segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013


O ano de 2012 foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Que 2013 seja tão bom quanto ou supere todas as expectativas (13 é o meu número da sorte)!!

Que todos os leitores do blog consigam todos os seus sonhos!!

Beijão para todos!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Quando algumas pessoas tem um conceito totalmente diferente daquilo que realmente somos, sentimos-nos estranhos. Estranhos para aquelas pessoas, e para nós mesmos ao tentar imaginar a figura irreal que criam de nós. Não podemos agradar a Gregos e a Troianos, e isso nunca me preocupou, mas incomoda-me o fato de sentir que há pessoas capazes de tudo para não nos ver a sorrir... Tantos valores na boca, e nada na alma e no coração. Tudo que dizemos mostra um pouco de nós, mas não mostra as nossas vivências, nem os alicerces que nos mantêm de pé. Cada pessoa é uma história, e todos nós temos dores, fragilidades, vitórias, derrotas, alegrias, decepções é isso que forma o nosso caráter, fazendo parte daquilo que somos nós. É nisso que tento pensar quando alguém não me quer bem, me tenta magoar ou fazer mal mesmo sem o assumir, mesmo que indiretamente, camuflados em algo que pensam que são, mas não são! Tento justificar isso tudo com falta de amor, passados difíceis, dramas, feridas abertas... cicatrizes que jamais vão passar. Mas confesso que não é fácil, para mim que vivo muito do meu mundo, e das pessoas que eu amo... existem coisas que simplesmente não compreendo! Hoje, mesmo com quase 30 anos custa-me a acreditar verdadeiramente que existam com a alma tão escura, e não falo de assassinos, pedófilos, ladrões, pois esses descobrem-se, assumem-se, ou então vivem com esse peso na consciência, falo sim daqueles que exercem direta ou indiretamente, pressões psicológicas, joguinhos, insultos , julgamentos, mesmo sem conhecimentos de causa, daqueles que se sentiram ameaçados por algum motivo e mostraram as garras para a pessoa errada, aqueles que tal como eu dizem ter uma vida honrada, e que bem lá fundo roem-se todos com as felicidades do próximo, daqueles que esperam ansiosos o dia em que o "suposto" inimigo cai, para se poderem rir à vontade... daqueles que vestem pele de cordeiro mas que no interior está um vulcão pronto a destruir o for preciso... enfim! As pessoas que estão bem consigo mesmas, e com o caminho que estão a percorrer não tem necessidade de atacar ninguém, pelo contrario, espalham amor, e felicidade por onde passam...Não julgam o teu caminho mesmo que seja oposto ao seu... deixam livres aqueles que amam... Eu tive a sorte de passar mais de metade da minha vida com pessoas lindas, cheias de valores, muitos ensinamentos e aprendizagens, e isso fez de mim o que sou hoje, em contrapartida de uns anos para cá a minha vida cruzou-se com pessoas que nem em pesadelos gostaria de conhecer . Preferia morrer na ingenuidade, e ver tais realidades como filmes de telejornal, ou sessões de cinema ao fim da tarde... Mas infelizmente a idade do faz de conta já passou, e temos que saber conviver com isso... com essa realidade, pode ser que um dia eu consiga!" Joana Miranda (Ciganinha)

sábado, 20 de outubro de 2012

Rotina na minha casa!! Meu gatinhos lindos!!

gabriel o pensador - dentro de você

“Da minha vida e das minhas palavras, cuido eu.”

shh,  silêncio, da minha vida e das minhas palavras cuido eu

Tô achando muita graça! Todos os dias, na mesma bat hora e no mesmo bat local  "um" falecido vem escrever nos comentários do meu blog (sempre no mesmo post - Via Láctea) brigando comigo e sempre como anônimo.  Bom, EU SEI QUEM É. Não adianta ficar mudando a maneira de escrever, uma hora tudo em maiúscula outra hora igual gaúcho, outra hora igual semi-analfabeto, pra disfarçar e parecer que são pessoas diferentes. Eu sei quem é. NÃO SUBESTIME A MINHA INTELIGÊNCIA. Isto já virou obsessão. Por favor, pare de visitar o meu blog, que é um lugar saudável de pessoas cordiais. Só recebo coisas boas por aqui e a sua obsessão comigo está beirando a loucura mesmo. Se você não está gostando do que lê, não leia, não entre, este blog não foi feito pra vc, ele é meu, pessoal e das pessoas que gostam dele. Você que só sabia brigar comigo e me deixar triste, pare! Agora não me afeta mais, acabou... e eu  faço moderação nos comentários , meu  filho! aff

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Profundo, show de bola!

