Se quiser conhecer o meu blog de língua portuguesa, clique AQUI.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GOLPE DO PROVEDOR TERRA

Pessoal, hoje eu acabei de sofrer um golpe do provedor Terra, e se eu não ficasse esperta, pagaria caro por isso. Extrapolaram todos os limites. Eu adquiri o oi velox esta semana, mas ainda não chegou na minha casa. Então me ligaram deste provedor, mas não falaram que era de lá e sim que era da Oi.
Disseram que o telefonema era para desbloquear minha internet e que o valor da taxa era 19,00. Eu perguntei se era por mês e a atendente Gateparis, Cate Peris ou coisa parecida (até o nome deve ser fictício) me informou que não, que esse valor de 19 reais era uma parcela só, para desbloquear a internet e que isso não era provedor.
Falou também que a cobrança não vinha na conta telefônica e que ela precisava do número do meu cartão para cobrança. Eu não ia dar, mas como ela sabia todos os meus dados, sabia que eu adquiri velox essa semana e tudo mais, eu acabei fornecendo. Daí a mulher me deu um login do terra. Eu fiquei revoltada e falei que eu não queria provedor e ela mentiu ainda mais, repetindo que não era provedor, que só estava desbloqueando o acesso e era pela OI, que eu podia ficar tranquila.
Assim que eu desliguei, liguei para OI e lá me informaram que ninguém ligou de lá, que os clientes estão reclamando disso mesmo e que eles não sabem como a informação e os dados de quem contratou velox está vazando.
Me passou o telefone do Terra para eu cancelar imediatamente (08007777777).
Liguei para lá e disseram que o atendimento era só até as 20h. Me passaram para 3 atendentes diferentes. Todos anotaram meus dados e nenhum resolvia o problema. Me falaram que eu contratei o provedor Terra e que o serviço custava 29 reais por mês e que se eu não cancelasse até hj eu teria que pagar. Ah, detalhe: uma das atendentes anotou todos os meus dados e ao invés de cancelar, fez outro login diferente, ou seja, ao invés de nenhum, eu já tinha 2 logins no Terra. O tempo já estava quase esgotando e a terceira atendende começou a tentar me convencer a ficar no provedor deles e leu um texto enorme. Eu pedi pra ela pular essa parte e ela não pulou, ficou lá, lendo alguns minutos.
Ela tentou me vender o provedor por 4 reais e eu disse a ela que nem de graça eu ficaria com a Terra porque é uma empresa criminosa e golpista. Não quero meu nome metido no lixo.

No final, quase às 20 h e eu já me desesperando, consegui cancelar o "serviço".

É O CUMULO DO ABSURDO.
UMA EMPRESA CRIMINOSA DESSAS TEM QUE SER DENUNCIADA.
ISSO TINHA QUE SAIR NO FANTÁSTICO E EM OUTROS JORNAIS.
NÓS ESTAMOS SENDO FEITOS DE IDIOTAS E A TERRA PASSA PARA TODOS A IMAGEM DE SER UMA BOA EMPRESA, O QUE NÃO É VERDADE.

Juntos, podemos acabar com essa corja de bandidos.

Façam uma denúncia para o disque 100:
 CNPJ da empresa: 91.088.328/0001-67 
O Ministério Público Federal é obrigado a investigar, isso é crime.
Mais interessante ainda é fazer uma notícia de fato no Ministério Público Estadual e também ir ao PROCON.

712 comentários:

  1. Estou passando por situação idêntica!
    O provedor Terra se passa pelo atendimento da OI... bando de bandidos...
    Estou enviando um comunicado para Oi, que não pode ser conivente com esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou passando pela mesma situaçao,eles sao uns calhordas.

      Excluir
    2. TAMBÉM SOU VÍTIMA DESSA MÁFIA. CONTRATEI UM 1 MEGA DE VELOCIDADE COM A OI E NO ATO DA COMPRA ME FORNECERAM LOGIN E SENHA GRÁTIS. NO DIA SEGUINTE UMA ESTELIONATÁRIA QUE SE APRESENTOU COMO SENDO DA OI ME LIGA E DIZ Q MEU SINAL DE INTERNET ESTAVA PRONTO PARA SER ENVIADO, BASTANDO APENAS MEU LOGIN E SENHA DE ACESSO. MESMO AFIRMANDO POSSUIR LOGIN E SENHA DA OI A FUNCIONÁRIA DISSE QUE SERIA PRECISO GERAR NOVOS DADOS, E QUE ESSE PROCEDIMENTO DEMANDARIA UMA TAXA,A QUAL DEVERIA SER COBRADA NO CARTÃO DE CRÉDITO OU NA MINHA CONTA. FORNECI OS DADOS E ELA AINDA SOLICITOU UM OUTRO CPF (SEGUNDO ELA APENAS PARA CONSTAR NO CADASTRO). RESULTADO: A ESTELIONATÁRIA ABRIU 2 CONTRATOS NO TERRA, UM NO MEU NOME E UM NO NOME DA MINHA MÃE. TENTEI CANCELAR E OS OPERADORES DO TERRA SEMPRE DESLIGAVAM A LIGAÇÃO OU SE RECUSAVAM A CANCELAR ARGUMENTANDO "INFORMAÇÕES DIVERGENTES". DEPOIS DE NOITES SEM DORMIR E DIAS SEM NENHUM POSICIONAMENTO TANTO POR PARTE DA OI QUANTO DO TERRA, RESOLVI IR AO PROCOM. NO PROCOM A MOÇA, QUE POSSUI CANAL DIRETO COM O TERRA, LIGOU E COMO QUE NUM PASSE DE MÁGICAS FINALMENTE CONSEGUIU CANCELAR AMBOS CONTRATOS, SENDO QUE O DA MINHA MÃE AINDA DEVE GERAR ALGUMA TAXA DE COBRANÇA (QUE OBVIAMENTE SERÁ PROTESTADA NA JUSTIÇA). VAMOS TODOS TORNAR PÚBLICO ESSE GOLPE. ESTAMOS SENDO VÍTIMA DE COAÇÃO, ESTORSÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA! PROCOM E JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS (COM SOLICITAÇÃO DE INDENIZAÇÃO NESSES MALANDROS) JÁ!

      Excluir
    3. genteeeeee coloquem na justiça, eu fui no forum e entrei com uma açao, é so passar no JEC, é tudo de graça, ja tenho audiencia com esses pilantras....... NÃO DEIXEM EM PUNE PELO AMOR DE DEUS.

      Excluir
    4. essa empresa me roubou tb isso é um absurdo vc liga e ninguem te atendeé por isso que as vendas pela internet estão caindo ninguem aguenta mais tanta mafia

      Excluir
    5. estou indignada com esse sait fraudulento comigo aconteceu o mesmo fui roubada

      Excluir
    6. o que eles estão fazendo é crime e eu aconcelho as pessoas a levar isso até a justiça pois isso é crime.Eu também cai nesse golpe e quando eu ligava diziam que não havia nenhum cadastro,continuei tentando até o final do dia e ai eu consegui falar com eles e consegui cancelar.o numero do terra é 0800-7777777 escolher a opição 5 cancelamento.

      Excluir
    7. cai nomesmo golpe agora to tentando resolver o plobrema
      ESTA IMPRESSA TEM QUE SER DESATIVADA SAO LADROES DISFARÇADOS
      USANDO SEJAM COMPETENTE E APRENDAO TRABALHAR PRIMEIRO

      Excluir
    8. terra tá roubando,isso é roubo.bando de ladrão. atenção não compre nada do provedor terra.

      Excluir
    9. Também ligaram para minha casa,eu achei muito estranho pois no cotrato do plano Oi consta que esse serviço é gratuito nao precisa pagar nada.A atendente do terra q ligou para minha casa foi logo dizendo q era pra pagar 29.90 que o pagamento seria feito atraves de cartão de credito ou debito da conta bacanria.Dai eu falei para ela que eu nao pedi nenhum provedor terra e q eu nao tinha cartao de credito nem conta em banco eu disse isso pq desconfiei,então ela disse q eu iria para a fila de espera já q nao poderia fazer o pagamento e desligou.Hoje em dia as pessoas tentam arrancar dinheiro de todo jeito.

      Excluir
    10. Olá,
      Estou passando pela mesma situação, nao sei como a TERRA INTERNET,conseguiram descontar todos os meses do meu cartão, JÁ LIGUEI PARA ELES E A FUNCIONÁRIA ME DISSE QUE IA CANCELAR: MERO ENGANO, ELES NAO CANCELAM E CONTINUAM DESCONTANDO. O MELHOR A FAZER É BLOQUEAR SEU CARTAO OU IR NO PROCON DAR UMA QUEIXA. FOI O QUE FIZ.

      Excluir
    11. Cancelei o Provedor Terra em setembro de 2011. Passei até um fax do recibo do pagamento e da minha identidade. Até a presente data (junho de 2012) eles vivem me telefonando cobrando... O telefone que eles me ligam é (51)33014000.
      Vou ter que ir a polícia. É um absurdo!!!

      Excluir
    12. Estou preocupada. Logo apos a oi confirmar a mudanca de velocidade da internet, recebi ligacao 41330604300 falando que era da oi que cobraria 4,90 deslocamento de tecnico. Confirmou dados da fatura telefonica por isso acreditei ser da oi. Pediu dados do cartao, cpf, endereço e acabei passando. Logo depois confirmei com a Oi e disseram que nao haviam ligado.Ligaram a tarde do mesmo numero 4133064300 e falei de que empresa que era. Disseram da uol de Porto Alegre quando perguntei o que eles haviam ativado no meu cartao responderam que nao havia nada e que havia sido outro numero que ligou para mim. Sendo que tenho bina. Pedi que me passasse o numero para que eu pudesse entrar em contato. A atendente disse que podia ligar para 33064300 mas cai numa gravacao. Quando insisti desligou.Agora vou ver o que vai ser cobrado. Isso é uma falta de respeito. Fornecer nossos dados para provedor que mentem que sao da Oi. Na primeira ligacao ela fala que era da oi forneceu numero de protocolo e o numero para eu tirar duvida. O que fazer???

      Excluir
    13. Também caí no mesmo golpe. Impressionante quanta gente! É que realmente você é enganado, eles não informam que são do Terra ou de algum provedor, dizem que estão da Oi.

      Excluir
    14. Olá,
      Estou em situação pareecida, agora há 10 meses. Alguém me ligou dizendo que era da Oi apenas 30 min após a ativação da minha linha para "liberar" o ADSL e me ofereceu uma "boa promoção". Aceitei. Uma hora depois precisei falar com a Oi por outra questão e acabei descobrindo a fraude. Cancelei o Cartão de crédito, mas sem saber quem me aplicou a fraude. Após 3 meses passei a receber ligações do Provedor Terra me cobrando por um serviço absurdo e caro chamado Terra Sonora. Estou desde janeiro deste ano tentado fazer com que cancelem esta contratação imprópria e fraudulenta. Eles sempre desligam no meio da ligação. No momento, recebo até 3 ligações por dia falando que estou em atraso com um serviço que não possuo.

      Excluir
    15. Fala sério eu estou passando por isso e nem sabia...
      puts vou cancelar imediatamente.. BANDO DE LADRÕES

      Excluir
    16. tiago guerra de caninde ceara foi mais vitima

      Excluir
    17. tiago esse sao um bando de ladrao

      Excluir
  2. olá, estamos passando a mesma situação só que não estamos conseguindo contactar eles novamente, para cancelar o serviço por que eles dizem que não tem os nossos dados,por favor nos ajudem!

    ResponderExcluir
  3. Bandidos, caí no mesmo golpe! Agora vou tentar cancelar. Mas isso deve ser com o acordo da OI, até pq eles possuem nossos dados, e a OI enrola pra mandar os dados do provedor gratuito. Enfim, vou cancelar.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de cancelar após esse golpe absurdo. Agora incrível que o aviso do golpe veio por conta da OI. Eles me disseram que o Terra tava aplicando esse golpe. Pergunto, como a OI deixa isso? Jura que não tem esquema... fora os dados completos todos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Quando conversei com colegas a respeito eles me disseram que a oi que tem um "trato" com os provedores... por isso todos os provedores nos ligam depois que adquirimos velox.

    ResponderExcluir
  6. Eles usaram meus dados, mas alguns deles estao errados...mas mesmo assim é meu nome.... estou processando ....o bicho vai pegar...

