sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!!!!

Este ano foi muito gostoso, graças a Deus. Tive muitas alegrias, muito trabalho, estudo, e também, algumas realizações. 

 Agora é a hora ideal de parar para refletir sobre o ano que passou, lembrar de tudo que aconteceu e ver se conseguimos um resultado bom, ao menos de aprendizado. É hora de lembrar das pessoas que são importante para nós, se fizemos algum bem ou mal a elas, se ajudamos os outros... Lembrar também dos sonhos que tínhamos e os que não conseguimos realizar.  O tempo passa muito rápido, então, que este ano que acaba hoje dê espaço a novas realizações, que tenhamos a certeza de uma vida melhor em 2011, e de que os nossos sonhos serão refeitos e realizados. 

Que possamos também aprender com nossos erros, mas nunca esquecer de deixar a vida fluir!!!




"Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempr
e." (Drummond)
DESEJO DE CORAÇÃO UM MARAVILHOSO ANO NOVO, REPLETO DE ALEGRIAS, MUITA PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE, CORAGEM E VITÓRIAS A TODOS OS LEITORES DESSE BLOG!!



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Continue a nadar…Continue a nadar!"

O final do ano está aí, hora de descansar... nãoo... peiinnn... errado!!
Criançada de férias e mamãe começando a estudar para o concurso do STM...
Nestas horas só lembrando o mantra da Dori: “Continue a nadar…Continue a nadar!”

FILMAÇO DE HOJE, NA GLOBO!

Acho que nunca falei de filme no blog, mas não poderia deixar de postar esta dica aqui! Apesar do nome (que é meio bobo - "Quem quer ser um milionário"), este com certeza foi o melhor filme de 2009 e um dos melhores de todos os tempos!!


Sinopse: Jamal Malik tem 18 anos e é órfão. Participante da versão indiana do programa “Quem quer ser um milionário”, faltava pouco para conseguir o prêmio de 20 milhões de rúpias. Preso sob suspeita de ter trapaceado no jogo, ele conta a impressionante história de vida que o levou até lá.

RECOMENDO!!! Não foi por acaso que ganhou 8 Oscars...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reflexão natalina


Primeiramente, algumas considerações sobre o NATAL. Eu sei que a data do nascimento de Jesus é desconhecida, e que, provavelmente não foi em dezembro. O que importa é a intenção, que é comemorar o nascimento de Cristo. O natal é uma data linda e importante para reunir a família e louvar a Jesus. Muitos dizem que antigamente eram realizadas festas pagãs neste dia. Ué, o que tem a ver uma coisa com a outra? Eu não sou nenhuma burra. Sei que estou  estou comemorando o nascimento de Jesus. A Bíblia conta que magos e uma estrela festejaram o seu nascimento. Muitas religiões radicais ao extremo pregam que deve se fazer só o que está escrito na Bíblia. Bom, lá não está escrito que só eles são os donos da verdade...rs
Lá também está escrito: 

"Seis dias se trabalhará, porém ao sétimo dia haverá para vós um dia santo, um sábado de descanso solene a Jeová; todo o que nele fizer qualquer trabalho será morto." Êxodo 35:2

Será que Deus realmente quer matar os seus seguidores

O Antigo Testamento não é para ser considerado ao pé da letra, e, como eu já postei em março, aqui Sobre religiões ea Bíblia, muita coisa foi alterada pela igreja por motivos políticos, na época dos concílios. O AT foi escrito (antes de ser "traduzido" pela ICAR) a  milhares de anos e  as pessoas eram extremamente violentas. O ESTADO ERA TEOCRÁTICO, governo e religião juntos manipulando a população por leis políticas fundamentadas na religião. Até hoje, muitos fanáticos religiosos seguem todas as leis ao pé da letra. 

Se tudo que está escrito é certo, então temos que fazer isso:

"Se um homem tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai nem à voz de sua mãe, e ainda que o castiguem, não lhes der ouvidos;
pegarão nele seu pai e sua mãe, e o levarão aos anciãos da cidade e à porta do seu lugar;
e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde, não obedece à nossa voz; é glutão e bêbado.
Então todos os homens da cidade o apedrejarão, até que morra. Assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel ouvirá, e temerá." Deuteronômio 21:18

 Que beleza, hein?