“Preciso de um lugar para fugir. Para me esconder. Para sumir. Onde eu possa respirar. Onde eu possa fechar os olhos. Me sinto sufocado. Me sinto como se estivesse pendurado pelo pescoço. Como se meu corpo fosse encolher até ficar tão miúdo como uma formiga. Preciso ter um lugar para descansar. Dormir sem hora para acordar. Acordar sem ter hora para dormir. Caminhar para onde meu horizonte apontar. Tirar essa sensação de que estou sendo enfiado dentro de uma lata de sardinha. Essa sensação de que há um trator passando por cima do meu peito. Me sinto como se meu espírito estivesse se contorcendo. Preciso ter calma. De onde vem a calma? Procuro entre os dedos dos meus pés. Ela não está. Procuro entre meus olhos. Ela não está. Retiro o rejunte dos pisos e atiro cacos de vidro no chão. Derreto velas. Ela não vem. Rezo. Ela não escuta. Canto. Ela ignora. Grito. Ela se faz de surda. Preciso de um lugar para repousar. Sem ninguém me questionando o que pretendo para o futuro. Sem nenhum nó amarrando meu passado. Sem foices tentando atingir a tampa da minha cabeça. Sem monstros que despertam aos sábados. Sem demônios me atormentando os ouvidos. Me sinto como se tivesse sido retirado do ventre de minha mãe e jogado nesse mundo cheio de concreto e ódio. Me sinto como se fosse um bebê buscando o primeiro contato com o oxigênio. Como se entrassem chamas pelo meu nariz. Como se cento de trinta e cinco abelhas estivessem mordendo ao mesmo tempo minhas pálpebras. Insisto em ter calma. De onde vem a calma? Procuro entre o escuro das estrelas. Ela não está. Olho pelas correntes dos elevadores. Não está. Pelo vão da janela das catedrais. Nada. Atiro rojões para o alto como se fosse uma noite de ano novo, mas está tudo como no dia em que me trancaram do lado de fora da minha casa e eu não conseguia mais voltar. Eu esmurrava a porta, apertava a campainha, dava cotoveladas na maçaneta e absolutamente ninguém voltava para me salvar. Ninguém me salvou de mim. Ninguém pode me salvar de mim. Não importa onde vou, estou lá. Não importa para onde me carreguem, vou junto. Essa parte que se assusta com o barulho das moedas caindo no chão. Essa parte que não entende da posse, do controle, da mentira. Mas que mente, que controla e que possui. De onde vem a calma? Respiro lentamente. Aos poucos o ar retorna a meu pulmão. Inspiro, espiro. De onde vem a calma? Ela está aqui dentro de mim, misturada a todo esse sufoco e esse lixo coberto de ouro. Agora só preciso ter calma, para acalmar meu coração. AR. Preciso RespirAR.” — Tico Santa Cruz

terça-feira, 25 de setembro de 2012



"Vento ventania me leve sem destino, quero juntar-me a você" 


Biquini Cavadão

sábado, 8 de setembro de 2012


"Cabe ao homem compreender que o solo fértil, onde tudo que se planta dá, pode secar; que o chão que dá frutos e flores pode dar ervas daninhas; que a caça (escassa) se dispersa, e a terra da fartura pode se transformar na terra da penúria, da fome, da destruição. O homem precisa entender que de sua boa convivência com a natureza depende sua subsistência, por isso não deve matar um animal se não for se alimentar dele, não deve arrancar uma folha sem necessidade, não deve abrir caminhos na floresta por onde jamais passará. O ser humano precisa entender que a destruição da natureza é a sua própria destruição, pois a sua essência é a natureza: a sua origem e o seu fim"

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Você que veio das Estrelas...