    ResponderExcluir
  7. acabaram de fazer a msma caoisa agora ..
    apois instalar a oi um dia depois me ligaram falando que tinha que adquirir o provedor do terra para a oi poder funcionar..
    mentira ate porq ja ta ate funcionando a oi no meu pc

    ResponderExcluir
  8. terra uma empresa de mafiosos.

    ResponderExcluir
  9. E MESMO UMA EMPRESA DE MERDA ESSE PROVEDOR TERRA.
    CONTRATEI VELOX ONTEM E HOJE ME LIGA A DITA ATENDENTE DO TERRA
    SE IDENTIFICANDO COMO ATENDENTE DA OI
    FALANDO O MESMO BLABLABLA DE CADASTRAR PROVEDOR POR 19,90
    FALEI QUE A OI ERA OBRIGADA A ME FORNECER SERVIDOR GRATUITO E QUE NÃO PAGARIA PO44A NENHUMA, AI PERGUNTEI PRA QUAL EMPRESA ELA TRABALHAVA SÓ AI ELA ME DISSE QUE ERA DO TERRA, E JÁ COMEÇOU A ME PEDIR CPF E NUMERO DO CARTÃO, FELIZMENTE NÃO FALEI NENHUM DOS 2
    ELA ME DISSE QUE SE NÃO CONTRATASSE O SERVIÇÃO NÃO PODERIA ACESSAR A INTERNET.
    MANDEI ELA SE LASCAR E DESLIGUEI O TELEFONE NA CARA DELA.
    ISSO E UMA DESONESTIDADE GIGANTESCA (CRIME).
    SE ME MANDAREM ALGUM BOLETO DEIXO SEM PAGAR E TORÇO PRA COLOCAREM MEU NOME NO SPC, SE FIZEREM ISSO ENTRO COM UM PROCESSO POR DANOS MORAIS CONTRA ESSA EMPRESA DE 5º QUE DEVERIA SER FECHADA.
    Vou mandar email para globo, record, band, etc pedindo que façam uma reportagem sobre esse crime.
    Reclamar com a OI eu já reclamei, mas de que adiante e aquela corja da oi que fornece nossos dados pro TERRA (empresa de merda).
    (Desculpem o desabafo nas estou indignado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ela ainda disse que era do Terra A que me atendeu mentiu dizendo ser da Oi até o fim! SE eu tivesse tempo e dinheiro eu os processaria, podem ter certeza!

      Excluir
  10. PESSOAL AFIM DE FAZER AÇÃO COLETIVA EMAIL PRA MIM!

    DAD@HOTMAIL.COM.BR

    É BR MESMO. GRATO!

    DANIEL DIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Te enviei um e mail.
      Só para constar, o meu é zaira.amaral@gmail.com

      Excluir
  11. aconteceu comigo, dai passei meus dados com numero de conta, na hora achei normal pois NINGUEM da oi me avisou que isso poderia ocorrer, passei a estranhar qando um monte de empresas ligavam para fazer a mesma coisa, desbloqear e oferecer loguim dai eu liguei na oi e me disseram q não deveria contratar nenhum provedor pois o mesmo era gratis que as empresas tinham parceria com a oi e td estaria incluso no pacote, tarde d mais pois já tinha oferecido meus dados a tal da TERRA, acho uma sacanagem, hj depois de 2 meses tem uns fdp ligando la da TErra dizendo estar atrasado o pagamento do provedor, caao tô revoltada, além de inconvenientes, pois ligam á qalqer hr, são uns estelionatários, tem que ir é pra cadeia bando de fdp, pq não vão trabalhar ao invés de tentar tirar dinheiro do povo. E a oi tem uma grande parcela de culpa isso se nao forem associadas a essa bandidagem pois eles sabem td até cpf e tal.CUIDADO TEM GENTE DE TODO TIPO A FIM DE GANHAR DINHEIRO SEM MERECIDO ESFORÇO, A OI OFERECE UMA BOA INTERNETE MAS ESSE TIPO DE PALHAÇADA NÃO COMPENSA, FIQUE DE OLHO!!!!

    ResponderExcluir
  12. EU ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA E INDENITÁRIO AOS DEMAIS
    SO QUE EU NAO CONSIGO FALAR COM O SETOR RESPONSÁVEL O TELEFONE QUE ELES ME FORNECE (40035799)SIMPLESMENTE NAO EXISTE!IE 0800777-5757 NAO ATENDE A MINHA CIDADE
    JA ESTOU IRRITADO COM ISO VOU PROCURA O PROCON!

    ResponderExcluir
  13. EU ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA E INDENITÁRIO AOS DEMAIS
    SO QUE EU NAO CONSIGO FALAR COM O SETOR RESPONSÁVEL O TELEFONE QUE ELES ME FORNECE (40035799)SIMPLESMENTE NAO EXISTE!IE 0800777-5757 NAO ATENDE A MINHA CIDADE
    JA ESTOU IRRITADO COM ISO VOU PROCURA O PROCON!

    ResponderExcluir
  14. acabaram de me ligar, mas como sou esperta disse não.. me cobraram um ataxa de serviço de 15,00. EStou entrando em contato com o disk denuncia p/ resolver isso.

    ResponderExcluir
  15. sou de curitiba, fiquei surpesa o que vi. pois acabei de ter uma surpresa no meu extrato. o mes passado, eu vi um valor de 33,00 questionei com o gerente de uma agencia, ele me disse que deveria ser serviço de internet, mas não uso esse serviço por computador. então fui na minha agencia e perguntei por acaso consultaram a situação e descobriram só que hoje debito 44,00 da minha conta. liguei para oi, me passaram só o400355797, ligo p/ la só fica em gravaçoes e cai a linha.estou ficando muito nervosa,da vontade de cancelar tudo, tenho 1pcte 3em1com a oi a mais de 1 ano, mas o que adianta se não emspira confiança alguém esta fornecendo os dados!

    ResponderExcluir
  16. eu estou indignada, pois esses infelizes já me tiraram mais de 4 caixas de leite,devem estar precisando mais do que meus filhos orfaos de pai.e a oi que me aguarde!

    ResponderExcluir
  17. Aleluia! hoje depois de ter passado por 8 atendentes do terra o nono foi 1 anjo a decima fez o serviço, e a ultima concluiu.duas hrs de cansaço 11 atendentes acho que agora estarei livre da cobrança indesejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado ja vi caso assim eles dizem que cancelam mas ao inves de cancelar pelo o contrario mais um problema a mais

      Excluir
  18. amigos isso aconteceu comigo.é uma sacanagem!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, trabalho no numa empresa que presta serviços pro Provedor Terra, mas não no fone e sim setor administrativo e conheço muita gente do call center e sei o que vocês passam e que é uma pressão o que eles passam por lá. Eu sugiro a vocês que abram uma Ação no Ministério Público.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  20. Estou passando pela mesma situação... os caras além de criarem uma conta terra, login, etc, conseguiram não sei como enviar débitos mensa para o banco... consegui evitar novos débitos. Agora todos os meses me liga alguém dizendo que existem parcelas atrasadas. Não sei mais com que telefone faço contato para expurgarem essa conta... os caras são fffffffffff.

    ResponderExcluir
  21. colegas isso aconteceu comigo,pois pedi uma velox no outro dia mim ligaram dizendo ser da oi dai pediram meus documentos eu forneci a eles com número do cartão de credito e agora veio a cobrança sem eu ter essa merda desse provedor terra vou para o procom afinal minha história não e diferete da de vcs a minha e que já veio cobrando na fatura.não como eles tem todos os nossos dados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deu o numero de segurança? pois o meu eu não dei

      Excluir
  22. Isso é BRASIL minha gente!!!! e ninguém faz nada, não existe punição para uma multinacional!!! E a gente vai continuar pagando, é uma FESTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. nao acredito a msm coisa estar aconteçendo comigo e estou disiperada

    ResponderExcluir
  24. Isto tb aconteceu comigo,1 dia após ter adquirido a oi velox,ligaram se identificando com provedor terra, queria confirmar meus dados,eles tinham meu CPF e meu RG ,eu desconfiei e questionei a atendente foi grossa e me ameaçou se eu nao fechasse com o terra a minha internet nao seria instalada,desliguei e liguei para a oi,falaram que o provedor que eu escolhi era gratuito,que eu nao tinha que pagar nada.entao como o terra tinha todos os meus dados,isso nao pode alguem sabe o site ou email do terra,para fazer uma reclamaçao?

    ResponderExcluir
  25. PRECISO DESCOBRIR O SITE OU EMAIL DO PROVEDOR TERRA,POIS TB TENTARAM ME ENROLAR,MAS DESCONFIEI E NAO PASSEI MEUS DADOS P ELES,MAS DEVEMOS FAZER ALGUMA COISA ,SE ALGUEM SOUBER ME PASSE POR EMAL BLAUGHENO@HOTMAIL.COM OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, um email que mandaram pra mim esta com esse endereço
      terracomunica@online.terra.com.br
      espero que tenha ajudado.

      Excluir
  26. oi estou com o msmo problema!esses pilantras me enganaram!estou tentando cancelar mais o telefone 4003-5799 não atendi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta o 08007775757 digita ceu cpf duas veses opção 5 e 4.
      ou 08007777777

      Excluir
  27. ha meu deus acho que acabei de cair no golpe do terra me ligaram e falaram que eu estava devendo 26,00 2 parcelas e falaram os codigo do cartao e eu perg como faço p/cancelar disse que teria que pagar primeiro passei os dados do meu cartao falou que iria cancelar edesligou na minha cara ligo eles nao atendem como vou fazer alguem possa me dar uma ajuda so percebi o golpe quando entrei no saite e vi todas as reclamaçoes e mesmo golpista sueli

    ResponderExcluir
  28. Eu liguei para a “Oi velox” (dia 17/04/2012), perguntando se tinha disponibilidade para a instalação do Velox na minha residência. Fui informado que não tinha vaga naquele momento. No dia seguinte (19/04/2010) recebi uma ligação da Claro oferecendo a internet deles, dizendo que a instalação do Velox poderia não sair ou demorar. Achei estranha a coincidência de eu ter ligado pedindo a internet da “Oi” e a “Claro” ligar tão rápido oferecendo a dela. Liguei novamente para o “Oi Velox” para verificar se já tinha vaga, a atendente perguntou se eu gostaria de fazer o cadastro para analise da disponibilidade da instalação, respondi que si, ela me informou que eu iria receber uma ligação se poderia ou não se feito o procedimento.
    1 hora depois recebo uma ligação da Terra, me informando sobre o pedido de instalação do Velox que eu tinha feito, dizendo que a “Oi” passou para eles fazerem a habilitação da instalação mediante o pagamento de R$ 19,00 no cartão ou cobrança direta na conta corrente. Como não tenho cartão dei o número da minha conta, achei um tanto estranho quando perguntei o preço e a velocidade, a atendente disse que isso seria decidido depois que o técnico viesse aqui em casa para fazer a instalação do modem, foi gerado um Login: . Essa atendente do Terra tinha o meu CPF, telefone e endereços, só que eu nunca dei os meus dados para o provedor “Terra”.
    Eu fiquei um tanto desconfiado do procedimento, pois um amigo meu não paga provedor. Liguei para a central de vendas da “Terra” e eles me informaram que esse não é o procedimento da “Terra”, com técnicos indo nas residências para fazer a instalação. Eu escrevi no google (ferramenta de procura na internet): “Golpe-Terra-Oi”. E fiquei sabendo do ocorrido:
    Quando agente liga para o “Oi Velox” e o pedido da instalação e aceito eles passam os nossos dados (CPF, telefone, endereço) para os provedores, estes ligam para as nossas residências se passando pela “Oi”, no meu caso disseram que a “Oi” passou o pedido para eles fazerem o procedimento de habilitação da internet. Uma outra forma de extorsão, por parte desses provedores, é avisar que a Internet será cancelada caso não seja feita uma assinatura no provedor. Isso além de extorsão é quebra de sigilo dos dados do cadastro com a “Oi”.
    Liguei para a “Oi” e fiz uma reclamação do ocorrido, protocolo: 2012-1055238567, a atendente da “Oi” disse que tem muita gente reclamando da mesma coisa, que os provedores estão enganados as pessoas.
    Abri outra reclamação para a “Oi” no dia seguinte 19/04/2012, pedi para que fosse aberta uma reclamação por quebra de sigilo sobre os meus dados contratuais. Protocolo: 2012-1055280853.
    Liguei para a Terra e não acharam nenhum cadastro, foi informado que esse realmente não é o procedimento do Terra, que deveria ligar novamente depois de um certo período, já que o procedimento do cadastro e lento e poderia cair no sistema mas tarde.
    O procedimento certo é receber o modem de conexão na internet pelo correio, a instalação é feita mesmo pelo usuário. Quando ele liga para a “Oi” para fazer a configuração do modem ele escolhe se vai querer o provedor grátis da “Oi” ou um provedor pago. Não é o correto os provedores ligarem dizendo que foi a “Oi” que passou para eles o pedido se passando pela “Oi”.
    Se ligar para o telefone do Terra: 4003-5799, para cancelar, e primeiramente explicar o ocorrido a atendente vai cortar a ligação, eu liguei e pedi para verificar se tinha algum cadastro no meu CPF, se aparecer algum vou pedir para cancelar, a minha conta já está bloqueada na Internet para débito automático.
    A “Oi” é uma das piores empresas do Brasil, além de incompetente e desonesta.
    Vou entrar no Procon com uma queixa contra a “Terra” e a “Oi” por quebra de sigilo do cadastro. Se chegar alguma conta ou cobrança da “Terra” vai ser por cobrança indevida. E vou fazer uma queixa a Anatel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de uma desonestidade sem igual. E o pior é que estas empresas são uma máfia mesmo, pois eu mandei e-mail para tudo quanto é jornal, contei a história e mandei o link do site, com todos os comentários. Ninguém fez nada! É uma vergonha nacional. Todo mundo fecha os olhos.

