terça-feira, 30 de agosto de 2011


"Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais."

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não importa o que aconteceu durante o dia...

....volte sempre para casa com a cabeça bem erguida!
Descripción: cid:1.321477706@web26903.mail.ukl.yahoo
Desplumada, "estropiada", cansada, mas Altiva,
com glamour!
Essa é a Atitude!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Orações para a proteção

pomba da paz pomba branca Espírito Santo


I
Que Deus Pai, todo poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine, 
nos guarde e nos proteja.
Que os santos, pilares de eterna luz, 
derramem sobre nós suas bênçãos.
Que os anjos zelem por nós, 
em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

 II

Oh. Meu Pai celestial, todo poderoso,
Tu que guardastes minha casa, meus filhos, minha família
Guardarás também as entradas e saídas,
Tanto a porta da casa, como a porta do coração de toda família.
Não deixeis cair em tentação.
Que o mal não atravesse o nosso lar e nem invada o nosso coração.
Que o alicerce seja firme,
Que as paredes sejam imunes,
Que as portas e janelas sejam travadas com a corrente da proteção divina
E que todo o mal que nela chegar se enfraqueça diante do bem.
Que o amor puro e verdadeiro permaneça
E habite esse lar, as pessoas que vivem e todos que nela compartilhar.
Qualquer pessoa, que ao entrar nessa casa, lave a sua alma,
Entre com o coração puro, por que ao sair daqui;
Levará tudo de bom que emana de dentro dela
Harmonia, alegria, conforto, paz, amor e principalmente...
Sentirá Deus em seu coração.
Amém


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plástico-bolha virtual

Sabe aquele plástico que serve para proteger os objetos em transporte? Então... quem nunca ficou apertando aquelas bolhas uma por uma escutando aquele barulhinho gostoso "plec"? Não era desestressante? Ou então de vez em quando torcer o plástico ou pisar em cima pra estourar muitas de uma vez? Era muito bom!!! Quer estourar infinitas vezes? Ou você compra um chaveiro plop ploc, a venda na internet, ou então faz isso de graça, no link abaixo:


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


"A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente."

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Loja virtual de produtos femininos "Mulher envolvente"!!


É com imenso prazer que divulgo a loja virtual que minha amiga do Sul do país acabou de inaugurar.
São muitos produtos, ofertas e promoções voltadas ao universo feminino.


O lema da empresa é "toda mulher é bela, tem seu charme natural, o brilho feminino que atrai e envolve os que a cercam", e seu objetivo é deixar as mulheres ainda mais belas. Produtos feitos para você esbanjar sensualidade, delicadeza, mistério e elegância.


A empresa atende todo Brasil, despacha os produtos via correios e também faz entregas grátis para a cidade de Joinville/SC, onde a loja se encontra.


Atuando no mercado com experiência e responsabilidade A Mulher Envolvente tem um só objetivo: Ressaltar a beleza feminina.

Quatro Minerais Fundamentais Para A Saúde De Seus Cabelos



Quer ter cabelos saudáveis? Bote então isso na sua cabeça: minerais. Os cabelos necessitam de minerais para uma perfeita saúde. E a falta de certos minerais, além de lhe proporcionarem cabelos ruins, pode culminar com sua queda, por mais shampoos de grifes renomadas que você use. Sei que existem no mercado excelentes produtos como shampoos, cremes, balsamos e etc que nutrem bem os cabelos. Só que eles nutrem de fora para dentro. O assunto de hoje, mostra o contrário: nutrir os cabelos de dentro para fora. Não que o primeiro método seja ruim...absolutamente. Só que a mida fala tanto em nutrir os cabelos de fora para dentro, que a nutrição de dentro para fora...caiu no esquecimento.


O interessante é que para a formação do cabelo, vários sistemas do nosso corpo vão trabalhar para a sua produção. Por exemplo, o equilibrio hormonal é necessário para que o cabelo possa crescer e os folículos pilosos, que é onde os cabelos crescem, devem ser munidos de nutrientes específicos.

Selênio:
é um mineral que ajuda o cabelo a crescer. É um oligoelemento utilizado pelo organismo em pequenas quantidades, mas é vital. Além de problemas capilares, a deficiência desse mineral pode gerar doenças cardíacas e câncer. O selênio é parte da via metabólica do metabolismo de iodo e também contribui para a síntese de proteínas. A castanha - do - Pará, que agora é castanha - do - Brasil, arroz integral e nozes são boas fontes de selênio. Mas não é para comer um saco inteiro de castanhas - do - Pará. Eu tenho um amigo, que o seu nutricionista recomendou apenas 4 castanhas por dia. Só isso! Só que o que é bom para o meu amigo não significa que vai ser bom para você. O caminho da moderação, creio eu, é o melhor. Claro que a orientação de um nutricionista ou médico seria melhor ainda, mas...se para cada comida, cada grão, cada fruta ou seja lá o que for, a gente ter que ir a um consultório médico...a coisa vai ficar feia! Eu acho muito legal uma consulta com um nutricionista, pois ele, pelo menos, vai lhe dar uma lista de alimentos os quais deverão suprir suas necessidades. Ou seja, vem um pacotão completo. É bem mais prático.