Você, que veio das estrelas e deu o grande mergulho no mundo de matéria.
Você, que veio das estrelas e, com o sacrifício de sua própria origem cósmica, se abrigou num invólucro de carne.
Você, que veio das estrelas e abandonou a realidade universal para habitar o mundo de ilusões.
Você, que veio das estrelas, e que agora sente-se estranhamente só, esqueça-se de tudo e entregue-se aos apelos de sua voz interna. Ouça o que ela tem para lhe dizer, que nada mais é tão importante, nem mesmo os compromissos com que o mundo tenta distrair sua visão cósmica.
Descobrirá que, na verdade, não está só, que são muitos os seus irmãos das estrelas que para cá também vieram para estender a mão e amparar com ombros fortes os passos da humanidade desta difícil época de transição.
Será fácil reconhecê-los, palavras não serão necessárias, e nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias, pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação com seus sentimentos.
Você, que veio das estrelas, sente agora no canto mais íntimo de sua alma, que chegou o momento de encontrar, na Terra, a sua família universal, que chegou o momento do reconhecimento, que chegou o momento da reunião de todas as forças para a realização da missão única de que todos se incumbiram, antes de aqui chegarem.
Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida, apalpe seu ser interior, deixe que ele fale, acima de tudo, acima do mundo, acima de todos os conceitos que não lhe permitem existir em toda a sua potencialidade cósmica.
Você, que veio das estrelas, que é todo luz e é todo força, libere-se, que chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.
Você, que veio das estrelas, eterno viajante do espaço, compartilhando agora com tantos outros irmãos uma experiência tridimensional e difícil, não se deixe mais perder em momentos inúteis que lhe trazem apenas solidão, não se deixe mais seduzir pelas falsas luzes do asfalto, assuma sua personalidade cósmica, estenda seus braços e, num único abraço, envolva sua grande família, sua imensa família universal e todos juntos, com plena consciência da unidade de sua origem, cada qual com a sua parcela de colaboração, cumprirão com alegria e coragem o maravilhoso trabalho de conscientização da humanidade para este novo milênio!
Wagner Borges

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"– Eu posso pelo menos te dar uma carona? Eu acho que devo isso a você. 
– Não precisa. A chuva deu uma trégua. Eu fico melhor sozinho, quero dizer, sem você e suas ruínas e seus furacões por perto – eu digo, e emendo um sorriso polido. 
– Está certo – diz Juliete. – Você tem razão. É melhor mesmo ficar longe de mim. Eu mesma faria isso, se pudesse.
– Não me entenda mal – continuo. – Só estou tentando fazer o que eu acho melhor pra mim."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

Como nosso planeta é lindo. Vale a pena assistir, tranquilizante e mágico.

"E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta."

"E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta."

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

"Gosto de gente que sorri. Gente que faz palhaçada e é irônica sempre que pode (e quando não pode também). Gosto de gente que sonha; que pula de cabeça, pé, barriga, corpo inteiro. Gente cheia de amor, respeito e sorrisos. Ahhh, eu amo sorrisos. Eles dizem tudo, ainda mais para os que sabem lê-los. Eu gosto de gente. Gente que aproveita o melhor da gente. Gente sem orgulho e sem maldade. Gente que dá carinho e atenção. Gente que sempre é bem vinda na vida da gente."

Esperança



Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

Buleika - música árabe!


بوليكا بوليكا انا بولو بولو بولو بولو بوليكا
Bolaika bolaika ana bulobulobulobulo bolaika
بوليكا بوليكا انا بولو بولو بولو بولو بوليكا
Bolaika bolaika ana bulobulobulobulo bolaika

انا عارف انه هيعجبك وهتتجنن عليه
ana aaref eno hayaagebak w hatetganen aalaih
قلبى اللى ياما دوبك ولسه روحك فيه
albi ely yama dawibak w lesa roohak feeh
انا عارف انه هيعجبك وهتتجنن عليه
ana aaref eno hayaagebak w hatetganen aalaih
قلبى اللى ياما دوبك ولسه روحك فيه
albi ely yama dawibak w lesa roohak feeh
بوليكا بوليكا انا بولو بولو بولو بولو بوليكا
Bolaika bolaika ana bulobulobulobulo bolaika