      Excluir
  29. Quase caí no golpe também. Quando vi que queriam cobrar uma taxa no cartão (e não vinha tudo na conta telefônica) foi que percebi que era golpe. E olha que eu tenho experiência com banda larga, hein? E quase caí! Eles são muito mentirosos. Pior que agora continuam ligando aqui em casa o dia inteiro continuando a tentar me enganar.

    Postem suas reclamações no site do Reclame Aqui. Funciona ou pelo menos dá publicidade ao caso, para que outros não caiam no golpe.

    ResponderExcluir
  30. oi tbm me ferei nessa: agente ser leigo num assunto é foda me disserao q sem porvedor minha net nao ia funcionar eu estranhei mas como nao entendia nada . liguei na OI para pedir como funcinava dai soube q nao prescisava de provedor algum pois ja estava incluso no meu plano disse q eles tinham acabado de me ligar e disserao q nimguem ligou resumindo do devendo 2 paorcelas para os LADROES DO TERRA e agora tenho q ir ao procom pois a OI alega nao poder fazer nada pór min pois eles nao passaram imformaçao alguma !!!! mais ja descobri foi o papai noel quem passou minhas imformaçoes ao TERRA

    ResponderExcluir
  31. Ary Pascoal Domingos19 de abril de 2012 21:52

    Prezados amigos
    Pensei que eu fosse um dos poucos a cair nesse golpe do Provedor Terra hoje dia 19 de Abril de 2012,que tem no seu corpo de funcionários bandidos inescrupulosos que forçam a fazer adesão mentindo e com informações sigilosas vazadas de algum lugar, possivelmente e lamentavelmente da Oi Velox, ainda não consegui cancelar essa adesão e com certeza tentarei amanhã dia 20/04/2012.
    Acho que essas informações tem que chegar a toda midia responsavel possivel, porque o numero cada vez maior de pessoas de bem, estão caindo no golpe desta quadrilha bem treinada e provocando prejuizos e desgastes a todos nos,não basta indignação e sim providências legais deverão ser adotadas por todos!

    ResponderExcluir
  32. GENTE!!!! NÃO É POR AI OS ATENDENTES SÃO OS INOCENTES NA AÇÃO AFINAL NGM FAZ NADA SOZINHO, DEVIDO METAS PRA BATER ELES FAZEM DE TUDO PRA VENDER O PRODUTO A PRÓPRIA EMPRESA OBRIGA O OPERADOR FAZER ESSAS 'FALCATRUAS' SE PASSAR COMO OUTRAS OPERADORAS, AFINAL SAO APENAS EMPREGADOS.

    ResponderExcluir
  33. Também passei por isso, é muito constrangedor.
    Se o provedor terra tiver bom senso, não deixará que isso ocorra novamente. Passei muito tempo desesperada procurando uma solução. E ainda não tenho certeza que foi resolvido totalmente. Como se trata de uma empresa, poderia ter mais cuidado, clareza e concisão para com não só com os clientes mas com todo cidadão.

    ResponderExcluir
  34. Ontem passei pela mesma situação, felizmente hoje de manha entrei em contato com a Terra e cancelei o provedor, além de indagá-los de como conseguiram meus dados pessoais, qual não foi minha surpresa quando a atendende disse que quem passa esses dados é a OI, como eu já imaginava, perguntei pra ela tbm se a OI passa esses dados só para a Terra, e ela me disse que não, que ela passa para vários provedores. Hoje vou ligar na OI, fazer uma reclamação e indagá-los do PQ meus dados foram parar com operadoras sendo que eu contratei somente o serviço da Oi... depois vou ligar pra ANATEL denunciar a OI, vou fazer um B.O. de preservação de direito e finalmente vou entrar com uma ação no Juizado Especial contra essa Oi... ESPERO QUE TODAS AS PESSOAS LESADAS TOMEM AS MESMAS PROVIDÊNCIAS POIS SÓ ATINGINDO O BOLSO DESSA EMPRESA É QUE ELA VAI VER QUE NÃO PODE FAZER OQUE BEM ENTENDE COM OS CONSUMIDORES..

    ResponderExcluir
  35. eu tambem estou passando pelo mesmo problema
    não consigo cancelar.

    ResponderExcluir
  36. Pessoa, enviei para o Fantástico, como sugestão de reportagem. Façam o mesmo!!!
    =D

    ResponderExcluir
  37. cai nesse msm golpe, hj me ligaram cobrando do portal terra, sendo que eu assinei com a uol, pq nao sabia q tem o provedor da oii, vou entrar na justiça contra o terra e contr a oi

    ResponderExcluir
  38. Gente, isso é uma absurdoooo!!! Quase caí nessa também, mas desconfiei na hora quando pediram meu cartão de crédito! Outro golpe é o da lista telefônica, uma pessoa liga falando que quer atualizar seus dados para a lista telefonica, dizendo que não é cobrado nada e te passa um fax pedindo um visto seu confirmando as atualizaçoes. Mas no fax tem os valores de 12x R$48 dizendo que se não pagar vai para justiça etc... Enfim, leiam tudo, desconfiem de tudo e jamais passem seu numero do cartão de crédito gente!

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus, não fui a única! Depois de 6 ligações desligadas na minha cara, consegui (espero) fazer o cancelamento do tal provedor terra. Estou indignada por ter sido enganada, pois todo o tempo a atendente se indentificava como sendo da OI e no final da ligação ela disse: "O provedor terra agradece". Eu fiquei furiosa, liguei na mesma hora para a OI e eles me informaram que devo ignorar qualquer ligação oferendo provedor. Espero mesmo que não me seja cobrado nada! Bando de mentirosos e ladrões!!!

    Quem está adquirindo internet,oi velox, que se cuide!!! Fica a dica! ;)

    ResponderExcluir
  40. Gente meu nome é josé Wilson e estou passando pelo mesmo caso,eu não contratei os serviços da terra em nenhum momento a minha internet e o meu provedor são todos da Oi. Já fiz de tudo pra cancelar só que não estou conseguindo porque o pessoal da terra fica me enrolando e eu respondo que não quero mais os serviço e eles continuam insistindo,cheguei ao ponto de perguntar ao atendente se ele não iria resolver o meu problema e ele respondeu que não! estou indignado com essa situação e deixo aqui claro que vou entrar na justiça a procura dos meu direitos. Brasilia-Gama DF

    ResponderExcluir
  41. Hoje descobrimos que caímos no mesmo golpe. Bando de ladrões!!! Só no nosso caso se identificaram como sendo da OI para fazer a devolução de um valor indevido na primeira fatura, confirmamos os dados e tivemos uma surpresa quando apareceu o débito em conta não autorizado. Agora, ficam ligando todos os dias, como sendo do provedor Terra, cobrando as mensalidades atrasadas. A OI já nos informou que não precisamos pagar nenhum provedor. Estamos tentando comunicar a Anatel através de e-mail, mas até isto está difícil, quando terminamos de digitar aparece que a página já foi encerrada. Mas vamos continuar tentando e não vamos pagar nada ao Terra, pois não solicitamos e não utilizamos nenhum serviço deste provedor. Quero ver o contrato na justiça!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo 27/04/2012 : USO O PROVEDOR TERRA QUE QDO INSTALEI ME DISSERAM Q ERA GRÁTIS. DEPOIS DE 2 ANOS INSTALADOS RECEBI UMA LIGAÇÃO QUE PASSARIA A SER COBRADO 19,90 NÃO PELO PROVEDOR TERRA QUE CONTINURIA A SER GRÁTIS E SIM PELA FINALIZAÇÃO DO MEU CADASTRO E CONTEÚDO DO PROVEDOR. NÃO CAÍ NESSE GOLPE PQ FUI ESPERTA. FIQUEMOS ALERTAS POIS ESTÁ LIGAÇÃO PODERÁ SER EM SUA CASA. CUIDADO PARA VC Ñ CAIR NESSA É TUDO GOLPE...

    ResponderExcluir
  43. ELES SÃO TUDO LADRÃO,SOLICITEI A LINHA NO DIA 25/04/2012 COM INTERNET BANDA LARGA E GANHARIA BONUS DE 100 REAIS TODO MES EM MEU CELULAR...........NO MESMO DIA INSTALARAM...ATÉ AI TUDO BEM ...........NO DIA 27/04/2012 AO CHEGAR DO TRABALHO POR VOLTA DE 12:00 ME LIGARAM FALANDO QUE ERA DA OI , PRA CONFIRMAR DADOS E Q TERIA QUE PAGAR 19,90 QUE PRECISARIA DE CARTÃO MASTER OU VISA ,PERGUNTEI SE ERA PRA SER ENVIADO O PROVEDOR ELES RESPONDERO Q SIM,COMO TINHA TODOS MEUS DADOS CONFIEI,NO FINAL ELE FALOU DO LOGUIN E SENHA MUITO RAPIDO AI PERGUNTEI SE ERA PRA ANOTAR ,ELE RESPONDEU Q ERA BOM.......SO QUE DAI LIGUEI PRA MOÇA Q FIZ O CADRASTO .......AI Q ELA FOI FALAR Q ERA PROVEDOR PAGO TERRA PUTA Q PARIU......PORQUE NÃO FOI DITO ANTES...ELA RESPONDEU TENTE CANCELAR OU ESPERA CHEGAR ALGO PRA VC AI CANCELA.............LIGO PRA LÁ SÓ DÁ CADASTRO INESISTENTE..........AI LIGUEI PARA 10331 PARA SOLICITAR O TAL PROVEDOR GRATIS DA OI VEIO A BOMBA ,A ATENDENTE FALOU Q ESSA AREA NÃO TAVA SENDO PERMITIDA A VELOZ ,PUTA Q PARIU PORQUE N DISSERO ANTES AGORA BICHO VAI PEGAR...........CANCELEI NA MESMA HORA PQ SO FIZ POR CAUSA DA INTERNET ,VOU ESPERA ,PRA VER SE VEM ALGUMA CONTA QUE VOU PARA PROCOM..............NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  44. Solicitei a OI o seriço VELOX, antes da instalação meligaram perguntando se eu havia solicitado tal serviço,tinham meus dados pessoais e apenas confirmei, pois então me disseram que eu precisaria pagar uma taxa de 39,90 para liberação do serviço e que a primeira parcela seria paga por cartão de crédito, onde eu muito precisando de internet, passei o número do meu cartão de crédito, agora não consigo falar com ninguém.Vou entrar com uma ação judicial.
    POR FAVOR DIVULGUEM E FORNEÇAM O CNPJ E ENDEREÇO DO TERRA PARA QUE SEJA FEITA A AÇÃO.

    OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  45. quero compartilhar com vcs minha raiva!!!
    quando vc lê e-mail e provedor GRATUITO, o q passa na sua cabeça?
    É na minha tbm, até q vc recebe uma fatura com seu nominho, cobrando algo q vc nem sabe oqé, vc já fico puto, aí pra potencializar sua raiva, tu liga no sac do provedor, a pessoa ñ absorve oq vc diz e deixa vc no vaco, a sorte dela é q eu tenho ouvido tuberculoso...e eis que escuto as risadinhas no fundo...eh oq fazer????