Iodo: Previne a queda do cabelo. Ele é usado pela glândula tireóide e sua carência pode ocasionar a queda dos cabelos. Algas e peixes são excelentes fontes de iodo. O mar também é uma grande fonte de iodo, principalmente no sal. A adição de algas na dieta pode proporcionar uma boa dose de iodo necessária para alimentar a glândula tireóide e evitar a perda de cabelo. Mas, caso você tenha, ou desconfie que tem problemas na tireóide, uma orientação médica é fundamental. Pode ser que você tenha até que tomar suplementos. Tudo vai depender de exames e uma avaliação do médico.

Zinco: As células dos folículos pilosos utilizam o zinco. Pode ser tomado por via oral ou aplicação nos próprios cabelos em forma de cremes ou loções.

Cálcio:
O cálcio é importante para o crescimento dos cabelos. Mas o cálcio tem que vir acompanhado do magnésio. O cálcio sem o magnésio traz mais problemas que soluções. O cálcio é um dos minerais mais abundantes em nosso corpo e deve estar depositado principalmente nos ossos e dentes. Você pode aumentar os níveis de cálcio adicionando sementes de gergelim em sua dieta. Meia xícara de espinafre também é uma ótima fonte de cálcio. Sardinhas também são ótimas fontes de cálcio.

O que se pretende mostrar aqui é a importância dos minerais na formação dos cabelos. Obviamente existem outros fatores, como a hereditariedade que fazem com que tenha-se muitos jovens calvos na flor da idade, mas com uma boa nutrição, esse estado pode ser retardado. 

Fonte: Estoubem

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ser humano é carnívoro ou herbívoro ?

A pergunta começa de uma forma simples e direta:
  • Quando você vê um animal morto na estrada, você fica tentado à parar para um " lanchinho"?
  • A visão de um pássaro morto faz você salivar?
  • Você sonha em matar vacas com suas próprias mãos e comê-las cruas?
  • Ao ver as duas fotos abaixo, qual a sua reação? Repugnância ou salivação?
                                     
Ovelha morta na estrada                        Acidente com porcos na estrada
Se você respondeu não à todas as questões e se sentiu repugnado com as fotos, então PARABÉNS– você é um ser humano herbívoro normal– goste da idéia ou não.
A constituição humana não é carnívora. Humanos não têm as características físicas e nem os instintos dos carnívoros que os levam a matar animais e devorar suas carcaças.









Agora, leia abaixo os dados técnicos que vão te surpreender e fazer você pensar duas vezes antes de achar que você é um ser humano carnívoro.
Fisiologia Humana___________________
Biologistas têm estabelecido que animais que têm as mesmas características físicas também compartilham de uma mesma dieta. Comparando a anatomia de carnívoros com a nossa própria anatomia, fica mais do que claro que nós não fomos feitos para comer carne.
DENTES E UNHAS
Para iniciarmos o contraste entre a fisiologia dos humanos com os seres carnívoros, comece no início do sistema digestivo. Dentes, unhas e estrutura da mandíbula indicam que a natureza pretendeu que os seres humanos comessem baseados em uma dieta baseadas em plantas. Eles têm unhas muito menores e menos agressivas do que os animais carnívoros e dentes “caninos” ( caninos somente no nome... ) pateticamente menores. Em contraste, os carnívoros compartilham de garras afiadas e dentes caninos grandes capazes de cortar carne.
Embora os humanos
ensem que sejam e agem como carnívoros,  não somos carnívoros naturais. Quando matamos os animais para comê-los, eles acabam nos matando porque sua carne, que contém colesterol e gordura saturada, não deveria ser ingerida por humanos, que são herbívoros naturais". William C. Roberts, M.D., editor, American Journal of Cardiology

As mandíbulas dos carnívoros movem-se somente de baixo para cima, o que faz com que eles cortem grandes pedaços de carne de sua presa e a engulam por inteiro. Humanos e outros herbívoros conseguem mover suas mandíbulas para cima e para baixo e também de um lado para o outro, um movimento que os permite a mastigação de comidas fibrosas e plantas. Carnívoros não têm estes molares achatados. Se humanos fossem projetados para comer carne, teriam os mesmos tipos afiados de dentição e as garras dos carnívoros. Ao contrário, sua estrutura mandibular, os molares achatados e a falta de garras indicam que não fomos projetados para comer carne.

Dr. Richard Leakey, um renomado antropologista, resume desta maneira: “Você não pode cortar carne com suas mãos. Nossos dentes de trás não servem para cortar carne. Nós não temos dentes caninos grandes e não teríamos como lidar com fontes de comida que necessitassem destes grandes caninos”.