انا قلبى مش قلب صغير
ana albi mush alb shghayar
بوليكا بوليكا
Bolaika bolaika
ده كبير وقبلك ياما حير
da kbeer w ablak yama hayar
بوليكا بوليكا
Bolaika bolaika
مش كل مره هتتغير وتعمل لنا بوليكا
mesh kol haba hatetghayar w taamel lena bolaika

انا عارف انه هيعجبك وهتتجنن عليه
ana aaref eno hayaagebak w hatetganen aalaih
قلبى اللى ياما دوبك ولسه روحك فيه
albi ely yama dawibak w lesa roohak feeh
بوليكا بوليكا انا بولو بولو بولو بولو بوليكا
Bolaika bolaika ana bulobulobulobulo bolaika

انا قلبى يبنى مفيش منه
ana albi yabni mafeesh meno
بوليكا بوليكا
Bolaika bolaika
وفى اى حته اسأل عنه
w fey ay heta eseaal aano
بوليكا بوليكا
Bolaika bolaika

انا قلبى يبنى مفيش منه
ana albi yabni mafeesh meno
وفى اى حته اسأل عنه
w fey ay heta eseaal aano
قلبك وعينيك بيحلموا لازمتها ايه بوليكا
albak w einaik bihamlo lazamtha aih bolaika

انا عارف انه هيعجبك وهتتجنن عليه
ana aaref eno hayaagebak w hatetganen aalaih
قلبى اللى ياما دوبك ولسه روحك فيه
albi ely yama dawibak w lesa roohak feeh
بوليكا بوليكا انا بولو بولو بولو بولو بوليكا
Bolaika bolaika ana bulobulobulobulo bolaika

terça-feira, 7 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


"Espere menos das pessoas. A sensação de se surpreender é melhor que a de se decepcionar"
Viva como Bob Esponja: Ria o dia inteiro sem nenhuma razão e incomode as pessoas malvadas com sua felicidade.

segunda-feira, 30 de julho de 2012


"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,

Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!." 



domingo, 29 de julho de 2012

Das orações que tenho pra hoje, essa é a que vem primeiro:

Das orações que tenho pra hoje, essa é a que vem primeiro, que a força do bem seja dez vezes maior que a do mal, amém

 “Que a força do bem seja dez vezes maior que a do mal. Amém

O amor! *_*

patinhos ma lagoa, mamãe pata, mamãe e filhotes, 5 patinhos foram passear

Educação combina com sensibilidade.



Educação combina com sensibilidade. Combina com romantismo. Mostra que estamos ouvindo o que está sendo dito. Não é um item repressor. Não traduz falta de liberdade.
É o contrário: os bons modos são revolucionários. Significa respeitar o outro de igual para igual. Significa não dar ordens. Significa intimidade.
Carpinejar

Não procure alguém que te complete... 
Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde... 

 Barbara Coré

quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

- Cora Coralina

segunda-feira, 23 de julho de 2012

"...Te tenho um querer-bem com cor de riso para cada palavra fria que machuque o meu gostar de você. Ainda trago um tanto infinito de ti. Guardei numa caixinha, a mesma que guarda um pouco das muitas mulheres que já fui, que vou sendo..."

"Desculpa, mas eu que sinto, muito. ...O seu gostar de mim é muito pequeno, percebe? Não tem espaço para eu eu dar meus passos, nem para guardar os meus excessos, omeuquerertantodevocêporvocê. Em pensar que eu te pintei de risos e coloquei meu coração em tudo que te doía. E como doía, lembra? Te fiz rima, e tristemente te lembrava de ficar. Em pensar que você me prometeu mil rosas roubadas e um amor novinho, limpinho pra cada ausência e tristeza minha. E eu disse que cobraria a promessa, mas não. Aceito o fim da taquicardia, poesia e eternidade sentida, quista por mim, só por mim. Agora vou deixar a vida ir, mesmo cambaleando das pernas com o peso que a tua falta vai fazer. Mas por hoje eu não quero mais. E num descuido desses qualquer, propondo um recomeço, eu sorrio de novo, saiba."
Natália Rocha

"Tem mais alguma coisa pra lavar?" 
Tem, sim: o encardido da alma. Um grão de esperança lava."