Ou isso:

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas a espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." Mateus 10:34 - 37 (até no novo testamento tem)


Mais uma passagem absurda para ilustrar:

"Depois lhes disse: Assim diz Jeová, o Deus de Israel: Cada um cinja a sua espada sobre a coxa. Passai e tornai a passar de porta pelo meio do arraial, e cada um mate a seu irmão, e cada um a seu companheiro, e cada um a seu vizinho." Êxodo 32:27

NÃO VAMOS CONFUNDIR PROTESTANTE COM IMPLICANTE, NÉ? Pelo amor de Deus. É uma data simbólica. Como eu já disse, não tenho religião, só leio a Bíblia e interpreto sozinha. Me considero Cristã.

Agora, quanto a figura de papai noel, eu realmente acho que não tem nada  a ver. Ele é um intruso, uma figura meramente estimuladora do consumismo. No mundo atual, a impressão que eu tenho é que papai noel ocupou o lugar de Cristo, e Este virou apenas um detalhe. Mas não vou começar a escrever sobre isto aqui, senão ninguém aguentará ler tanta coisa...

Então, concluindo, eu celebro sim o Natal, e não faz diferença se Jesus nasceu em março ou abril... isso ninguém sabe com certeza. Os reis magos celebraram o nascimento dele e o presentearam. Deus sabe o que está em nosso coração e qual é a nossa intenção.

Depois de tudo isso, uma linda mensagem de natal:

"Feliz Natal aos infelizes cativos do desapreço ao próximo, da irremediável preguiça de amar, do zelo excessivo ao próprio ego. E aos semeadores de alvíssaras, aos glutões de premissas estéticas, aos fervorosos discípulos da ética.
Feliz Natal ao Brasil dos deserdados, às mulheres naufragadas em lágrimas, aos escravos do infortúnio condenados à morte precoce. E aos premiados pela loteria biológica, aos desmaquiadores de ilusões, aos inconsoláveis peregrinos da vicissitude.
Feliz Natal aos órfãos do mercado financeiro, pilotos de vôos sem asas e sem chão, fiéis devotos da onipotência do mercado, agora encerrados no impiedoso desabrigo de suas fortunas arruinadas. E também aos lavradores da insensatez espelhada na linguagem transmutada em arte.
Feliz Natal às lagartas temerosas de abandonar casulos, ao desborboletear de insignificâncias cultivadoras de ódios, aos exilados na irracionalidade do despautério consensual. E aos dessedentados na saciedade do infinito, no silêncio inefável, nas paixões condensadas em prestativa amorosidade.
Feliz Natal  a quem escapa dos indomáveis pressupostos da lógica consumista, dessufoca-se em celebrações imantadas de deidade, livre do desconforto da troca compulsória de presentes prenhes de ausências. E aos hospedeiros de prenúncios do leque infinito de possibilidades da vida.
Feliz Natal a quem não planta corvos nas janelas da alma, nem embebe o coração de cicuta, e coleciona no espírito aquarelas do arco-íris. E a todos que trafegam pelas vias interiores e não temem as curvas abissais da oração.
Feliz Natal  aos devotos do silêncio recostados em leitos de hortênsias a bordar, com os delicados fios dos sentimentos, alfombras de ternura. E a quem arranca das cordas da dor melódicas esperanças.
Feliz Natal  aos que trazem às costas aljavas repletas de relâmpagos, aspiram o perfume da rosa-dos-ventos e carregam no peito a saudade do futuro. Também a quem mergulha todas as manhãs nas fontes da verdade e, no labirinto da vida, identifica a porta que os sentidos não veem e a razão não alcança.
Feliz Natal aos dançarinos embalados pelos próprios sonhos, ourives sapienciais das artimanhas do desejo. E a quem ignora o alfabeto da vingança e jamais pisa na armadilha do desamor.
Feliz Natal a quem acorda todas as manhãs a criança adormecida em si e, moleque, sai pelas esquinas a quebrar convenções que só obrigam a quem carece de convicções. E aos artífices da alegria que, no calor da dúvida, dão linha à manivela da fé.
Feliz Natal  a quem recolhe cacos de mágoas pelas ruas para atirá-los no lixo do olvido, e se guarda no recanto da sobriedade. E a quem se resguarda em câmaras secretas para reaprender a gostar de si e, diante do espelho, descobre-se belo na face do próximo.
Feliz Natal  a todos que pulam corda com a linha do horizonte e riem à sobeja dos que apregoam o fim da história. E aos que suprimem a letra erre do verbo armar.
Feliz Natal  aos poetas sem poemas, aos músicos sem melodias, aos pintores sem cores, aos escritores sem palavras. E a quem jamais encontrou a pessoa a quem declarar todo o amor que o fecunda em gravidez inefável.
Feliz Natal  aos ébrios de transcendência e aos filhos da misericórdia acobertados de compaixão. E a quem não se deixa seduzir pelo perfume das alturas e nem escala os picos em que os abutres chocam ovos.
Feliz Natal  a quem, no leito de núpcias, promove despudorada liturgia eucarística, transubstancia o corpo em copo, inunda-se do vinho embriagador da perda de si no outro. E a quem corrige o equívoco do poeta e sabe que o amor não é eterno enquanto dura, mas dura enquanto é terno.
Feliz Natal  aos que repartem Deus em fatias de pão, bordam toalhas de cumplicidades, secam lágrimas no consolo da fé, criam hipocampos em aquários de mistério.
Feliz Natal  a quem se embebeda de chocolate na esbórnia pascal da lucidez crítica e não receia se pronunciar onde a mentira costura bocas e enjaula consciências. E a quem voa inebriado pelo eco de profundas nostalgias e decifra enigmas sem revelar inconfidências; nu, abraça epifanias sob cachoeiras de magnólias.
Feliz Natal a todos que dão ouvidos à sinfonia cósmica e, nos salões da Via Láctea, bailam com os astros ao ritmo de siderais incertezas. Queira Deus que renasçam com o Menino que se aconchega em corações desenhados na forma de presépios." Frei Beto