    ResponderExcluir
  46. quero compartilhar com vcs minha raiva!!!
    quando vc lê e-mail e provedor GRATUITO, o q passa na sua cabeça?
    É na minha tbm, até q vc recebe uma fatura com seu nominho, cobrando algo q vc nem sabe oqé, vc já fico puto, aí pra potencializar sua raiva, tu liga no sac do provedor, a pessoa ñ absorve oq vc diz e deixa vc no vaco, a sorte dela é q eu tenho ouvido tuberculoso...e eis que escuto as risadinhas no fundo...eh oq fazer????

    ResponderExcluir
  47. Bando de golpistas, fizeram a mesma coisa comigo!eles tinham tudo, nome, sobrenome, cpf, rg, nome da rua só cidade e cep estavam errado.
    liguei pra cancelar perguntei como eles sabiam dos meus dadodos, ele me disse que tinha pegado meu cadastro com a oi então eu perguntei qual o nome da cidade que eu moro, ele teve a cara de pal de falar 'se vc quer que eu responda, eu respondo. ele me disse que eu moro em brasilia, eu disse como voce pegou meus dados com a oi se ta errado, comecei especular ele, falei que ele tava se enrrolando,ele começo bater boca comigo,eu falei que ia botar na justiça e que era pra cancela logo,ai ele me disse que ia ter que cobrar uma taxa de quebra de contrato e que ia cancelar tudo até a internet, que detalhe, é oi, falei não importa cancela tudo, ele disse que tinha cancelado, que meu modem não ia chegar e que em 24 horas eu ia ficar sem internet,eu disse perfeito. liguei na oi e me disseram que tava tudo normal com meu cadastro e que meu modem ja tinha sido enviado e que chegaria logo. bom ai liguei na central de atendimento do meu cartão de credito pra ver se tinham lançado alguma coisa, graças a Deus não tinham lançado nada, por enquanto, mas eu estou com medo de sujar meu nome eles tem meu cpf, se mandarem alguma fatura vai parar em brasilia sendo que eu moro no paraná. liguei na terra de novo pra confirmar se tinha realmente cancelado a moça que me atendeu disse que sim, é o que eu espero. tentei ligar no procon mas não consegui, voespera pra ver se não aparece nada pra mim pagar e vou procurar o procon e abrir uma ação contra eles. e pelo que eu vi aqui no blog não é só eu.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, como não poderia ser diferente, sou mais uma vítima, e, Cuidado; Voce, ao solicitar o serviço OI Velox - logo um batalhão de pessoas irão te ligar para te enganar dizendo que é da internet - Controle de Qualidade, e aí você cai como um patinho - e os descontos na sua conta começa sem voce saber nem do que se trata, depois a surpresa , é do provedor Terra - cobram sem lhe prestarem serviço algum. E o mais difícil é conseguir um contato com eles - é uma verdadeira batalha.Prepare-se para ficar o dia todo ligando e pedindo socorro. Pior, tem Bancos renomados conveniados com essa empresa malfeitora. Provedores querendo a todo custo venderem seus serviços. Alerta!!!!

    ResponderExcluir
  49. ESTOU PASSANDO PELO MESMO CASO! IDENTICO, A MESMO HISTÓRIA! TAMBEM NAO TO CONSEGUINDO CANCELAR! FALARAM AS MESMAS COISAS QUE VC CITOU , SÓ QUE O MEU DISSERAM QUE ERA PRA ENTREGAR O MOLDEM QUE NAO TINHA CHEGADO AINDA! SAO CRIMINOSOS, VAMOS DENUNCIAR GALERA, PROCURAR NOSSOS DIREITOS! ELES DESLIGAVAM O TELEFONE NA MINHA CARA. SEMPRE QUE ERA PRA CANCELAMENTO. SAO ESTELIONATARIOS SE PASSANDO POR PROVEDOR DE INTERNET! CUIDADO GALERA, RECLAMEM!

    ResponderExcluir
  50. minha mãe tbm foi vitima,ela ligou para a atendente e pediu o numero para cancelar e a atendente deu um numero errado....isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  51. Tambem passei por isso hoje, de manhã o provedor Terra ligou e assinei sem querer, pensava que era da Oi, a tarde ligou o da UOL e no meio do contrato lembrei que a mulher com quem falei para assinar o OI disse que o provedor OI era de graça e para não aceitar propostas que ligassem pedindo cartão, liguei imediatamente pro TERRA e cancelei minha assinatura. O rapaz do UOL ainda disse que para cancelar o TERRA teria que pagar uma multa e se assinasse uol não pagaria nada. Ainda bem que liguei pro TERRA cancelei facilmente e não tive que pagar nada. Espero que não chegue nenhuma conta no final do mês senão terei que processá-los.

    ResponderExcluir
  52. Olá, eu passei pela mesma situação porém, eu não passei o número da minha conta, mas passei os outros dados...Será que chegou a concluir a compra? Estou em duvida, e não consigo falar com ninguém que possa me ajudar naquela central.

    ResponderExcluir
  53. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.ISSSSSSSSSSSSSO É BRASIL. A MINHA CUNHADA CAIU NESSSSSE GOLPE TAMBEM. PENSA NO TRABALHO DANADO PARA CANCELAR.

    ResponderExcluir
  54. Olá, também compartilho da mesma situação, me ligaram hoje a tarde do provedor Terra e fizeram todo esse mesmo blá blá blá descrito por todos acima. Mas por sorte (assim espero) consegui ligar para a central de atendimento do Terra e depois de 30 min. ¬¬ fiz o cancelamento, agora é torcer para que realmente a cobrança não venha, senão é mais uma dor de cabeça no PROCON. Essa Máfia OI e seus provedores tem que terminar, precisamos denunciar...espalhar aos quatro ventos.

    ResponderExcluir
  55. cambada de ladrões,vou para justiça!!!!

    ResponderExcluir
  56. justiça? que isso? aqui no nosso Brasil ñ existe.Hoje uso e ñ pago esta divida do provedor...MAS FOI depois de muita discusão..direito que é nosso. pagar? já pagamos na conta do telefone

    ResponderExcluir
  57. Gentee, isso é um absurdoo! Caí no mesmo golpe, e também fizeram outro login no cpf do meu marido além de ter feito no meu. Temos que nos unir e abrir uma ação judicial, essa empresa tem que ser fechada. E a Oi também tem que ser punida.

    ResponderExcluir
  58. tb quase cai nessa mas nao cheguei a asinar o plano q o terra oferecia mas forneci o numero do cartao tive q liga na central do cartao para obter informaçoes mas como nao asinei nao ocoreu nada cm minha conta mas o terra iria sim cobrar o valor de 19 reais..... graças a deus;
    luga de bandido e na cadeia vamos levar este golta ate as telas de televisoe para q mais nimguem caia nessa

    ResponderExcluir
  59. Cai no mesmo golpe...achei que fosse da própria Oi, confirmando meus dados para cadastrar o login e senha para acesso....quado na verdade tratava-se do Terra. Enfim, consegui entrar em contato pelo número 4003-5799, opções 5 e depois 4 e efetuei o cancelamento. A atendente ainda tentou me empurrar vários planos....rs Depois que contratei a Velox, recebo varias ligações da Oi me empurrando serviços...eles não perdem tempo...quando toca o telefone lá em casa, já sei que é da Oi, até porque ainda nem passei o meu novo número pra ninguém....hehehe. Galera Boa sorte no cancelamento. Não ao Terra!

    ResponderExcluir
  60. Eu também fui enganada, no final do ano passado a OI me ligou oferecendo uma internet oi velox pelo valor de 59,90, contratei o serviço e me disseram que eu teria provedor grátis, no mesmo dia me ligaram do Terra dizendo que eu precisava contratar o provedor deles para ter acesso e se não contratasse teria a internet cancelada, como uma burra passei o número do meu cartão, mas fiquei na dúvida e liguei para a oi para saber se realmente seria cancelada, a atendente da oi me disse que não precisava, então liguei para o Terra para fazer o cancelamento, o atendente ainda tentou me enrolar mas eu continuei pedindo para ele cancelar, ele me garantiu que havia cancelado, mais ou menos um mês depois começa a vir uma cobrança de 17,00 no meu cartão, liguei pra saber porque estavam me cobrando esse valor sendo que eu havia cancelado o serviço no mesmo dia, o FDP disse que só havia sido suspenso, fiquei muito puta e pedi para cancelar, o desgraçado desligou na minha cara, liguei novamente pedi para cancelar e fui transferida umas três vezes, na última a atendente colocou um som de piiiiiiiiiiiiii que continuou por uns 5 minutos até que eu desisti, decidi então cancelar o meu cartão para não ter como eles me cobrarem, e agora ficam me ligando todos os dias pra dizer que eu tenho uma dívida de 43,00 e preciso pagar pra poder cancelar o serviço, só que desta vez eu não passo mais nenhum número nem email, pois eles pedem também o email para fazer cobrança.
    Vou procurar pelo Procon mesmo assim, porque isso já me deu muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  61. a mesma coisa comigo isso nao vai ficar asssimm ele vao pagar o tripo o po no procom mesmo ele ta pensando q e uma bricadeira, min imforamram q era da oi e q era da interne, to cansado de ser enganado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. eu tambem tou passando por isto nao aguento + pagar uma coisa que nao tou usando,gente nao consigo cancelar fui enganado roubado etc,e ainda se passaram pela oi.

    ResponderExcluir
  63. CAI NO MESMO GOLPE, ENTREI EM CONTATO COM O BANCO E CANCELEI O DEP. AUTOMATICO QUE ESSES BANDIDOS, LADRÕES E VAGABUNDOS, ESTAVAM ME COBRANDO APOS O ATENDENTE PILANTRA TER ME DITO Q ERA PARCELA UNICA, FILHO DA P... , VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO PELO AMOR DE DEUS, NÃO DEIXEM BARATO VAMOS ASSIM TENTAR MELHORAR ESSA DROGA DE PAIS CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  64. isso ta acontecendo comigo tambem

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal. É isso aí.
    Quem contrata OI VELOX tá perdido.
    É passado todos os dados para o TERRA, é uma tal de parceria "de roubo" que a OI VELOX e o TERRA tem, por isso cada vez que ligam para alguem, já estão com todos os dados do cliente.
    Quanto ao ir no PROCON não adianta muito, ele faz aquela onda, liga para o Terra na frente da pessoa, faz mil perguntas e fica por isso mesmo (parceria tambem)
    Mas não se desesperam! Seus dados não ficam inadimplentes, é só uma ameaça.
    Na verdade mesmo, o TERRA, luta muito para isso não acontecer, mas o problema maior está na empresa tercerializada que este contratou que obriga os funcionários a fazer este tipo de serviço.
    A maioria dos funcionários não possuem nem primeiro grau e são menores de idade, por isso muitos se sujeitam porque estão com a oportunidade do primeiro emprego e com carteira assinada.
    A empresa é a seguinte ABS BRASIL
    AV Pernambuco, 1519 POA

    ResponderExcluir
  66. o comentário anterior é VERDADE!
    Trabalhei pela primeira vez numa tercerizada da Oi;
    e era bem isso que acontecia mesmo.. sai de lá por isso.

    ResponderExcluir
  67. Aconteceu comigo hoje, uma absurdo, fazer o quê ????????

    ResponderExcluir
  68. Mais uma dica.
    Quem não acredita....A venda da OI VELOX é dentro da própria ABS BRASIL.(tercearizada do TERRA)
    Não faça nada. Deixe assim mesmo. È só tempo perdido para o Terra, ficar cobrando e perder tempo com cadastros indevidos.
    Posso lhes garantir que não vai nenhum CPF para inadinplencia.
    Uma dica maior. "Não esquentem a cabeça, isso não dá nada, porém cuidem para não passar o número de cartão de credito nem conta bancaria. O resto é bobagem!

    ResponderExcluir
  69. Nossa aconteceu isso comigo hoje também.
    cambada de ladrão.....

