terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dor no coração...


Eu sei que é importante assistir noticiários, mas não estou aguentando mais. Todos os dias notícias trágicas, e muitas das vezes envolvendo crianças.
Demorei muito tempo para me recuperar da morte do menino João Hélio, monstruosa, que pra mim foi a pior de todas. Coitada dessa família... Se bem que teve a menina Isabela também. O que foi aquilo?
Hoje, ao assistir o Jornal, fiquei sabendo de outra tragédia (do tipo que está ficando muito comum no Brasil): mais uma bala perdida matando crianças. A vítima da vez foi um menino de 10 anos, Joel da Conceição, que sonhava em ser mestre de capoeira. Ele estava se preparando para dormir quando uma bala invadiu sua janela e atingiu a sua cabeça. E o pior! Parece ter vindo dos policiais que invadiram a comunidade.
Pai, por quê? Qual é o propósito de uma coisa dessas acontecer com uma criança inocente?

"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento." Eclesiastes 9:2

É isso?? Não entendo...


"Com lágrimas se consumiram os meus olhos, turbada está a minha alma, e o meu coração se derramou de angústia por causa da calamidade da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade. Dizem às mães: Onde há pão e vinho?, quando desfalecem como o ferido pelas ruas da cidade ou quando exalam a alma nos braços de sua mãe." (Lamentações 2.11,12)

Mais uma vida jogada fora, mais um anjo que se foi, mais um sonho interrompido, mais uma família destruída... Espero que pelo menos se faça JUSTIÇA DESTA VEZ!!!

Ele tinha até feito uma campanha na Bahia, falando do sonho dele em ser capoeirista. Aqui está o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=65DK7Jqo7HM&feature=player_embedded

Estou muito triste...

Sinceramente, ficarei um bom tempo ser ver jornal!!