"O NATAL POSSA SER DE FATO UM MERGULHO PARA DENTRO, NO OCEANO DE SABEDORIA DO CRISTO! NÃO REDUZIDO PELOS HOMENS À TROCA DE PRESENTES CAROS E BARATOS, COMO TEMOS VISTO PELO MUNDO. VOTOS DE PLENITUDE." 


domingo, 19 de dezembro de 2010

We No Speak Americano ft. Cleary & Harding


Achei essa performance fantástica. A mulher é um pouco melhor do que o cara e dá pra perceber que ele morre de vontade de rir, mas está prendendo - o que não deixa de ser engraçado. Coitados, deve ter doído muito a mão pra treinar isso aí... a minha dói só de tentar fazer uma vez!!
É impressionante como eles fazem isso tudo sem se olhar e quase em piscam...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E o vento levou... os patinhos


Ufa!!

A mamãe pata ficou doidinha com seus patinhos voando na ventania... tadiiinhossssssss! Que judiação, pareciam pipoquinhas!!! Mas foi muito lindo o jeito que ia atrás dos bebezinhos chamando a atenção deles pra ela. Muito lindinho o time que eles formam e como se agrupam enfileirados atrás da mamãe.

  Agora, porque essa pessoa vaca que filmou não fez nada?? RAM!!

Foi muito triste da primeira vez que eu vi, mas da segunda isso rachou meu cérebro, pois como sabia que ia dar tudo certo, achei um pouco de graça.


A LOVE SUPREME com tradução

Love is a sacred word.  O Amor é uma palavra sagrada. 
Love is the name of God.  O Amor é o nome de Deus. 
The entire universe was created with Love,   O universo inteiro foi criado com Amor, 
by Love, and in Love.  por Amor e no Amor. 
Love is the beginning, O amor é o princípio, 
Love is the continuation, O amor é a continuação,  
and Love is the end... e o Amor é o fim ...

Dane-se


"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inversão de valores

 

Ou esse rato é ninja ou os gatos são medrosos mesmo!! Nunca vi isso... Talvez ele estivesse protegendo o ninho - parecia um canguru doidão - mas de qualquer maneira já não se fazem mais gatos como antigamente. Eita gataiada covarde!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um desabafo masculino



"Depois de um tempo de intensa solteirice cheguei a triste conclusão de que somos nós, os homens, que transformamos as mulheres em fugazes.