ACIDEZ ESTOMACAL

Após usar suas garras afiadas e dentes para capturar e matar suas presas, carnívoros engolem sua comida por inteiro, confiando em seus sucos gástricos extremamente ácidos para fazer a maior parte do trabalho de digestão. A acidez do estômago dos carnívoros na verdade é quem faz os grandes trabalhos de digerir a carne e matar as bactérias perigosas, bactérias estas que poderiam adoentar ou matar o carnívoro.

Conforme está ilustrado abaixo, nossos ácidos estomacais são muito mais fracos porque ácidos fortes não são necessários para digerir comida já pré mastigadas como frutas e vegetais. Comparando os ácidos dos carnívoros com herbívoros, fica óbvio que os humanos se encaixam na segunda categoria. Os humanos podem cozinhar a carne para matar um pouco das bactérias e facilitar na hora de mastigar, mas fica claro que os humanos, diferentemente dos carnívoros, são foram designados para digerir carne.

COMPRIMENTO DO INTESTINO

Evidências de nossa natureza herbívora também é encontrada no tamanho de nossos intestinos. Carnívoros têm um sistema intestinal e cólon que permitem a passagem da carne de forma relativamente rápida, antes que a carne tenha alguma chance de apodrecer e causar doenças. Humanos, por outro lado, têm sistema intestinal muito mais longo que dos carnívoros. Assim como outros herbívoros, intestinos longos permitem que o corpo leve mais tempo para “quebrar” fibras e absorver os nutrientes de uma dieta de um não carnívoro.



O longo sistema intestinal humano na verdade é um fato de alto risco para aqueles que comem carne. A bactéria na carne acabam tendo tempo de sobra para se multiplicar durante a longa viagem pelo intestino, e a carne começa a apodrecer enquanto ainda passa pelo intestino. Muitos estudos também mostraram que a carne causa câncer de cólon em humanos.

Comparando a nossa anatomia fica ilustrado o fato de que o corpo humano foi contruido para se basear em uma dieta vegetariana. Humanos não têm absolutamente nenhuma das características distintas anatômicas que os carnívoros ou até mesmo onívoros naturais têm.

Agora veja o quadro abaixo ( “The Comparative Anatomy of Eating”, do Dr.Milton Mills ), que compara as características típicas dos carnívoros, onívoros, herbívoros e humanos. Note as semelhanças de nossas características em relação aos herbívoros:



MÚSCULOS FACIAIS


CARNÍVORO Reduzidos, para permitir uma abertura maior
ONÍVORO Reduzidos
HERBÍVORO Bem desenvolvidos
HUMANO Bem desenvolvidos



MASTIGAÇÃO


CARNÍVOROS Nenhuma; engole comida por inteiro
ONÍVOROS Engole comida por inteiro e/ou a esmaga
HERBÍVORO Mastigação extensiva necessária
HUMANO Mastigação extensiva necessária



MOVIMENTAÇÃO DA MANDÍBULA

CARNÍVOROS Cortante; Movimentação mínima para as laterais
ONÍVOROS Cortante; Movimentação mínima para as laterais
HERBÍVORO Boa movimentação lateral e de cima para baixo
HUMANO Boa movimentação lateral e de cima para baixo



SALIVA

CARNÍVOROS Não há enzimas digestivas
ONÍVOROS Não há enzimas digestivas
HERBÍVORO Enzimas digestivas de carboidratos
HUMANO Enzimas digestivas de carboidratos



DENTIÇÃO ( INCISIVOS )


CARNÍVOROS Curtos e pontudos
ONÍVOROS Curtos e pontudos
HERBÍVORO Achatados, grandes e em forma de espada
HUMANO Achatados, grandes e em forma de espada





DENTIÇÃO ( CANINOS )


CARNÍVOROS Longos, afiados e curvados
ONÍVOROS Longos, afiados e curvados
HERBÍVORO Curtos e não afiados/ou longos ( para defesa )/ ou nenhum
HUMANO Curtos e não afiados



DENTIÇÃO ( MOLARES )


CARNÍVOROS Afiados, cortante e em formato de lâmina
ONÍVOROS Lâminas afiadas e/ou achatadas
HERBÍVORO Achatados com elevações VX camada complexa
HUMANO Achatados com elevações nodulares


ACIDEZ ESTOMACAL


CARNÍVOROS Menor ou igual à PH de 1 com comida no estômago
ONÍVOROS Menor ou igual à PH de 1 com comida no estômago
HERBÍVORO PH de 4 ou 5 com comida no estômago
HUMANO PH de 4 ou 5 com comida no estômago




SISTEMA INTESTINAL


CARNÍVOROS De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
ONÍVOROS De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
HERBÍVORO De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo
HUMANO De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo




UNHAS


CARNÍVOROS Garras afiadas
ONÍVOROS Garras afiadas
HERBÍVORO Unhas achatadas ou casco sem garras, sem pontas
HUMANO Unhas achatadas




SUOR


CARNÍVOROS Suam pela lingua
ONÍVOROS Suam pela lingua
HERBÍVORO Suam pela pele
HUMANO Suam pela pele

Para aqueles que não entendem a diferença entre comer animais e comer plantas e vegetais:

Tudo na natureza está conectado. E devemos considerar portanto que cada objeto ou ser vivo tem sua identificação natural própria. Portanto, assim como um verme come um corpo em putrefação ou um tigre caça um coelho, um ser humano come frutas ou vegetais. Cada um dentro da sua natureza. O tigre não está cometendo nenhum pecado nem ato brutal dentro da cadeia alimentar da qual ele faz parte. Ilógico seria ver um coelho comendo um tigre ou um cavalo comendo um elefante. Eles seguem a natureza deles como herbívoros comendo cenoura, capim, etc. Como a natureza do homem não é carnívora, quando ele come carne ele está invadindo a natureza de outras entidades vivas, causando um desequilibrio na harmonia universal que deveríamos viver. Algumas pessoas podem argumentar que se oferecerem um pedaço de carne à um macaco ou à um ser humano, eles poderão comer a carne. Mas se você oferecer alguma fruta à um tigre ou à um cachorro, talvez eles também comam e nem por isso eles mudaram a natureza carnívora deles ( é até capaz do tigre, junto com a fruta oferecida por você, comer também a sua mão! ).
Mais um motivo para entender a diferença das plantas e dos animais: Hoje em dia, não há razão para acreditar que as plantas sentem dor, já que carecem de um sistema nervoso central, extremidades nervosas e cérebro. Se teoriza que a razão principal pela qual os animais têm a habilidade e experimentar dor é como forma de defesa própria. Se você toca algo que vai te causar dor, aprenderá da dor e deixará em paz no futuro. Já que as plantas não podem se mexer e não têm a necessidade de aprender a evitar certas coisas, esta sensação seria supérflua.
Desde o ponto de vista psicológico, as plantas são completamente diferentes dos mamíferos. Diferentemente de partes do corpo do animal, muitas plantas, vegetais e frutas podem ser colhidas sem resultar na morte da planta ou árvore.
Se a preocupação voltar-se ao impacto da agricultura vegetal no meio ambiente, uma dieta vegetariana continua sendo preferivel ao invés de uma dieta baseada em carne, porque a maior parte dos grãos e legumes criados hoje em dia são utilizados como alimento para gado. Ao comer vegetais diretamente ao invés de comer animais como vacas que consumem 16 kilos de vegetação para 1 kg convertido em carne, uma pessoa está salvando muito mais vidas de plantas e destruindo menos a terra.




Coração de quem não come carne bate muito bem

 Este é meu segundo tutorial sobre temas ligados à libertação animal. A mensagem de hoje explica que a forma mais eficaz e correta de explicar os problemas do carnivorismo (alimentar-se de carne) é fazer com que todos entendam o FATO científico de que os SERES HUMANOS são criaturas herbívoras (que se alimentam de plantas).

Na minha opinião e na minha prática (centenas de conferências, debates, entrevistas no rádio e milhares de confrontos), esta é a melhor abordagem para afirmar o veganismo. Lembrem-se, NÃO é porque a maioria dos seres humanos OPTOU por comer carne junto com plantas que o animal humano se torna um ser onívoro.

Os animais humanos e não humanos são carnívoros ou herbívoros; NUNCA ambos (onívoros). Tenham isso em mente; muitos cães comem cenouras, bananas e outras frutas e legumes. Será que isso de repente muda sua classificação científica de carnívoro para onívoro ou herbívoro? NÃO, não muda.

E quanto ao fato de que muitos leões e tigres escravizados em circos e zoológicos são alimentados com melancias e outras frutas e legumes? Será que isso, de repente, muda a SUA classificação de carnívoros para onívoros ou herbívoros? NÃO, não muda!

Como indiquei em mensagem anterior intitulada "Até ex-inspetores do Departamento Agrícola dos Estados Unidos se tornam vegans", a maioria das vacas, porcos e galinhas _ que são criados e assassinados em fazendas-fábricas, são alimentados com vacas, porcos e galinhas adoecidos, mortos e moídos. Será que, de repente, isso muda a SUA classificação de herbívoros para carnívoros ou onívoros? NÃO, não muda!

Embora as questões de saúde e a preocupação com o meio ambiente sejam fatores importantes para abandonar uma dieta baseada em carne e abraçar o veganismo, nada silenciará um carnívoro mais depressa do que o FATO científico de que os seres humanos são VEGANS (herbívoros) por natureza. Os parágrafos a seguir explicam em detalhes o jeito certo de entabular a discussão "seres...humanos...são...vegans...por...natureza". São as palavras exatas que usei em 67 conferências em salas de aula. As reticências significam pausas, e não omissões.

