domingo, 29 de maio de 2011

Vídeo da nossa gata MeL aprendendo a brincar com seus filhotinhos - MUITO FOFO!!!

A MeL foi encontrada com poucos meses num terreno cheio de cachorros e toda maltratada, com a bacia e os dedinhos quebrados. Ela foi criada com muito carinho e melhorou, mas se tornou muito antissocial com outros gatos e pessoas desconhecidas. Agora teve 4 filhotinhos (por causa de uma fugida - nem imagino como o gato conseguiu esta proeza), está cuidando muito bem deles e também aprendendo a brincar. Eu como gateira apaixonada (no momento estou com 7 gatos) filmei nossos picurruxos em alguns momentos fofos e engraçados.
Pena que eu terei que dar os filhotinhos, mas estou negociando com meu noivo ficar com pelo menos um. A segunda gatinha, uma de 3 cores que aparece no vídeo não é a mesma parecida que aparece no sofá. A que aparece no sofá nasceu fraquinha e a mãe e os irmãos rejeitaram - pra morrer - pois é assim que eles fazem quando acham que não vai vingar, mas eu peguei ela e fui colocando pra mamar no peito da Mel, no meu colo e, graças a Deus, ela ficou fortinha e já está bem. Apaixonei pela gatinha e vou tentar ficar, pelo menos com ela. Os outros eu tentarei doar para conhecidos, de preferência na minha rua.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereadora mineira quer matar animais abandonados

A vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB), da cidade de São João Del Rei (MG), chocou a sociedade ao defender, ontem (20), na Câmara Municipal, que animais encontrados na rua sejam sacrificados em apenas 48 horas.
De acordo com a ideia da vereadora, que é desprovida de compaixão e, principalmente, de conhecimento de eficientes e baratas alternativas de controle populacional de cães e gatos, o tutor do animal teria apenas algumas horas para buscá-lo no CCZ e salvá-lo da morte. Caso isso não aconteça, o cão ou gato deve ser sumariamente assassinado.
As declarações deixaram muitas pessoas revoltadas, não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil. No trecho aos 2’31″, ela afirma: “Tem animal solto na rua, tem que matar”.
No ano passado, a vereadora Silvia Fernanda de Almeida foi processada por discriminação racial contra um vereador da Câmara Municipal. Ela foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5.000, valor que foi revertido em cestas básicas distribuídas para entidades assistenciais.
Assista ao vídeo com as declarações absurdas, e que ferem inclusive a lei federal de crimes ambientais 9.605.
Se quiser protestar, escreva para:
camaradelrei@mgconecta.com.br
Tel.: (32) 3373-4085
Fonte: Anda
Abaixo assinado:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8730

E-mail que eu enviei para a câmara: 
"Olá, bom dia!
Sou moradora da cidade de Juiz de Fora e venho demonstrar a minha total indignação com o projeto de lei de uma vereadora.
Como o ser humano pode ser tão cruel a ponto de querer fazer um corredor da morte com animais inocentes, que precisam de ajuda, precisam de campanhas para adoção e castração (gratuita). Porque ao invés deste projeto doentio a vereadora não faz um projeto de lei que proíba a venda de animais e permita somente a adoção? Seria a posse responsável!
Vocês deveriam ter vergonha de eleger uma mulher como a vereadora Silvia Fernanda de Almeida. Queria ver se matassem ela, os seus parentes! 
PRECISAMOS TER RESPEITO À VIDA!!!!!!!!!! 
DEUS CRIOU COM TANTO AMOR E VOCÊS IRÃO PERMITIR A MATANÇA COM TANTO ÓDIO??
Espero que S. J não manche a sua imagem permitindo uma baixaria dessas."

 “A compaixão para com os animais é das nobres virtudes da natureza humana!” Charles Darwin

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Gato treinando o dono


Se você não souber abrir um potinho, peça pro seu gato que ele te ensina!!