Tudo bem. Eu explico!

Todos nós queremos mulheres legais, sexy, bonitas, inteligentes e boas meninas...  E quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é:  “Oba, me dei bem!  Essa é a mulher que vai construir comigo, que vai ser a mãe dos meu filhos e a mulher que a minha mãe gostaria de ter como nora.”

Daí a gente sai com ela uma vez, duas vezes, várias vezes, ..., a relação fica estável, ..., começamos a encontrá-la depois da faculdade ou do trabalho, ..., vamos ao cinema ou a um barzinho legal, ..., convivemos em família e com amigos, ...., curtimos jantar fora, ..., o sexo rola sempre que dá, ...., tudo legal, até virar uma rotina sem graça!

Daí a gente começa a olhar os caras bem humorados indo a caça, arrasar com a mulherada, e morre de inveja deles, ..., sente falta de dar aquelas cantadas infalíveis, ..., quer reviver aquela olhada quente pra uma gata, ..., quer ter o prazer da conquista e da novidade outra vez!

Daí a gente começa a pensar que não está pronto para se enclausurar nesse namoro, e a mulher “tudo de bom” se transforma numa chata, de quem começamos a sentir aversão quando o nome dela aparece no celular, ou quando nos propõe algum programa outrora legal, ou quando forçamos um tesão quando ela quer transar.

E aquela promessa de vida estável não tem mais razão de ser e, antes mesmo que ela se dê conta, a gente começa a ser indiferente, mentiroso e egoísta, fazendo com que a pobre coitada se questione o que há de errado com ela e o que fez de errado para não merecer nosso amor.

Ela não fez nada! A culpa é nossa mesmo! Queremos voltar ao mercado e ela está atrapalhando!

E tudo que pensamos é em voltar á nossa vidinha de antes, não vendo a hora de sair e arrasar novamente com a mulherada, né?!

Grande ilusão!!!

No início curtimos muito, nos sentimos o macho-alfa outra vez, ..., até que um dia chegamos em casa depois da  “caçada”,  sozinho ou mesmo acompanhado, e ficamos tentando descobrir porque não estamos satisfeitos.

Pode ser porque uma mulher linda, gostosa e misteriosa que com quem saímos nem sequer esboçou interesse genuíno em nós.  Não que quiséssemos algo sério com ela ou com qualquer outra, mas ser tratado assim, sem o menor cuidado ou interesse por parte dela, nos deu uma certa frustração.

E por mais que não queiramos, acabamos pensando naquela mulher legal, de procedência, para quem dissemos que envelheceríamos felizes ao lado, mas a quem deixamos pra trás, alegando desgaste na relação e necessidade de espaço e liberdade...

Pois é...  E enquanto isso, ela, chateada e se sentindo traída, custa a entender os nossos porquês, ..., e a dúvida vira angústia, ..., e a angústia vira raiva, ..., e a raiva precisa ser revidada, dando uma injeção de auto-estima em seu ego fragilizado.

Isso faz com que a doce mulher mande tudo a p#@$,  por achar que amor verdadeiro não existe, e molde sua nova vida e atitudes baseada na imagem daquela descompromissada que atrai facilmente os homens (como atraia a mim); ela resolve não se envolver mais, pra não se machucar, ser traída e depois chutada novamente; deletando os seus sonhos de família, filhos e tal pra sempre.

E assim como o tempo passa para ela, passa para nós também...  Até que um dia encontramos com essa mulher fantástica e algo nos causa nostalgia e arrependimento... 

Nossa! Porque será que ela virou uma mulher enlouquecedora, descolada e descompromissada, definitivamente um vulcão loiro ou moreno que nem olha para nós?"

 

Esse texto me fez lembrar de uma música da Alanis para as mulheres sonhadoras, como eu, que postei no blog em novembro de 2009:

 Tem outra música (está mais pra poesia) que também postei no blog este ano que gostaria de relembrar:
Metade - Oswaldo Montenegro

Em um shopping de Vitória - ES

Fala sério, alguém deixaria seu filho abrir este presente?? Eu é que não... Que urso mais safado!!! Não perdoa nem o natal esse pedófilo...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre tomar atitudes



"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sobre nós



"Mulheres…
Certo dia parei para observar as mulheres... e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas!
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem… elas conhecem todos… Parece que frequentam escolas diferentes das que frequentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens…
En-fei-ti-çam!"