... Isso pode chocar vocês, mas NÃO deveria surpreendê-los, já que muitas mentiras sobreviveram por longos períodos. O ser humano não é carnívoro. O ser humano é uma criatura herbívora. Vamos comparar o corpo de um ser humano com o de um verdadeiro carnívoro: o leão. O trato intestinal dos seres humanos tem de 10 a 12 vezes o comprimento do nosso corpo, enquanto o trato intestinal dos leões só tem de 3 a 5 vezes o comprimento de seu corpo. Ele é curto assim para que a carne em decomposição e apodrecimento passe rapidamente pelo seu sistema... e é por isso que os leões não ficam com as artérias entupidas nem com problemas cardíacos nem contraem a maioria dos cânceres.

(Levante uma das mãos) Da última vez que olhei, os seres humanos não tinham garras. As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos. Quando comparamos nossa vista, nosso olfato e nossa audição com os de um leão e outros verdadeiros carnívoros, não dá nem para chegar perto.

Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão. Sabiam que todos os herbívoros, vacas, porcos e seres humanos, suam por seus poros para se esfriar, enquanto todos os carnívoros, leões, tigres, hienas e cães, ofegam de língua de fora para se esfriar?

Ah, sim! Tem aquela coisa que os seres humanos fazem com a carne dos animais para torná-la comestível - eles a cozinham. É engraçado, nunca vi um bando de leões fazendo um churrasco de gazela ou de zebra nas planícies da Tanzânia. Por quê? Porque leões e todos os verdadeiros carnívoros podem consumir carne crua, sangrenta, cheia de bactérias. Com ossos, sangue e tudo. Os seres humanos têm de cozinhar a carne para torná-la palatável e para que não fiquemos violentamente doentes.

Os seres humanos não temos ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias. Para sua informação, consumir carpaccio ou quibe cru NÃO É comer carne CRUA, SANGRENTA, CHEIA DE BACTÉRIAS. Quibe cru e carpaccio foram curados, temperados, tratados. Estou falando de carne suja, nojenta, ensangüentada. E, sim, sei que alguns seres humanos que vivem em ambientes gelados comem alguns peixes diretamente da água. É aquele mesmo povo que tem a menor expectativa de vida da Terra... em média uns 40 anos. Há sempre excentricidades e furos em qualquer argumento.

O fato de que menos de 0,5% de TODOS os seres humanos conseguem comer peixe cru em ambientes gelados não invalida este argumento. E quando vemos outros animais, nossa primeira tendência é de respeito ou medo, a menos que você seja um caçador. E quando vemos animais feridos? Queremos ajudá-los, ou sentimos pena ou tristeza por eles. Carnívoros não têm pena de animais feridos. Coloque um animal ferido perto de um leão e veja quanto tempo ele dura. Na verdade, coloque um cão ou um gato perto de um leão e veja quanto tempo ele dura.

Carnívoros não domesticados não têm animais de estimação e não convivem com outras espécies. Leões, tigres e hienas têm seu próprio território. Mas gazelas, girafas, veados e mais herbívoros vivem em meio a outros herbívoros... em PAZ. Seres humanos também vivem com outros animais... cães, gatos, coelhos, esquilos... infelizmente nem sempre é em paz, embora devesse ser.

Aliás, e esta maluquice de comer carne desde o início dos tempos? Depende de que tempos, claro, e de qual é a teoria ou sistema de crenças que você segue. Mas vamos aproveitar alguns segundos para examinar as duas mais conhecidas: a evolução e a criação. Para quem acredita na teoria darwinista da evolução, os seres humanos descendem de primatas e, da última vez que verifiquei, os primatas são 99,9999% herbívoros. Vi que um documentário recente mostrou alguns macacos perseguindo, matando e comendo outros macacos... mas isso não era o ato de carnívoros desejosos de carne... era uma disputa territorial. E o pior jeito, o mais horrível, de terminar uma batalha é não só derrotar seu inimigo... mas também comer seu inimigo. Algumas tribos humanas que ainda praticam o canibalismo fazem isso pela mesma razão... porque é um insulto. ("Eu o venci... agora vou comer você.")

E se você acredita na criação -- seja pelo judaísmo, pelo protestantismo ou pelo catolicismo -- não é preciso ir além do Jardim do Vegan... quero dizer, Jardim do Éden. O veganismo reinava por lá. Adão e Eva foram os primeiros vegans.

Finalmente, e mais importante: eis outra razão irretorquível para o carnivorismo estar errado. Pense nisso. Cada sociedade justifica que se coma determinados animais porque cada sociedade adquiriu o gosto pela carne deles e aversão pela de outros.