    ResponderExcluir
  70. GENTE TAMBEM RECEBI LIGAÇÕES DESTES PILANTRAS QUE ME LIGARAM DO NUMERO ( 61 ) 9297-1331 UMA SAFADA QUERENDO MEUS DADOS KKKKKK
    SAFADA QUANDO EU FALEI QUE IA DENUNCIAR PRA POLICIA CIVIL DO DF A SAFADA DESLIGOU E TAMBEM TEM OUTRO NUMERO 32171717 SO SEI QUE E DE BRASILIA LIGUEM NESSE CELULAR E ESCULACHA A SAFADA QUE QUER USURPAR O DINHEIRO DOS OUTROS .............

    ResponderExcluir
  71. HOJE TAMBÉM PASSEI POR ALGO PARECIDO, RECEBI A LIGAÇÃO DIZENDO QUE ERA DO PROVEDOR TERRA, CAI NO GOLPE TAMBÉM, SÓ QUE DESPERTEI LOGO, LIGUEI NA OI E DISSERAM QUE MEU PROVEDOR ERA GRATUITO, ME PASSARAM O NUMERO DO TERRA, E LÁ ME DISSERAM QUE NÃO HAVIA NENHUM CADASTRO EM MEU NOME. POR FIM TIVE QUE CANCELAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO.
    CUIDADO PESSOAL, ESSE NOSSO MUNDO ESTÁ CHEIO DE PILANTRAS E GOLPISTAS.

    ResponderExcluir
  72. .CUIDADOS AO CONTRATAR INTERNET C/ PROVEDORES GRATUITO.

    Boa tarde! venho aqui postar esta mensagem por motivos de cuidados ao consumidor em relação a contratação de internet c/ provedores gratuitos.
    A duas semanas atrás eu havia perdido a senha do modem da telefônica e não conseguia acessar a internet, liguei p/ telefônica e eles me falaram que não erá possível passar a senha, por motivos de não conseguir o acesso a internet, resolvi ligar p/ o meu amigo p/ que ele me ajuda-se a resolver o problema, por telefône, eu expliquei a situação a ele, sem saber da maior roubada ele me disse que eu poderia colocar qualquer provedor grátis, conclusão, o provedor dele era o terra networks e me passou o login e a senha dele. passando algum tempo chegou um boleto cobrando R$564,00 por uso de horas simultaneas um absurdo, ele me disse que não havia assinado nada com o terra e nem sabia da existência do contrato, depois disso resolvi pesquisar na internet casos semelhantes e acabei encontrando varias e varias situações parecidas até algumas pessoas pedindo que isso deveria passar no fantástico, pensando bem resolvi entrar no site do Fantástico e ajudar a produção, galera entra no link e comente sobre isso também, só assim iremos fazer justiça.Obrigado pela atenção e desculpe-me dos erros de português, espero que isso possa ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  73. tambem cai no golpe;
    Denunciei a oi na anatel por divulgar os dados da gente para os provedores, cancelei minha conta na oi, pedi portabilidade para a gvt. mas os marginais do terra cobraram duas faturas e para eu conseguir o cancelamente ainda tenho que pagar uma taxa pelos dias restante do uso de um provedor que nao tenho nem login nem senha...
    Alem disso, voce tem que aguentar atendentes sem noção nenhuma de educação e que se sentem poderosas por desligar o telefone em sua cara....
    E ficam ofendidíssimos se voce falar que nao requisitou o serviço...
    Cada vez mais tenho vergonha das coisas que vejo neste país... e tenho mais vergonha ainda de ver pessoas vestindo camisas de empresas que roubam descaradamente, pervertem valores e nao se sentem responsaveis por nada..
    ai que saudades de um tempo onde havia sim respeito...

    ResponderExcluir
  74. aconteceu comigo tudo que foi relatado acima , e tive de pagar 29,90 mais 10,60 para nao ir para o serasa , mais vou pegar todos os protocolos em maos e vou ao procom para rever o dinheiro de volta isso vou fazer concertesa ....

    ResponderExcluir
  75. Gente, isso é um absurdo. Uma empresa de renome, não precisava fazer este tipo de coisa, se fazendo passar por uma outra empresa.
    Eu também estou na mesma situação, recebi uma ligação de antendente que não disse de onde era, só disse que precisa desbloquear a minha internet, como eu havia acabado de contratar os serviços da OI, e a pessoa tinha os meus dados, eu acreditei que fosse alguém da OI. No final das contas que eu me toquei, pois a pessoa me passou um login do Terra. Eu me revoltei e disse que não queria provedor nenhum, pois já tinha um gratuito da OI.
    Hoje, verifiquei em minha conta dois débitos automáticos da Terra, que não foram autorizados por mim.
    ISSO É UMA VERGONHA, ESSA EMPRESA DEVERIA TER VERGONHA DE FAZER ESTE TIPO DE SUJEIRA.
    ESTOU INDIGNADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Para fazer reclamações, mande um e-mail para ouvidoria@terra.com.br.
    Para cancelar, ligue para 0800 7775757 opção 5 e opção 4.
    Tenha bastante paciência, fale pausadamente, respire fundo e BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NÃO ESQUEÇA DE FAZER UMA AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO PARA O SEU BANCO CANCELAR O DÉBITO AUTOMÁTICO EM SUA CONTA OU ENTRE EM CONTATO COM A OPERADORA DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO PARA EFETUAR O MESMO SERVIÇO.
      Não dê o seu e-mail de contato ao fazer a reclamação junto ao Terra.

      Excluir
  77. Cai no mesmo golpe esses dias.
    Agora preciso cancelar essa porcaria e não consigo.
    Enquanto esses filhos de uma mae não for parar na justiça nao vao parar de enganar as pessoas.Mente falando ser de um lugar e é de outro.Acho que a Oi tem ligação com essa mafia,porque como que eles vão conseguir nossos dados?

    Estou revoltada >>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui lesada poe eles

      Excluir
  78. ola pessoal acabei de paassar pelo mesmo problema me ligou uma fdp que tinha todos os meus dados e no final pediu o numero do meu cartão.Na dúvida liguei p/ o terra e eles me disseram que naum procedia esse valor de 19,90 que eu procurasse a central do cartão. Liguei e eles me disseram que era golpe. por fim cancelaram o cartão e me garantiram que nao terei problema com esse cartao. estou Furioooosssaaa e vou cancelar essa bosta de provedor.

    ResponderExcluir
  79. http://www.celsorussomanno.com.br/reclame/client/index.php#opcao1
    tbm sou vitima desse golpe, se todos fazer uma reclamação pra imprensa, axo que ajudaria. forão varias vitimas, pelo que vi na internet.

    ResponderExcluir
  80. http://www.celsorussomanno.com.br/reclame/client/index.php#opcao1

    ResponderExcluir
  81. Caros amigos fiquem espertos, pois so me liguei quando começaram a descontar 44,00 da ninha conta,liguei muitas veze, briguei com 10 atendentes enfim cancelaram, 2 meses de paz hoje tirei o extrato tem um lançamento para dia 11 pensem como estou,o pior que só atendem segunda eos meus 44,00 já eram

    ResponderExcluir
  82. EU acabei de cair no mesmo mas cancelei a tempo, eles disseram que a OI entra em contato com para oferecerem aos clientes provedores é mole ou quer mais.

    ResponderExcluir
  83. Também fui lesada.Já cancelei várias vezes e a cobrança continua vindo. São um bando de sem vergonhas. Estou me encaminhando ao PROCON

    ResponderExcluir
  84. sou cliente da oi velox, sou funcionário público, e no aperto fui fazer um empréstimo no meu banco e ao pegar o extrato descobri que esse provedor terra já tinha descontado em minha conta bancária, sem minha autorização três meses o valor de R$17,91, cancelei o pagamento através da gerente do banco, foi aí que começaram a ligar para mim e fazendo cobrança. fui orientado a falar para eles mandarem por escrito a cobrança, porém eles não mandaram. na ultima tentativa falaram que não poderiam cancelar pois o meu endereço não estava baendo com o que eles tinham no sistema e estava usufruindo do serviço. moro em montes claros/mg e o endereço era de belo horizonte/mg. Falei que estava esperando a cobrança por escrito que os levaria na justiça, aí sim, graças a DEUS me informaram que estava cancelado o meu pedido bem como as faturas pendentes.Amém.

    ResponderExcluir
  85. eita acabei de me safar dessa, a tal mulher ligou dizendo que era atendente oi, olha só ela disse que eu precisa fazer isso pois era a configuração do modem, ai ela disse que eu teria direiro a 5 e-mails e outras coisas la, entao questionei se esse valor devia ser pago todo mes e ela disse que sim 20 reais pra nada, entao liguei pra centrai da oi, e claro não coseguir falar com ninguem, entao liguei pra um tecnico da oi aqui em minha cidade, e ele me disse que isso era o pessoal de uma empresa ai querendo vender provedor, nossa cara é incrivel a falta de respeito com o consumidor, o incrivel e que nao hora de eu passar os dados me atrapalhei todo dava o endereco errado pegui conta de luz de agua, nao sabia o numero do telefone, perdia a caneta que por um acaso ainda nao achei, ela comecou a falar em conta corrente cartao de credito e eu como sou novo nessas coisa m atrapalhei todo por minha sorte agora quando ela ligar de novo ja sei o que vou dizer, "NÂO QUERO O PROVEDOR DE VOCÊS, VOU PEGAR UM GRATUITO, obrigado meu Deus por me livrar dessa, rsrs...

    ResponderExcluir
  86. Gente estou na mesma situação, o pior é que vc liga e eles ficam ti transferindo e desligando na sua cara. Essa empresa deveria ser tirada de circulação com tantos processos que deve esta recebendo.

    ResponderExcluir
  87. Gente cai nesse golpe ontem 12/06/2012 , fui tentar cancelar hoje e a atendente falou que meus dados estavam incompletos, e que eu deveria entrar no site da TERRA com o Email e senha que eles me deram ontem, e confirmar os dados. Alguém ai teve de fazer isso??
    (POR FAVOR ME AJUDEM)

    ResponderExcluir
  88. Gente cai nesse golpe ontem12/06/2012 , fui tentar cancelar hoje e a atendente falou que meus dados estavam incompletos, e que eu deveria entrar no site da TERRA com o Email e senha que eles me deram ontem, e confirmar os dados. Alguém ai teve de fazer isso??
    (POR FAVOR ME AJUDEM)

    ResponderExcluir
  89. Eu comecei a sacanear com eles, desde um dia que um operador ligou aqui pra casa e eu deixei ele esperando igual fizeram comigo, nunca mais me ligaram do terra, o que é uma pena porque eu já estava preparando uma boa.Eu tenho aqui uma música que eu ia colocar bem alto perto do telefone, o operador ia levar um susto tão grande que ia me odiar pelo resto da vida.

    A música é essa aqui.
    http://www.youtube.com/watch?list=LLtxVGaShxV9PqPOXg0bGKAQ&v=xWCStF9Likg&feature=player_detailpage

    ResponderExcluir
  90. hoje foi minha vez td isso aconteçeu comigo tive q cotratar pq eles disseram q na minha regiao nao tinha sinal depois quando desliguei liguei na oi e eles disseram q a oi ja fornecia d graça entao tentei cancelar a primeira vez ai essa luta durou 3 meses discotando na minha conta resolvi cancelar pela internet bank quem nao tem pode ir na sua agencia e pedi pra cnacelar o debito automatico bom voltando ao assunto consegui cancelar ai eles começou a ligar cobrando ai foi quando mais uma vez pedi o numero pra cancelar ai ela tentou me enrrolar d todos os jeito pra nao prassar o numero ate q consegui NUMERO PRA CANCELAMENTO 0800 7775757 OPÇAO NUMERO 5.
    AI com muito costo o cara tentando a me dobrar de nao cancelar consegui e peguei o numero do protocolo e claro.
    depois eu pedi pra me enviarem o boleto com as outras faturas q estavam em atrazo ai ele tentou me enrrrolar ai ate q ele disse vou ver no seu contrato e colocou uma gravaçao q dizia seus dados estao encompleto aguardamos sua ligaçao amanha.
    BOA SORTE PRA PROXIMA VITIMA.

    ResponderExcluir
  91. ta acontecendo o msm comigo, me ligaram cobrando um valor i eu nem sabia que tinha conta com esse provedor, devem ter ligado pro meu pai que é no nome dele i ele n sabia q fez, agora ligo pra cancelarem e diz q tenho que pagar primeiro. e tem duas contas em abertos de 74 e 26. discuti e falei que nao iria pagar porra nenhuma e iria pro procon. se q o nome do meu pai vai pro spc ????