Adélia Prado
be yourself, an original is always worth more than a copy, seja você mesmo, tire suas máscaras, as máscaras sempre c aem

"Sou o que sou, sem mentiras pra mim... pois o fato é que eu sou e não vou me negar."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Memes do seu Lunga - Sábias respostas
































Seu lunga é o rei do mau humor, existem pessoas que vivem com tanto mau humor que podem agir como seu lunga, Seu Lunga é o cabra mais ignorante do mundo. Ele não tem muita paciência com nada. Aqui no Nordeste, sua fama se espalha devido a histórias como essas:

"O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória..

Seu Lunga, no elevador (no subsolo-garagem). Alguém pergunta:
- Sobe?
Seu Lunga:
- Não, esse elevador anda de lado.


"Lunga estava tirando goteiras, defeitos das telhas de sua casa, um curioso passou e perguntou: Tá tirando as goteiras seu Lunga? Ele responde: Tô não, tô é fazendo - e ai saiu feito louco a quebrar as telhas."

O amigo de seu Lunga o cumprimenta:
- Olá, seu Lunga! Tá sumido! Por onde tem andado?
- Pelo chão, não aprendi a voar ainda…


***
"No seu comércio de sucata, ele também vende outros produtos dependendo da ocasião. Uma vez tinha uma saca de arroz e um romeiro perguntou: Seu Lunga como tá o arroz?...
...Ele respondeu: Tá cru!!!!!!"

"Um outro parou pra comprar uns ovos que tinha exposto. Pegava cada ovo e balançava perto do ouvido, um a um, quando lá ia pelos 6, 7 ovos, Lunga disse: Pare, pare, pare, que chocalho tem é no mercado, pode sair."
***
"Seu Lunga entrando em uma loja:
- Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! - responde seu Lunga."
***
"O Seu Lunga consegue um emprego de motorista de ônibus. No primeiro dia de trabalho, já no final do dia, ele para o ônibus em um ponto. E uma mulher pergunta:
- Motorista, esse ônibus vai para a praia?
E o Seu Lunga responde:
- Se você conseguir um biquini que dê nele..."
***
"O Seu Lunga estava em casa e resolveu tomar um café:
- Mulher! Traz um café!
- É pra trazer na xícara?
- Não! Joga no chão e traz com o rodo!"
***
"Seu Lunga vinha chegando em sua casa com 1 litro de leite, quando uma pessoa perguntou:
-Seu Lunga, vai tomar um leitinho?
-Não, é pra lavar a calçada - Ele pegou, e jogou o leite na calçada."
***
"Seu Lunga tava cortando uns limões, quando passa sua mulher e pergunta:
-Esse limão é pra fazer suco?
-Não, é pra eu usar de colírio!"
***
"Seu Lunga estava chupando limão, quando cai um pouco no olho, quando passa alguém e pergunta:
-Ardeu, Seu Lunga?
-Não, mas vai arder é agora – Disse espremendo limão nos olhos."

"Seu Lunga estava na sua casa com sede. E manda seu sobrinho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta:
-No copo Seu Lunga?
E seu Lunga responde - Não. Bota no chão vem empurrando com o rodo
***
"Seu Lunga estava no mercado com uma caixa de ovos. Daí perguntaram a ele:
- Comprando ovos Seu Lunga?
Dai Seu Lunga responde - Não - jogando um por um no chão - É traque!!!"
***
"Seu Lunga estava passeando na calçada com o cachorrinho. E lhe perguntam:
- Passeando com o cachorrinho Seu Lunga???
E Seu Lunga respondeu - Não. É meu passarinho - pegando o pobre podle pela coleira e fazendo ele voar."
***
"Seu Lunga estava num restaurante tomando sopa quando perguntam pra ele:
-Tomando sopa em Seu Lunga?
E seu Lunga responde levantando o prato de sopa e derramando em cima dele mesmo -Não, To tomando banho!!!!!!"