Assim, se algum dia todos os seres humanos se sentarem à mesa da irmandade, sentarem-se juntos e em paz durante o jantar de comemoração da unificação... a refeição teria de ser vegan. Por quê? Bem, americanos não comeriam carne de cachorro, gato ou cavalo, ainda que cachorros, gatos e cavalos sejam consumidos em outras partes do mundo. Muçulmanos e judeus ortodoxos não comeriam carne de porco. Sua religião lhes ensina que porcos são animais impuros que não devem ser comidos.

Indianos não consumiriam carne de vaca. As vacas são sagradas para eles. Os budistas e hinduístas não comeriam carne de peru, galinha, ovelha e outros chamados animais de corte porque são vegetarianos ou vegans por crença religiosa... sendo seu primeiro preceito que não se pode causar dano a nenhum ser sensível. Os muitos vegans ateus e jainistas do mundo rejeitariam os outros animais e seus subprodutos -- e só sobraria para comer tofu frito.


Uma refeição vegan seria a única refeição com a qual todos os seres humanos concordariam.

=================

Muitas vezes fiz um desafio direto, simples e sem ambigüidade a caçadores, carnívoros e outros incrédulos durante as conferências, debates e entrevistas no rádio.

É assim:
"Se alguém ainda acredita que os seres humanos são carnívoros ou onívoros depois de ouvir estes fatos, então prove-me agora mesmo que você é carnívoro. Vá lá fora, ache um esquilo morto na estrada,traga-o aqui e COMA-O! Agora. Coma-o. Vamos! Prove-me que você é carnívoro. Coma os ossos, o sangue, os olhos, o pelo, as unhas dos pés e o nariz. Coma-o agora mesmo e irei embora e você terá a vida inteira para rir-se de mim e do movimento de libertação animal." Como você pode imaginar, ninguém jamais aceitou meu desafio. Ninguém. Nunca. Por quê? Porque os seres humanos são herbívoros.

Aliás, não responda a isso dizendo: Hei, Gary, e os ursos? Não são onívoros? A resposta é um redondo NÃO. Ursos são carnívoros. Só porque OPTAM por comer frutas isso NÃO os torna onívoros. Uma espécie é capaz de COMER e consumir o corpo inteiro de um animal - olhos, nariz, pelo, dedos, dentes e ossos - completamente CRU... ou não é. A categoria "onívoro" é uma classificação inventada e falaciosa... que só existe para tentar justificar a escravidão e o assassinato de animais.

===========================

Adendo a este artigo:

Em caso de ainda existirem alguns incrédulos quanto ao animal humano ser uma criatura completamente herbívora, deixe-me divulgar esta citação do autor Harvey Diamond. É inquestionável, irrefutável e espantosamente concisa. "Coloque uma criança de dois anos num cercado com um coelhinho e uma maçã. Se a criança comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro um carro novo."

Da mesma forma, coloque um filhote de tigre de seis semanas numa área fechada (deixe de fora o bebê de dois anos) com um coelhinho e uma maçã. O que você acha que ele vai fazer? O que você acha que TODOS os carnívoros jovens fazem quando uma presa cruza o seu caminho? Sim, eles preparam o bote, atacam, matam e comem a carne crua e sangrenta. Não há instinto assassino e carnívoro em seres humanos quando somos jovens.

Isto porque nascemos herbívoros. Ponto. Não há como retorquir. Não há como contradizer. Não há como questionar. Aprendemos a comer carne. Os seres humanos adquirem o gosto pela carne...uma predileção, se você preferir. Os seres humanos são desmamados com carne. É por isso que todos a comemos. Até Ted Nugent nasceu vegan. Também tenho certeza de que muita gente já encontrou esta afirmação ridícula durante discussões: "Mas os seres humanos não estão no topo da cadeia alimentar?"

Em primeiro lugar, como somos herbívoros, como afirmei acima, NÃO, nós não estamos no topo da cadeia alimentar. Os carnívoros é que estão no topo. Só porque criamos armas e truques e armadilhas para capturar e matar NÃO passamos magicamente para o topo. Tire as ferramentas e armas e observe a raça toda tornar-se vegan instantaneamente. Tire o fogo e observe toda a espécie humana adotar uma dieta vegan de alimentos crus.

Inteligência, esperteza, astúcia NÃO são os fatores que determinam quem vai para o topo da cadeia alimentar. O fator decisivo é quem pode matar num confronto de um contra um. Além disso, o grande tubarão branco está no topo da cadeia alimentar há uns duzentos milhões de anos. E NÃO OS SERES HUMANOS.

E ainda mais: essas criaturas carnívoras - leões, tigres, hienas, cobras, jacarés, crocodilos e piranhas - sempre estiveram à frente dos seres humanos na cadeia alimentar. Na verdade, num confronto muitos herbívoros seriam capazes de matar seres humanos com a maior simplicidade. Hipopótamos, rinocerontes, elefantes, búfalos, cavalos e girafas, por exemplo. Assim, de fato, o animal humano sempre esteve em algum lugar no meio da cadeia alimentar. Provavelmente na metade inferior. 



"Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras

domingo, 7 de agosto de 2011

Como estragar os filhos em dez passos

Como estragar os filhos em dez passos

Os filhos são sementes que precisam ser bem cultivadas, para que mais tarde os frutos apareçam. Criança que cresce sem referencial torna-se adulto problemático. E todos sofrem com isso. Assim, é importante que todo pai e toda mãe cuide para que a educação de seus filhos seja a melhor possível, evitando certas atitudes que podem atrapalhar esta empreitada. Recentemente li um livro que me ensinou muito sobre este assunto: “Famílias Restauradas”, do Padre Léo (editora Canção Nova). Nele, o autor apresenta dez atitudes dos pais que estragam os filhos. Abaixo, analiso cada uma e sugiro atitudes que ajudam os pais a agirem de maneira contrária.

Dar tudo o que eles querem

Quando uma criança recebe algo que não precisa fica com mais um peso para carregar. E quando enchemos demais a nossa barriga geralmente o mal-estar não tarda a aparecer. Já presenciei muitas cenas assim: o pai se nega a dar algo ao filho e, depois de um berro descontrolado daquele que pede, aquele que antes disse não muda rapidamente de ideia e agora diz sim. O adulto que deveria educar a criança para a disciplina, torna-se a criança que deseduca aquele que precisa aprender.

Os filhos precisam aprender desde cedo que tudo tem um custo. A roupa que usam para ir ao colégio precisa ser conservada porque custou o “suor” dos pais. O celular que pretendem ganhar de presente no final do ano poderá se tornar real, desde que cumpram determinadas regras até aquele dia chegar. E, quando os pais julgarem que algo não fará bem aos filhos, deverão – sem cerimônia – negá-lo. Chantagens só funcionam com quem cede uma ou mais vezes. Se os filhos compreenderem que tudo lhes é permitido, mas nem tudo lhes convém; entenderão que a felicidade está na renuncia de certas coisas, para alcançar outras melhores.

Achar graça quando dizem palavrões

Coisa triste uma pessoa que não controla sua língua! Falar palavrão é uma tremenda falta de educação, mesmo que isso seja desculpa para extravasar nossa ira. Ora, existem outras maneiras mais sensatas de direcionar nossa raiva. E os pais precisam ensinar seus filhos a educarem sua língua. Criança com “boca suja”, mais cedo ou mais tarde perderá o freio de suas palavras, e já não mais distinguirá aquelas que constroem daquelas que destroem.

Se a palavra é feia (palavrão) deve ser evitada. Se já pronunciada, o mais sensato é uma repreensão de leve para que novas repetições não aconteçam. Achar graça quando um filho diz palavrão é incutir nele a ideia de que isso é engraçado e por isso deve ser repetido a exaustão. E não me parece nada engraçado estar próximo de alguém que gasta sua saliva para pronunciar palavras de baixo calão.

Nunca dar orientações religiosas

Pais precisam falar de Deus a seus filhos, para ensiná-los a importância de ter fé. Jamais devem falar de pecado a uma criança, mas sim apresentar uma imagem de Deus que é Pai, que nos ama e quer o nosso bem. Se os pais não dão orientação religiosa a seus filhos, não conseguirão – mais tarde – despertar nestes o desejo de cuidar da sua espiritualidade como atitude essencial para quem quer viver bem em um mundo tão conturbado.

Atitudes simples, como se ajoelhar com o filho para fazerem juntos uma oração antes de dormir, trazem um significado tremendo na vida da criança.

Juntar o que eles deixam jogado e desarrumado

Aprendemos em casa como se comportar fora dela. Filho que faz bagunça e depois é recompensado com os esforços dos pais para desfazê-la, nunca crescerá. Tornar-se-á um adulto sem compromisso com a responsabilidade. Conheço muita gente assim. Pensam que as outras pessoas estão obrigadas a satisfazer seus caprichos e não cuidam para fazer as coisas bem feitas.

A disciplina da organização é fundamental para o crescimento moral de qualquer criança. Deixar os brinquedos jogados pela sala, não arrumar a cama depois de acordar ou nunca saber onde foi parar a outra meia são atitudes que devem ser reprimidas desde cedo, sob o risco de se criar um ser totalmente despreparado para suportar as responsabilidades que este mundo exige de nós.

Discutir e brigar na presença deles

Pais inteligentes deixam para discutir a relação bem longe de seus filhos. Não há nada mais danoso para os pequenos do que saber que seus pais estão brigando, discutindo por qualquer motivo. Assim, para a criança, é muito mais importante presenciar uma cena de carinho entre seus pais do que receber um beijo deles. Criança necessita sim de carinho, mas o maior carinho que podem receber é o afeto que percebe no relacionamento de seus genitores.