    ResponderExcluir
  92. Anonimo:
    Pois é minha gente, também acabo de cair no golpes desses bandidos mafiosos sem vergonha, ladrões safados! me ligaram dizendo que er da OI, me pediram meus dados eu forneci, mas logo que desliguei o telefone comecei a pensar porque a Oi havia me informado que levaria mais ou menos uns 15 dias para abrir um porta na minha cidade, e outra coisa que me chamou atenção porque pediu o n. da conta. Então que me foi cair a ficha (eles poderiam mandar esse valor na conta telefonica. Mas aí quando descobri que era golpe era mais de 22:00h e ois terminais dos mafiosos só funcionam até as 20:00 h - TEM NADA NÃO VOU ENTRAR NA JUSTIÇA, E ESSE MALANDROS VÃO TER QUE PAGAR CARO POR ISSO.

    ResponderExcluir
  93. Caraca galera e muita gente MEU DEUS e ninguem faz nada,aff,cai nesse golpe hoje,e amanha ja vou la no procon,eles ainda nao debitam na minha conta mais vou la mesmo assim!!!

    ResponderExcluir
  94. GENTE EU CAI NO GOLPE TBM! ISSO FOI ONTEM, ERA UMA MOÇA DO TERRA DIZENDO QUE ERA DA OI, COM ESSA MALDITA TAXA DE 19,90 UNICA NA PRIMEIRA PARCELA! PARA LIBERAR O SINAL DA DSL E AINDA DISSE QUE A MENSALIDADE DA BANDA LARGA DE 10 MEGA QUE ERA DE 89,90 IA BAIXAR PARA 50,00
    MAS ALGUEM ME ESCLARECE UMA COISA!
    ELES PEDIRAM OS DADOS DA TITULAR DA LINHA EU CONFIRMEI! NOME E CPF
    ELES PEDIRAM PARA EU FORNECER UM CARTÃO DE DEBITO OU CREDITO PARA ELES AUTORIZAREM O DEBITO DE 19,90 E QUE O BANCO ME LIGARIA PARA CONFIRMAR O DÉBITO 4 DIAS ANTES DE SER COBRADO O DETERMINADO VALOR!
    EU DEI A AGENCIA E A CONTA DO CARTÃO DA MINHA IRMÃ, ELES NÃO PEDIRAM NEM O NOME COMPLETO DELA NEM O CPF, SÓ PEDIRAM O MEU E SE EU AUTORIZAVA O DEBITO! EU DISSE QUE SIM
    BEM NESSE CASO ELES TEM COMO GERAR A COBRANÇA SEM OS DADOS DO TITULAR DO CARTÃO?
    SERÁ QUE EU TIVE SORTE E FUI MAIS LIGEIRO QUE ELES SEM QUERER E NUMA TRAPALHADA ACABEI ME SAFANDO!
    O PROVEDOR TERRA ME LIGOU MAIS TRÊS VEZES DEPOIS ME OFERECENDO O PROVEDOR MAS DESSAS VEZES ELES SE IDENTIFICARAM CORRETAMENTE!
    EU DISSE QUE JÁ TINHA FEITO CADASTRO COM ELES E DESLIGUEI O TELEFONE!

    SERA QUE EU PRECISO LIGAR PARA CANCELAR!
    OU SERA GERADA UMA COBRANÇA INDEVIDA POR INCOMPATIBILIDADE DOS DADOS DO CARTÃO?

    ALGUEM ME RESPONDE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marciano.
      Não acredito que vc tenha se safado. Com eles existe um sódigo que libera todos os cartões, basta dar a numeração correta e o resto o sistema faz.
      Um conselho. Bloqueie a cobrança para o terranetworks o mais breve possível para vc não ser surpreendido.

      abraço

      Excluir
  95. Olá gente!!
    Hoje estou indignada e resolvi abrir minha boca para o mundo, se preciso eu mesma darei uma entrevista para o fantastico para denunciar esta maldita empresa.
    Trabalho na tercearizada que presta serviços para o Terra e a podridão que acontece por lá, vocês nem imaginam. Como trabalho na monitoria fico ouvindo várias conversas entre atendentes e clientes(supostos)e é abominável ouvir o atendente cobrar pessoas que na verdade até eles mesmos sabem que são cobranças indevidas.
    Hoje ocorreu um caso que me deixou muito chocada, mas com bastante raiva. Tivemos uma reunião, onde fomos intimados a calar nossa boca a respeito de um fato ocorrido: Uma supervisora da monitoria, escuta as ligações e anota todos os cartões de creditos passados pelos clientes para pagar faturas. Passa alguns dias e a bonita faz compras online com os cartões das pessoas.
    E o caso fica abafado, porque somos ameaçados de ir para rua por justa causa se piar sobre o assunto. Mas o que mais me indignou foi o fato do Coordenador proteger este tipo de gente. Sabe o que aconteceu com a supervisora???????

    Está ensinando outra para substituí-la, pois foi PROMOVIDA pelo coordenador E!!!
    Gente, realmente preciso trabalhar para pagar meu curso de enfermagem, porem é lamentável, pois mesmo não concordando com as sujeiras, me sinto um pouco cafajeste também, pois trabalho meste ambiente.
    Não sou de levar desaforos para casa e acredito que o povo precisa tomar uma decisão urgente de denunciar.
    Contem comigo.
    Existe uma turma bastante grande dentro da ABS (empresa que presta serviço pro Terra)que já está agitando; pegando dados e provas para fazer uma denuncia bem completa. Aguardem.

    ResponderExcluir
  96. lucia; gente passei por esse mesmo problema, o numero que eles me deram não funcionava, procurei na internet outro numero e conseguie cancelar, quando falei que tinha anotado o nome do atendente ,e o protocolo, e falei que estava gravando toda conversa, e que ja estava no procon, cancelei bem rapidinho, graças a Deus, o numero é 40035799 , mais não queriam cancelar não, so quando ameaçei foi que conseguie, 4 dias depois liguei de novo o atendente me disse que estava cancelado, não desistam tentem que vc conseguem

    ResponderExcluir
  97. boa tarde. cai neste mesmo golpe. ligaram dizendo q era da Oi. pra liberar o sinal da internet..... blablabla.. hj vi uma anotação de débito na minha conta de 17,53. liguei pra cancelar e a atendente Ana Lucia tentou me enrolar.. espero q tenha cancelado. senão vou procurar meus direitos, mas não pago isso pra eles. vlw

    ResponderExcluir
  98. Passei por isso tbm... os criminosos de lá, praticamente forçam as pessoas a passar o numero do cartão, dizem q é da oi, e não nos deixa escolha!! eles devem ser denunciados...

    ResponderExcluir
  99. Passei por isso tbm, esses criminosos do terra devem ser presos!!!

    ResponderExcluir
  100. Pessoal, a oi também tem responsabilidade nessa situação.
    também fui vitima, e temos que divulgar essa situação!!!

    ResponderExcluir
  101. Grande sacanagem e desonestidade da operadora de telefonia fixa Oi ao oferecer-me um plano de serviço denominado "Oi total light" isto é contendo no pacote acesso à INTERNET com provedor gratis da própria Oi,e que esta modalidade de serviço só poderia ser efetivado com cobrança em "débito Automático" e através de cartão.Até aí parecia-me normalmente.Nos dias seguintes, após haver fornecidos meus dados pessoais para esta finalidade à operadora "Oi" recêbo uma ligação tefônica solicitando à confirmação de meus dados pessoais para que fôsse ativado a INTERNET isto é o provedor. A partir daí, fôi que me dei conta que se tratava do tal provedor TERRA tarde demais.Disto,não tive outra alternativa em cancelar o maldito plano da Oi,e meu cartão de crédido.Diante de tôda esta pilantragem e desonestidade,a TERRA insiste em me cobrar pôr um serviço que não fôra ativado muito menos utilizado em momento algum devido minha não aceitação em tempo hábil.So me resta outra alternativa,entrar na justiça se continuarem à insistirem com seus objetivos.

    ResponderExcluir
  102. Acho um absurdo, eu coloquei hoje o Velox aqui em casa e o UOL me ligou dizendo que o meu provedor gratuito seria cortado e mesmo sem saber que se tratava de um golpe, mas como sou muito atento, eu falei para o atendente: "aí otário, pensa que está falando com algum desavisado? Faz o seguinte corta aí o sinal do provedor que eu quero ver!" O cara ficou muito puto....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  103. Acho um absurdo, eu coloquei hoje o Velox aqui em casa e o UOL me ligou dizendo que o meu provedor gratuito seria cortado e mesmo sem saber que se tratava de um golpe, mas como sou muito atento, eu falei para o atendente: "aí otário, pensa que está falando com algum desavisado? Faz o seguinte corta aí o sinal do provedor que eu quero ver!" O cara ficou muito puto....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. Hoje o pessoal do UOL me ligou dizendo que o meu sinal do provedor gratuito seria cortado e mesmo sem eu saber que se trata de um golpe, falei para o atendente: "otário, tá pensando que está falando com um inexperiente?" O cara ficou muito puto...kkkkk

    ResponderExcluir
  105. comigo ta a mesma coisa eles disseram q era da oi velox q era para lidera a net então passei todoas os meus dados e estou pagando ate hoje dando de golpista vou jogas eles na justiça dando de ladrao fdp!!!!!!quero meus direitos!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. estou com o mesmo problema com provedor terra os caras sao sacanas ainda te mandan etratos que nem existe

    ResponderExcluir
  107. alguem tem que tomar uma providencia publicar en rede naçional e terminar com esse provedor terra

    ResponderExcluir
  108. provedor terra esta projudicando quen trablha honesto

    ResponderExcluir
  109. Moro em Campo Grande ms e estou passando pelo mesmo problema citado por vcs... Me passam o telefone 0800 777 7777, 777-5757, 4003-5799... não sei como cancelar... preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  110. Me livrei dessa por duas vezes.
    Ligou primeiramente uma moça dizendo que era do provedor terra, ela falou todos os meus dados e confirmei, ela falou CPF e tals... depois disso ela começou a falar que o terra estava habilitando o acesso da internet de seus clientes e para isso precisaria pagar a quantia de 29.90, mas como eu era cliente antiga só pagaria 19,00. Depois disso, comecei a questiona-la do valor da habilitação, uma vez que se o provedor era gratuito não haveria necessidade de cobrança para habilitação, mesmo pq existe outros provedores que não cobram essa habilitação, e outra quando habilitei o speed da telefonica, foi a propria que fez meu login e senha do terra e não o provedor... Acabei falando para ela que poderia cancelar o serviço pq não iria pagar nada, pois ja havia baixado outro provedor gratuito. Diante do meu questionamento, ela informou que iria passar para o setor de cancelamento e tal para suspender o serviço, falei que tudo bem. Ocorre que ate a presente data nada disso aconteceu...

    ResponderExcluir
  111. minha situação é semelhante aos comentários postados, contratei o serviço de banda larga de 10M da oi, e o Terra infernizou a minha vida dizendo que eu deveria pagar para a liberação do sinal, estava de posse de todos os meus dados; mesmo eu não aceitando, veio descontado na minha fatura de cartão de crédito. hoje eu brigo com cartão de crédito para estornar o valor debitado. eu acredito que haja acobertamento de alguem ou alguma empresa do governo para que tal abuso aconteça com frequência em todo Brasil. será que ninguem está vendo? somos reféns.

    ResponderExcluir
  112. Estou passando por situação idêntica!
    O provedor Terra se passa pelo atendimento da OI... bando de bandidos...
    Estou enviando um comunicado para Oi, que não pode ser conivente com esta situação.

    ResponderExcluir
  113. acabou de aconteser comigo e agora o que faze

    ResponderExcluir
  114. EU TAMBEM CAI NO ENGANO DESSES BANDIDOS.
    NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ASSIM PESSOAL, VAMOS FAZER ALGO...
    EU RESOLVI PESQUISAR SOBRE ISSO PRA VER SE ALGUEM TAMBEM TINHA SOFRIDO ESSE ROUBO DO PROVEDOR tERRA E ME ASSUSTEI COM TANTAS SITUAÇOES PARECIDAS DESCRITAS ACIMA.
    VAMOS ACABAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
  115. Meu nome é otavio e recebi uma ligação com o mesmo golpe hoje dia 05.07.2012....eles pedem numero de cartao de credito ou pedem agencia e conta bancaria falando da taxa única de 19,90...é um golpe são bandidos que oferecem provedor gratis... e querem cobrar depois....são desgraçados vou no procom se chegar alguma cobrança...fiquem atentos galera...não passem seus dados para esses bandidos

    ResponderExcluir
  116. Tem que divulgar isso em rede sociais para queimar a cara desses bastardos.