Muito bom este post também:

Antídoto: UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO SOBRE AS MULHERES... 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tan Hong Ming apaixonado * . *

"Alumiando" a vida

"Ou a gente puxa a felicidade pelos cabelos, ou ficamos chamando por ela até nossa voz desaparecer..."

Sobre coragem...


"Perdedor é aquele que tem tanto medo de perder que acaba nem tentando"


domingo, 5 de dezembro de 2010


“O que é verdadeiro volta?

Não. O que é verdadeiro não vai.

O que é verdadeiro permanece.”

 

Quarta dimensão??

Muito interessante este link francês:

Clique no link, escolha o sentido de rotação, direita ou esquerda e depois escolha a velocidade (Recomendável "rapide"). Então clique em GO!!!

 Mire fixamente o ponto vermelho durante pelo menos 30 segundos (conte pausadamente de 1 - 30) e depois olhe para a sua mão no mouse - Confesso que nunca vi nada igual!!
Quem me mandou o link disse que isto é a 4ª dimensão.

É só clicar no link:

 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Música mais perfeita e verdadeira com a sua tradução

Have You Ever Really Loved A Woman?

To really love a woman, to understand her
You've got to know her deep inside
Hear every thought, see every dream
And give her wings when she wants to fly
Then when you find yourself lying
Helpless in her arms
You know you really love a woman

CHORUS:
When you love a woman
You tell her that she's really wanted
When you love a woman
You tell her that she's the one
'Cause she needs somebody to tell her
That it's gonna last forever
So tell me, have you ever really
Really, really ever loved a woman?.

To really love a woman, let her hold you
'Til you know how she needs to be touched
You've got to breathe her, really taste her
'Til you can feel her in your blood
And when you can see your unborn children in her eyes
You know you really love a woman.

CHORUS:
When you love a woman
You tell her that she's really wanted
When you love a woman
You tell her that she's the one
'Cause she needs somebody
To tell her that you'll always be together
So tell me have you ever really
Really, really ever loved a woman?

You've got to give her some faith
Hold her tight, a little tenderness
You've got to treat her right
She will be there for you, taking good, care of you
You really gotta love your woman, yeah.

And when you find yourself lying helpless in her arms
You know you really love a woman.

CHORUS:
When you love a woman,
You tell her that she's really wanted.
When you love a woman,
You tell her that she's the one.
She needs somebody
To tell her that it's gonna last forever.
So tell me, have you ever really
Really, really ever loved a woman? yeah
Just tell me, have you ever really
Really, really ever loved a woman?
Oh! Just tell me, have you ever really
Really, really ever loved a woman?

Você Realmente Já Amou Uma Mulher?

Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho
E dar-lhe asas quando ela quiser voar
Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher...

Refrão:
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela, realmente, é desejada
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém
Para dizer-lhe que vai durar para sempre.
Então diga-me: você realmente, realmente
Realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher, deixe-a segurar você
Até que você saiba como ela precisa ser tocada
Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la
Até que você possa senti-la em seu sangue
E quando você puder ver, seus filhos que ainda não nasceram dentro dos olhos dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Refrão:
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela o quanto ela é desejada
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela, que ela é a única
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?

Você precisa dar-lhe um pouco de confiança
Segurá-la bem apertado, um pouco de ternura
Precisa tratá-la bem
Ela estará perto de você, cuidando bem de você
Você realmente precisa amar uma mulher. Yeah.

E quando você se achar repousando, desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher.

Refrão:
Quando você ama uma mulher,
Você diz a ela, o que ela realmente queria.
Quando você ama uma mulher,
Você diz a ela, que ela é a única.
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto.
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher? Yeah
Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?
Oh! Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente, já amou uma mulher?

Acredite em você...


"Acredite primeiro em você, não espere que estatística alguma, venha definir você.
Porque o que nos destaca é a diferença.
Fugindo dos modelos padrões, nos tornando únicos e inesquecíveis, como um floco de neve no verão."

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desaprender para aprender...


"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"