quinta-feira, 26 de agosto de 2010



"A vida não é uma vela curta para mim. É um tipo de tocha esplêndida a qual estou segurado pelo momento, e quero fazer com que ela queime tão brilhantemente quanto possível antes de passá-la para as próximas gerações."


(George Bernard Shaw)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO SOBRE AS MULHERES...

O homem que escreveu o texto abaixo merece com certeza reconhecimento e um prêmio por tamanha sensibilidade.

'O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'. Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores: Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies: Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto.

Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. (tem gente que já sentiu isso na pele). Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hino do Granbery, colégio que EU AMO de paixão e ficará pra sempre em minhas lembranças!!





Graberyenses, a história sagrada
Desta casa que o nome nos dá
Há de ser em noss´alma guardada
Nosso lema da vida será.



Eia, avante, granberyenses,
Com firmeza varonil.
Deus e Pátria, trabalhemos
Pela glória do Brasil.



Granberyenses, a Pátria nos chama;
Preparemos o nosso porvir.
Pois a luta gloriosa reclama
Que saibamos com fé resistir.



Granberyenses, na lida incessante,
Mente pura e feliz, corpo são,
Um trabalho consciente e constante
Ofertemos no altar da Nação.



Granberyenses, um dia, passado
Nosso tempo de estudo e labor,
Para honra do Granbery amado,
Mostraremos o nosso valor.



E, sem tréguas lutando, altaneiros,
Na oficina, no campo, no lar,
Saberemos, fiéis brasileiros,
A verdade e a Justiça exaltar

"Ser granberyense é algo indizível, que só pode ser experimentado pelos que lá
estiveram ou estão.
Nos nossos encontros são poucos os que não choram ao cantar o hino granberyense
e o hino ao Sino.
O espírito granberyense preside as nossas reuniões. São horas de fraternidade e
muita emoção, ...SANTOS, (1982, p. 236 – 238)"

NUNCA ME ESQUECEREI DAS TARDES DE SEXTA-FEIRA, QUANDO FAZIAMOS FILA PARA CANTAR O HINO NACIONAL E O HINO DO GRANBERY. UM SENTIMENTO MARAVILHOSO DE NOSTALGIA...