    ResponderExcluir
  117. caramba acabei de receber a msm ligação de todos vcs o meu é um speedy de 1 mega com esta merda do provedor terra, e eles acham que são espertos só cobram via cartão de credito ou debito em conta corrente.

    ResponderExcluir
  118. Boa noite pessoal.
    Me ligaram hoje do Terra (048)3037 - 3449, dizendo que tenho assinatura gratuita e precisam atualizar o cadastro. Me pediram a
    minha data de nascimento, não quis passar. A atendente, muito insistente, disse que era só a data de nascimento, então passei. Logo após ela confirmou meu CPF, endereço completo com CEP. Depois foi me falando que a renovação do cadastro implicada numa taxa de R$ 39,90, mas como era cliente da internet gratuita há muito tempo pagaria apenas uma taxa única de R$ 19,90. Perguntou qual era a bandeira do meu cartão de crédito Visa ou mastercard, como não tenho cartão de crédito e ficou insistindo para saber qual era meu banco. Como meu banco mudou de nome dei o nome antigo. Ela pediu um momento e retornou dizendo o nome novo e perguntou se eu havia recebido o cartão novo do banco. Pediu os dados atualizados da minha conta corrente para fazer o débito. Não passei. Disse que já havia recebido orientação para não fornecer qualquer dado pessoal e que até o momento, a única resposta que ela tinha era a data de meu nascimentos e os dados que ela repetiu. A moça foi muuuiiitttoooo insistente, dizia que os esses dados qualquer pessoa podia ter, que nos cheques que repassamos tem esses dados e que para renovar o cadastro e precisar efetivar a cobrança. Então novamente expliquei que não passaria meus dados e que me mandassem um boleto de cobrança.Ela disse que não havia essa opção de pagamento, ficou nervosa ao telefone, dava para sentir a irritação dela e disse que finalizaria meu cadastro.
    Enfim, não passei meus dados pois fiquei desconfiada e Graças à Deus, espero não ter caída num golpe.
    Mas amanhã mesmo cancelarei a assinatura, pois entendo que se é gratuita não pode haver cobrança.

    Se por acaso, receber qualquer débito, procurarei o procon, pois depois dos depoimentos que li, não vale a pena ter qualquer tipo de relação com essa empresa, mesmo sendo gratuito. Vai saber o que fazem com nossos dados. E depois para consertar o estrago, vai muito tempo e dor de cabeça.

    Não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também recebi essa mesma ligação HOJE!!! aconteceu algo contigo depois? chegou a cancelar?

      Excluir
  119. HOJE RECEBI A MESMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE ERA DO TERRA EM PARCERIA COM A OI, E POR FALTA DE INFORMAÇÕES ACABEI CAINDO NO MESMO GOLPE, ELA TINHA TODAS AS MINHAS INFORMAÇÕES E ACABEI ACEITANDO. POR SORTE, LOGO QUE PERCEBI QUE TINHA COISA ERRADA, ENTREI EM CONTATO COM A OI E DISSERAM QUE NÃO HÁ VÍNCULO COM O TERRA E DISSERAM PRA EU CANCELAR ANTES QUE EU ME DESSE MAL, ELES ME PASSARAM O TELEFONE E DEPOIS DE 3 TENTATIVAS DE LIGAÇÕES FRUSTADAS, A 4ª ATENDENTE ME ATENDEU COM TODA A CALMA, CANCELOU O SERVIÇO E PEDIU DESCULPAS EM NOME DA EMPRESA POR ESSE ENGANO. NUNCA MAIS CAIO NESSES GOLPES DE VENDEDORES DO TERRA.

    ResponderExcluir
  120. Pessoal,
    Passei pela mesma cretinagem do TERRA. Assinei a Oi Velox com provedor gratuito e eles inseriram o provedor deles e cobraram por 2 meses via conta bancária. Me dei conta e cancelei junto a CEF. A partir daí me mandam mensalmente cobrança. No mes passado paguei 89,00 de 3 meses p não ter meu nome sujo. E sempre tentando cancelar por telefone q me desligam na cara qdo começo a relatar o fato (mal educados ainda além de pilantras). Tenho inúmeros e-mails tbém e seguem mandando cobrança. O q posso fazer p resolver? Se alguém souber, favor me avisar. Agradecida,

    ResponderExcluir
  121. boa noite pessoal todo mundo esta certo nesses comentarios isso nao pode acontecer, essa terra ema ladrona caloteira e ja era para ter recebido um baita de processo para fazer as coisas certas .

    isso e roubo eu cadastrei nada de provedor senha e-mail nada e querem que eu pague mas nao vou pagar nada pra ladrao eles vao ver a se nao tem leis de consumidor.

    ResponderExcluir
  122. também ligaram para mim do telefone- 04837170527 e pediram para eu confirmar os dados ( como é possível eles terem endereço, cpf, rg)e quando a moça me disse que tinha que passar o numero do cartao eu desliguei, pois percebi que era trote, liguei para o terra e o mesmo me disse que não tem combrança nenhuma...........

    ResponderExcluir
  123. A ate que ponto uma empresa pode chegar para se manter, um provedor ate conceituado como terra se valendo de tais artificios ,lesando pessoas " para nao dizer roubando" e de onde eles conseguem tais informações pois so ligam pra que solicitou internete junto a Oi , nao seria o caso de tambem investigar a oi ?

    ResponderExcluir
  124. A ate que ponto uma empresa pode chegar para se manter, um provedor ate conceituado como terra se valendo de tais artificios ,lesando pessoas " para nao dizer roubando" e de onde eles conseguem tais informações pois so ligam pra que solicitou internete junto a Oi , nao seria o caso de tambem investigar a oi ?

    ResponderExcluir
  125. Pois é gente, E eu que nem velox consigo colocar aqui em casa, por que a Oi diz que não tem disponibilidade na minha área. Ligaram pra minha casa, disseram pra minha mãe que era da Oi, que viram nossa solicitação para velox e que tinha que contratar um provedor. Minha mãe que não entende muito dessas coisas forneceu todos os dados... Resultado, não temos internet banda larga em casa e também não conseguimos cancelar a cobrança do Terra.

    ResponderExcluir
  126. Olá pessoal , ocorreu comigo a mesma coisa que com vcs .... é um absurdo que + pessoas paguem uma conta que não fizeram não tem cabimento ...cancelei 3 x ja e a conta no cartão só aumenta , acabei de receber a fatura novamente que iniciou com 9,00 R$ , passou p/ 18,00R$ , e agora me cobraram + uma taxa de desligamento de quase 30,00 R$ ...veja só ...alguém ja conseguiu resolver a situação ? amanha vou no Procon ver se fazem alguma coisa + a denuncia deveria ganhar + visibilidade na minha opinião ...
    se alguem tiver uma solução ...me avise ...

    Katiane

    ResponderExcluir
  127. Acabei de enviar uma denuncia p/ fantastico ..vamos ver se dá alguma coisa ...
    Kathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tanbem vou enviar minha denuncia ao fantastico , pois eu tanbem fui roubado, teremos que enviar varias se cada um fazer isso espero que pode melhorar com este roubo. bando de ladoes .

      Excluir
  128. Realmente ontem e hoje aconteceu a mesma coisa, a mulher me falou que era para a liberação do sistema para o tecnico vir até a minha residencia... passei o cpf e rg... mas como precisaria dos dados bancários percebi a fraude... Não havia nenhum login no terra... Era falso... Cuidado gente...

    ResponderExcluir
  129. gente deveria ter um jeito de acabar com isso, quando eu adquirir meu oi velox eu acabei adquirindo pelo mesmo golpe com tres provedores diferentes uol, terra, br turbo, isso é crime pessoal, é um roubo por telefone.. vamos tentar acabar com issso....

    ResponderExcluir
  130. Comigo o mesmo caso, pedindo numero de cartão ou numero do banco que iriam cobrar uma taxa única pelo acesso ilimitado e R$19,00.
    Disse que meu cartao e numero de banco não passo por telefone e o serviço era gratuito e pedi que ligasse outra hora pois eu iria me informar melhor sobre isso, e a atendente disse que não podia porque já tinha tentando falar comigo varias vezes e já tinha aberto o protocolo blablabla então eu falei para cancelar até meu login gratuito pois não queria mais serviço algum do terra, ela se irritou e desligou o telefone.
    Vou procurar outro provedor e parar de usar o Terra, isso é estelionato um absurdo.

    ResponderExcluir
  131. Acabei de passar por uma situação parecida. Pedi o serviço gratuito do terra, dois dias depois estavam ligando aqui pra cobrar um débito pendente de 29.90 que seria cobrado no próximo mes, independente de estar usando ou nao, no meu caso eu nem cheguei a terminar de preencher o formulario deles. A moça queria confirmar documentos que nem ao menos eu tinha fornecido, gente fica esperto não foneça documentos ou numero de cartões.E pra cancela uma coisa que se quer vc contratou é um sacrificio.

    ResponderExcluir
  132. terra do capeta kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  133. como cancela isso vei ?

    ResponderExcluir
  134. É pessoal, depois de receber hoje cedo pela oi que liberaram uma porta e que o tecnico vinha instalar comecei a receber ligação de provedores, ate que uma mulher de vez simpatica se disse ser da oi , tinha todos os meus dados, e la se foi o numero do cartao de credito. KKKKKKKKkk
    Estou rindo de vergonha de mim mesmo, pois sei desse golpe a algum tempo, mas é tao bem aplicado que acabei caindo de cheio, resultado, estou com um cadastro na Terra, tive que bloquear meu cartao de credito por roubo, e nao consigo cancelar o cadastro que vai ficar em divida, já que eles tinham cpf e tudo mais.
    estou ligando no 08007777777 mas eles dizem ter que esperar 24H pro cadastro ficar ativo, ams antes na ligaçao vc precisa digitar o cpf e da certo.... muito bandido isso tudo

    ResponderExcluir
  135. Cai hoje nessa merda, ligo lá, informo o CPF e ele dizem que nao conseguiram localizar o cadastro, alguém ajuda aí? Obrigado

    ResponderExcluir
  136. Tentaram aplicar o "golpe" aqui também. Primeiro pediram pra confirmar o CPF, só disseram os dois primeiros e os dois números, já o RG, eles erraram e pediram pra eu arrumar, aí eu não passei RG nenhum e disse que não queria nada, a atendente disse que não conseguiria configurar o modem [?] e que eu não conseguiria acessar a internet [?].

    A conversa inicial era sobre liberação de serviço também.

    Desconfiei de golpe e encontrei essa página aqui. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  137. Me ligaram hoje sobre ativação de sinal da Oi.

    Pediram confirmação do CPF e do RG, o CPF eles me disseram os dois primeiros e os dois últimos dígitos. Contaram um RG errado e pediram pra dizer o certo.

    Não divulguei e me esquivei até a atendente desligar. Encontrei esse post logo após a ligação.

    Parabéns pelo Blog e boa sorte aos que infelizmente caíram =/

    ResponderExcluir
  138. Contratei o serviço do Velox da Oi, depois ligaram várias provedores incluindo o TERRA. Eu assinei o Terra mas não gostei do serviço porque era caro. Assinei no nome da minha mãe porque ela é a dona da linha telefonica e do provedor e no momento é somente eu que pago as contas. Cancelei no nome da minha mãe, mas no entanto fui cobrado de novo por dois valores de dois meses. Eu tô pra ficar doido e irritado de tanta ligação de cobrança indevida. Eu não vou pagar e vou no procon reclamar dessa situação.

    ResponderExcluir
  139. Vish, hoje minha mãe caiu pra esse número. Forneceu o RG e CPF da minha irmã (titular da conta), mas parei antes de ela dar número da conta.

    Espero que vocês estejam certos em que o RG e CPF eles até já têm, ia ser bom não ter problemas por conta disso.

    Os pagamentos que a bandida estava pedindo eram de R$ 4.90, então eles fazem pequeno para as pessoas já não pensarem que vale a pena correr atrás. Maldita gentinha.

    O número foi o mesmo, 41 3306-4300. A desgraça não se identificou como nada que não fosse Oi pela ligação inteira. Já temos recusado provedores pela última semana inteira, acho incrível como a maior parte deles não liga de mentir descaradamente.

