domingo, 9 de maio de 2010

Pessoa mais indispensável para a humanidade

"- Qual sua ocupação?
- Sou uma "Investigadora Associada ao Campo do Desenvolvimento Infantil e Relações Humanas”.
- Permita eu lhe perguntar o que exatamente você faz no campo de pesquisa?

- Tenho um programa contínuo de investigação (que mãe não o tem?) no laboratório e no campo (normalmente se costuma dizer 'dentro' e 'fora' de casa). Estou trabalhando no meu doutorado (a família completa) e já tenho 4 créditos (todas as suas filhas). Evidente que o trabalho é um dos que mais demanda tempo no campo de humanidades (alguma mãe está em desacordo?) e usualmente trabalho umas 14 horas diárias (em realidade são mais, algo como 24 horas!). Porém, o trabalho tem muito mais responsabilidades que qualquer trabalho simples, e as remunerações, mais que somente econômicas, também estão ligadas à área da satisfação pessoal."