou um meme na internet ao ser legendado, de acordo com diversas situações engraçadas.

Cereal Guy - Gosta de palpitar sobre tudo enquanto come seu cereal.
meme do cereal, meme falante, meme falador, meme mesa, meme comendo, meme cara cereal

Newspaper Guy - Gosta de tirar zoar enquanto lê seu jornal.
meme cara do jornal, meme jornal, meme newspaper, meme internet tédio, meme tedio, meme carão

AAAAAWWWW YYYYEEEEAAA - uma cena retirada do filme Homem-Aranha e caricaturada. Expressa alegria máxima, geralmente por conquistar alguma coisa.

Not Okay - É uma variação do meme Okay, quando o personagem após ter aceito a situação, revela que na verdade se opõe a ela, geralmente sem surtir efeito.
not ok, not okay, nothing ok, meme not okar, notokay meme, meme sad, meme triste

Shoop da Whoop - Um dos memes mais antigos, surgiu através de um episódio de Dragon Ball Z. Consiste em uma cara bizarra que berra "Imma chargin mah lazer", e em seguida expele um enorme raio pela boca.

P...falta de sacanagem - Surgiu da mistura das frases "P... sacanagem" e "Falta de respeito". Expressão usada quando se é passado pra trás, ou prejudicado de forma vergonhosa. Surgiu de uma entrevista de uma adolescente revoltada com o cancelamento de uma tarde de autógrafos de uma banda da qual é fã.

Véi na boa - Geralmente é feita com animais. Primeiro aparece um close do rosto do bichinho escrito "Véi... na boa"  e, embaixo, a foto inteira mostrando uma situação cômica com uma frase inusitada, o que torna o meme mais cômico ainda.
memes véi na boa, memes da internet, memes com animais

Muitas imagens de "véi na boa" no post seguinte:

Véi na boa - várias imagens do meme mais falado do momento



RAP DOS MEMES



Todos os memes, conheça os memes, o que são memes
 memes engraçados, meme i lied, i lied, the yudo guy, poker face, LOL guy, trollface, challenge accepted, cereal guy, fuk yeah guy, memes da net, memes da internet, fenômenos da internet, para a nossa alegria, menos luiza que está no canadá
Dorgas, tô fora, drogas tô fora, dorgas larguei, cachorro drogas, cão poslicial meme



Você também poderá gostar das seguintes postagens:

Antes e depois dos famosos


50 Coisas que Aprendi Jogando




FRASES SOBRE GATOS

Como estragar os filhos em dez passos


AFINAL, O QUE É UM MEME?
Onze entre dez matérias que falam sobre “memes” citam o livro O Gene Egoísta, escrito em 1976 pelo zoólogo Richard Dawkins, que define um meme como “uma unidade de evolução cultural” que se propaga de indivíduo para indivíduo.
Não sabemos como o conceito de meme de Dawkins veio parar na web, mas hoje em dia se usa o termo pra todas as coisas que são utilizadas repetidamente na internet em vários contextos diferentes e que podem até ganhar um novo significado nesse processo.


  • MEME SÓ TEM NA WEB?
    Por que uma gíria tipo “Todos Chora” é um meme e um bordão que vem da TV (“Pedala Robinho”,“Ronaldo!”, etc) não é? A função dos dois é a mesma, só que a construção de cada um é bem diferente:  enquanto o meme é essencialmente colaborativo e orgânico, o bordão televisístico é algo repetido exaustivamente pelo programa e martelado na cabeça da audiência até que ela saia repetindo aquilo por ai. O blogueiro Daniel, autor do @naointendo, responsável por popularizar algumas Rage Faces no Brasil, diz que “a internet é como uma empresa em que cada um tem uma porcentagem de influência, ela não tem dono“, e o meme segue por aí.

ONDE NASCEM OS MEMES?
Tá todo mundo atrás de saber de onde surgem os memes. Se você é leitor do site já sabe que temos uma seção totalmente dedicada à documentar os memes brasileiros, a Memepedia. Nos EUA, a principal enciclopédia de memes é o Know your Meme. Fórmula pra criar memes, obviamente, não existe. Ninguém sabe de onde e como eles vão surgir, mas existem ambientes propícios, geralmente aqueles  mais anárquicos e com aglomeração de gente, tipo:
  • 4CHAN – é o maior fórum de imagens do mundo, com 13 milhões de visitantes por mês, responsável por criar/espalhar 9 entre 10 memes wébicos pelo mundo – e também berço do Anonymous (grupo hacktivista que está causando, veja aqui). O 4Chan é confuso, caótico, não tem arquivos e tudo o que se posta lá é anônimo. É no canal /b/ (para assuntos gerais) que rolam a maior parte das piadinhas wébicas que depois viram memes. Exemplos: LOL CATS, o Rick Roll, as Rage Faces e outros mil (veja aqui uma lista com vários).

2 comentários:

  1. "Muito prazer eu sou Forever Alone, todo mundo fica louco quando pego o microfone" riiiip... cri cri cri...

    Ri cargas d'água nessa parte kkkkkkk

    ResponderExcluir