Quando a relação chega num ponto onde o diálogo não é mais possível, um dos dois precisa se afastar do lar para evitar maiores problemas. A criança cresce traumatizada quando se cria num lar desarmonioso. Como disse, brigas e discussões podem até ocorrer, mas os filhos nunca poderão ser plateia destes tristes momentos. A criança não pode ficar alienada, mas também não suporta crescer num lar desarmonioso.

Abarrotá-los de brinquedos, dinheiro, mimos e superproteção

Todo o excesso é danoso. Amor demais faz tão mal quanto amor de menos. Proteção demais, ao invés de proteger, faz é fragilizar. Pena que nem toda mãe (e às vezes também o pai) percebe isso. Abarrotam seus filhos com coisas desnecessárias, dão tudo o que as crianças pedem e jamais permitem que seus filhos andem com as próprias pernas, com medo de uma possível queda. Certamente não cairão quando crianças, mas também não saberão andar quando adultos. Estas mães super-protetoras transformarão seus filhos em adultos-crianças, incapazes de viverem a própria vida.

Conheço muitos filhos que foram vitimas desta maneira danosa de educar e sinto imensa tristeza por eles. Não vivem por si: são totalmente dependentes da opinião dos outros, quando não ainda estão presos à roda da saia de suas mães, que enfim conseguiram o que queriam, ou seja, gerar uma criança para si e não para o mundo.

Os filhos não pertecem aos pais. Repito: pai, mãe, seus filhos não são seus. Você os gerou e criou para que, assim como os passarinhos, eles pudessem bater asas e procurar seu próprio destino. Dói admitir isto, mas é para o próprio bem de seus filhos. Prender os filhos em casa, fragilizando-os para que nunca batam suas asas, é o jeito mais fácil de torná-los infeliz.

Sempre faço esta alerta aos pais que conheço: eduquem seus filhos para a independência. A dependência gera alienados. A dependência é o câncer da alma de toda pessoa que quer ser feliz. No momento em que o médico corta o nosso cordão umbilical, inicia-se o mais difícil mas também o mais transformador dos processos: libertar-se daqueles que nos gerou para encontrar o nosso espaço neste mundo. Isto é: se os pais deixarem…

Não exigir nada, satisfazer todos os seus desejos

Exija muito do seu filho, para que assim ele chegue a excelência. Pais relapsos criam filhos acomodados. Pais exigentes na medida sabem que dar tudo o que os filhos pedem não é a melhor forma de educá-los para a vida. Podem até presentear o filho, mas só quando este fizer por merecer. E desde cedo a criança aprenderá que na vida é assim: para colher é preciso semear. E semear às vezes é uma tarefa dolorida, mas que traz excelentes resultados.

Dar-lhes sempre razão, tomando sempre seu partido – desculpá-lo sempre

Criança também erra. E precisa saber quando erra. Não se trata de educar os filhos com tapas e bofetões, mas corrigi-los quando a situação passar do limite. Muitos filhos tornam-se imaturos, brutos e respondões porque tiveram pais negligentes na tarefa de impor limites. E mais tarde estes filhos mais parecerão pais de seus próprios pais.

Estar sempre ausentes, não acompanhar, acomodar-se, omitir-se

O pior castigo para uma criança é crescer sem a presença afetuosa de seus pais. É triste constatar que existem pais tão ocupados com a vida social que se esquecem da vida familiar. Quando chegam em casa distanciam-se daqueles que necessitam do seu carinho e privam os filhos da sua companhia.

Para os filhos, muito mais importante do que receber presentes é receber a presença dos seus pais. Saber-se amados e encontrar espaço para amá-los. Só se ama o que se conhece e muitos pais, infelizmente, não encontram tempo para que seus filhos os conheçam.

Nunca elogiar, não dar conselhos, não ter tempo e vingar-se

Receber elogios faz muito bem para o desenvolvimento psíquico da criança. Os conselhos, por sua vez, funcionam com setas para direcionar o caminho que os filhos devem seguir. Quando elogiada, a criança consegue aceitar com muito mais facilidade um conselho vindo dos seus pais.

É como ensina o famoso adágio: é mais fácil pegar a mosca com o mel do que com o vinagre. Um elogio, quando sincero, transforma a vida de qualquer pessoa. E desde cedo é preciso que os filhos saibam-se amados por seus pais. O elogio é uma ótima maneira de estimular as pessoas. Criança que ouve, por exemplo “você é um ótimo filho”, “você é muito inteligente”, “temos orgulho de você como filho”; crescerá com uma ótima autoestima, e isto lhe fará muito bem. Do contrário, tornar-se-á um adulto medroso, porque ninguém ousou acreditar em si.

Fonte: TextoLivre

Tentando me entender...



"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."

Clarice Lispector

sábado, 6 de agosto de 2011



Não bata de frente comigo. De tanto cair, eu aprendi a derrubar.