Fala que eu (não) te escuto - parte 1




Ninguém escuta mais o outro ser humano. Todos estão pensando no que vão responder enquanto nós falamos...
Muito bom o vídeo do 


NÃO SEI -Cora Coralina


”Não sei...

Se a vida é curta...
Não sei...
Não sei... 
se a vida é curta ou longa demais pra nós, 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido, 
se não tocamos o coração das pessoas.


Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não 
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, 
pura...enquanto ela durar....” 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

21 conselhos das Universidades de Medicina: HARVARD e CAMBRIDGE

Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :


01- Um copo de suco de laranja
Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.



02- Salpicar canela no café


(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).


03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral


O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.


04- Mastigar os vegetais por mais tempo.


Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.


05- Adotar a regra dos 80%:


Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


06- LARANJA o futuro está na laranja,  que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.


07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .


Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. 


 Mas escolha as pizzas de massa fininha.  O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando OS tomates estão em molhos para massas ou para pizza .


09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .


As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...


 Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.


11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .


 Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


12- Rir.


Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.


Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e OS anticorpos.


13- Não descascar com antecipação.


 Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.


  14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.


  Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .


15- Desfrutar de uma xícara de chá.


O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16- Ter um animal de estimação.


As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.


Os cães são OS melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.


17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.


 Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.


18- Reorganizar a geladeira .


As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.


19- Comer como um passarinho.


A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos:  " Pesquisa da Universidade de Bekeley”.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?
21- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:   
-comer chocolate.


Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..


- pensar positivamente .


Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas,  que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.


- ser sociável.


Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.


 - conhecer a si mesmo .


Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter'  têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...
'Não parece tão sacrificante, não é verdade?  Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...  


É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:
'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

"Crie bons hábitos e torne-se escravo
 deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

Beleza - Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial




Não é somente o corpo que necessita de exercícios para ficar com tudo nas ordens. Os músculos do rosto, do pescoço e do colo também precisam deste tipo de tratamento, ou seja, fazer ginástica no rosto é uma forma do mesmo continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos.
Saiba que entre os diversos benefícios da ginástica facial um deles é que através deste procedimento é possível deixar os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita.Esta dica é excelente para quem está perdendo peso, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.
Todas nós devemos nos preocupar em cuidar bem da nossa pele, pois com o passar dos anos, o rosto perde a forma, pois é de natureza ocorrer um caimento da face e flacidez da pele. E através da pratica da ginástica facial é possível fortalecer a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suavizar as rugas e linhas de expressão.

Sabe o como a ginástica facial age? A mesma é ótima para relaxar a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. É ótimo para o rosto que está com aparência de tenso, flácido, pois com os exercícios é possível que seja ativado toda circulação no local em questão assim diminuindo o visível problema.
A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo. Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.
Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto. Veja algumas dicas:
Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. 10 vezes.
Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. 10 vezes.
Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. 10 vezes.
Maças do rosto: fale “o” e “xix” por 30 vezes.
Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. 10vezes.
Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. 10 vezes.
retrato de uma pessoa idosa thumb3014954 Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial
Viu como é fácil! Comece já!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fotógrafo passa 36 anos fotografando irmãs para mostrar como o tempo age sobre nós

Veja, em 36 fotos tiradas ano a ano, como o tempo age sobre nós.

     Perambulando nas '' internets '', me deparei com essas fotos bem interessantes. Afinal, como o tempo age sobre nós? Em alguns anos a diferença é nítida.
     As fotos foram iniciadas em 1975, quando tinham de 15 a 25 anos, pelo fotógrafo Nicholas Nixon que é marido de Bebe, a mais velha.
1975
irmãs fotografadas todos os anos por marido de uma delas transformações com a idade e o tempo

1976

1977

1978

1979

1980

1981

1982

1983

1984

1985

1986 

1987

1988

1989

1990

1991

1992

1993

1994

1995

1996

1997

1998

1999

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

2008

2010

Veja algumas fotos suas do ano passado, olhe no espelho, e se espante também.

Fonte: O Buteco