    Triste é que pelo jeito eles se esforçam pra fazer uma conversa que, sem contexto, parece você aceitando um serviço. Se for o caso então nem tem muito o que fazer depois que começam as cobranças...

    O jeito é desligar o telefone e usar só um celular que eles não conheçam! A Oi certamente está dentro do rolo todo. Esses provedores acabaram junto da internet discada, mas se recusam a morrer de vez.

    ResponderExcluir
  140. È verdade. Estou a 3 meses recebendo cobrança desse provedor, não autorizei, nem forneci dados a eles. Detalhe Não tenho banda larga, ou seja não recebo o serviço cobrado. Bastou solicitá-la a Oi que chuvas de telefonemas se identificando como o provedor indicado por elaque não era o Terra surgiram o dia todo. No meu setor a DSL não tem porta. Resultado: sem internet e com provedor fraudulento me cobrando. E entrar em contato com este é impossivel, os telefones nãos nos atende.
    Acho que a Oi também me deve explicação, com este provedor teve acesso à meus dados?

    ResponderExcluir
  141. >>> CUIDADO COM ESSE GOLPE <<<

    Quase caí nessa golpe hoje. Me ligaram hoje se dizendo da Oi Velox de um número estranho que apareceu na bina com "10009000016" com essa mesma conversa de que eram da Oi Velox e precisavam confirmar meus dados pra cobrar a taxa de 19,90 referenta ao Velox e que essa cobrança não podia ser feita na fatura pois precisava ser separada. O que dificulta de sabermos que é um golpe é que eles ligam sabendo nosso nome todo, telefone, e que somos clientes Oi Velox. E com isso conseguem fazer a gente dar o resto dos dados pra eles.

    Eu descobri por acaso que era um golpe, pois liguei na oi pra reclamar dessa taxa de 19,90 e me passaram que a taxa não existe e sim que é um golpe do Terra e do UOL, e que a Oi estaria processando ambos os provedores. A minha sorte é que não dei meu cartão de crédito e sim conta bancária e programei o débito para o dia 10, sabendo que é um golpe vou bloqueá-lo assim que o débito aparecer programado na minha conta. A Oi disse que não faz cobrança em conta bancária e nem em cartão de crédito, e sim na fatura.

    *Reclamei na Oi por eles estarem cientes do problema e não colocarem um aviso preventivo em seu portal.

    ResponderExcluir
  142. Galera tem uma empresa q faz esse trabalho sujo vou passar o site dessa empresa pra vcs vamos processa-los pq concerteza ela ligou para um de nós esta aqui o site deles http://www.unicacc.com.br/?pg=home

    ResponderExcluir
  143. CARAMBA!!!!! TAMBÉM PASSEI PELA A MESMA COISA... TAMBÉM ME LIGARÃO FALANDO Q ERA DA OI E QUE PRECISAVA QUE EU PASSASSE PARA ELES O NUMERO DO MEU CARTÃO DE CREDITO PARA QUE FOSSE COBRADA UMA TAXA DE RELIGAÇÃO DA MINHA LINHA TELEFÔNICA, E AGORA ESTOU EU AQUI TENTANDO TER MEU DINHEIRO DE VOLTA, ME FALARÃO QUE DAQUI A 5 DIAS EU TERIA RETORNO, VAMOS VER!!!
    E SE EU NÃO TIVER RETORNO VOU COLOCAR NO PAU... VOU NA JUSTIÇA!!!


    SERIA BOM SE OUTRAS PESSOAS ASSIM COMO A GENTE, NÃO TIVESSEM QUE PASSAR PELA MESMA COISA... MAS NÃO TEM JEITO ESSA ROUBALHEIRA SEMPRE VAI ACONTECER, MAS PELO MENOS APRENDI A DESCONFIAR DE TUDO, AGORA QUANDO ME LIGAREM FALANDO Q É DA OI TEREI O CUIDO DE CONFIRMA, LIGANDO NA OPERADORA PARA SABER... AGORA ESTOU DE OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
  144. CARAMBA!!! CAI NO MESMO GOLPE... ME LIGARÃO FALANDO QUE ERA DA OI E PEDIRÃO O NUMERO DO MEU CARTÃO DE CREDITO ME FALARÃO QUE SERIA COBRADA UMA TAXA DE RELIGAÇÃO DA MINHA LINHA DE TELEFONE E O RESTO VOCÊS JÁ SABEM!!!
    AGORA ESTOU EU AQUI AGUARDANDO PARA VER SE PELO MENOS CONSIGO MEU DINHEIRO DE VOLTA, MAS UMA COISA EU DIGO SE NÃO CONSEGUIR MEU DINHEIRO DE VOLTA VOU COLOCAR NO PAU, VOU NA JUSTIÇA ATRÁS DO MEU DIREITO... UM VERDADEIRO ABSURDO ISTO!!!

    VOU ATE AVISAR MEUS AMIGOS PARA QUE ELES NÃO PASSEM PELA MESMA COISA!!!

    ResponderExcluir
  145. GENTE NAO SEI O Q ESTA ACONTECENDO PQ PRA MIM O POVO DO TERRA TAVA LIGANDO SO Q SO CAIA A LIGAÇAO DELES , NAO DEI IMPORTANCIA PQ EU USO O TERRA NORMAL , QDO FOI HJ RECEBI AQUI UM BOLETO NO VALOR DE 245 REAIS E NAO ENTENDI PQ , TENHO A ANOS SOMENTE COMO PROVEDOR E GRATIS.

    ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    GRATA DANI

    ResponderExcluir
  146. Quanta gente caiu neste golpe assim como eu... uma vergonha este povo enganando clientes e ninguem faz nada. Eles se passam por outras pessoas, dizem que sao da OI, ficam ligando e perturbando a gente... Será que a ANATEL nao pode fazer nada???

    ResponderExcluir
  147. Gente, é um absurdo, também estou passando pelo mesmo problema. Me ligaram, me enganaram e já me debitaram três vezes. Vou no Procon. Acho que todos deveriam fazer a mesma coisa. O pior que a minha gerente não consegue cancelar o débito automático. Quem poderia nos ajudar...

    ResponderExcluir
  148. eu tambem estou com o mesmo problema e nao sei como fazer estao me cobrando 29,90 todo mes na conta bancaria e meu gerente dissi que nao tem como cancelar so ligando la pra poder cancelar alguem ja foi na justiça e ganhou. conte nos como foi obrigado

    ResponderExcluir
  149. auguem ja foi no procom ja rezovel este assunto como foi teve indenizaçao estou com msm problema e meu gerente dissi que nao tem como cancelar so eles fazem isto.

    ResponderExcluir
  150. eu tambem estou com o mesmo problema e nao sei como fazer estao me cobrando 29,90 todo mes na conta bancaria e meu gerente dissi que nao tem como cancelar so ligando la pra poder cancelar alguem ja foi na justiça e ganhou. conte nos como foi obrigado

    ResponderExcluir
  151. fala galera,eu trabalho em uma empresa de telemarketing que vende o terra,e eu tenho filho e tudo preciso do trabalho,mais olha é realmente isso.nois somos orientados a usar jogos de palavras ou falsas afirmaçoes para vender o provedor terra.como se fosse produtos da oi...o terra é imundo........

    ResponderExcluir
  152. Pois é... ja aki meu sinal adsl ainda não foi liberado dai me falaram q eu era obrigado a fazer isso pq se n eu ia ficar sem internet e tals... o meu pai q n entende nada disso acabou passando os dados e tal quando eu cheguei em casa liguei pra la xingando a atendente e ela me falou na cara de pau q era paga pra isso rs....consegui resolver meu problema... tomem cuidade

    ResponderExcluir
  153. Fui mais um que caiu nesse golpe ridículo!!!

    ResponderExcluir
  154. O provedor Terra era excelente nos idos de 2000. Agora está imprestável. Faz meses que não consigo acessar as salas de chat. A navegação no portal é terrivelmente morosa e sujeita a travamentos, afora o conteúdo popularesco das matérias e um programa de email de lógica cretina, que jamais funciona a contento. Gostaria de "cumprimentar" o "gênio" que reformulou o Terra. Vou me mudar para o UOL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo ONTEM, 07/08. Inicialmente ligaram dizendo que era da OI e que precisavam confirmar os dados para só então fazer a transferencia do provedor pago para o provedor gratuito. Eles tinham todos os meus dados: CPF, endereço e tudo mais...... Depois disseram que eu precisaria pagar uma taxa de R$ 19.90 para autenticar o provedor gratuito. Questionei sobre os tais valores virem na próxima conta e, então disseram que seria via cartão de crédito. A pressão foi tanta que o numero foi fornecido. Só depois a "ficha caiu" e liguei imediatamente para oi e também para o banco cancelando o cartão. Não sei , na sequencia o que mais poderá acontecer tendo em vista que eles possuem todos os meus dados. E agora, confio em quem? Agora o nome da oi está realmente sujo ou alguém dentro da própria oi fazendo o trabalho sujo. Confesso que continuo ansiosa e preocupada.

      Excluir
  155. Aconteceu o mesmo comigo ontem tbm. Gostaria de saber se as pessoas que passaram por isso tiveram problemas posteriores com o cartão de crédito, ou se todos cancelaram o cartão

    ResponderExcluir
  156. O que fazer agora que uma empresa como essa tem todos os seus (e meus) dados?

    ResponderExcluir
  157. e dificil saber ate onde vai o golpe se e so nas cobranca ou se vao usar nossos dados,oque esta claro e que a oi esta vasando os nossos dados.

    ResponderExcluir
  158. Aconteceu ontem comigo, só que foi a prestadora UOL se passando pela Oi e dizendo que pagaria uma parcela única de 16,90. Tive que ligar de volta e fazer o cancelamento. Gostaria de saber onde reclamar pois a mesma UOL se passando pela Oi me ofereceu um plano de internet de 10Mbs por 19,90 mensais. Alguém sabe me dizer onde reclamar destes estelionatários, pois a Anatel não aceita este tipo de reclamação.

    ResponderExcluir
  159. Aconteceu ontem comigo, só que foi a prestadora UOL se passando pela Oi e dizendo que pagaria uma parcela única de 16,90. Tive que ligar de volta e fazer o cancelamento. Gostaria de saber onde reclamar pois a mesma UOL se passando pela Oi me ofereceu um plano de internet de 10Mbs por 19,90 mensais. Alguém sabe me dizer onde reclamar destes estelionatários, pois a Anatel não aceita este tipo de reclamação.

    ResponderExcluir
  160. Caí no mesmo golpe do provedor terra. Quando contratei o velox da OI ligaram do terra dizendo que era para eu passar o número do cartão de crédito que era para cobrar a taxa de instalação do modem que era de 9,90 cobrado apenas uma vez. Tudo bemm como passaram todos os meus dados(conferiu) achei que era sério. Na conta do cartão seguinte veio 9,90 no outro veio 19,90 e agora 29,90(isso foi golpe) pois mentiram descaradamente falando que era só uma taxa na verdade está sendo cobrado o provedor. Estou tentando cancelar a tres dias e não consigo, pois a atendente me deixa esperando até cair a ligação, todas as vezes. Esta empresa é golpista. O ministério público deveria intervir.

    ResponderExcluir
  161. Gente aconteceu isso comigo ontem eu cai no golpe do terra o que eu faço ligo para lá e dizem que não nenhum registro com o meu cpf por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  162. gente aconteceu isso comigo ontem eu ligo pro terra e eles dizem que não tem nada cadastrado no meu cpf oq eu faço? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, provavelmente o cadastro foi feito no CPF do dono do cartao de credito e nao da linha telefonica, tente com CPF de seu marido mãe sei la alguem que possa ter sido citado no dia do golpe. Esses malditos me enganaram tbm, pra cancelar deu maior trabalho, inventaram ate q minha internet ia ser cancelada tbm,mafiosos bandidos tem q pagar por isso. ligue para 0800 7777777 e tente cancelar, seja educada e nao toque no assunto de q foi enganada, que eles desligam na sua cara sem dó. Acabei de cancelar, antes ja tinha cancelado o debito no banco. vamos ver se conseguimos acabar com esses golpistas.

      Excluir
    2. Jessica tbm cai no golpe. O CPF que eles cadrastram é o CPF do dono do conta ao qual é feito do debito. malditos me enganaram se passando por funcionarios da oi. liga em 0800 7777777 mas seja educada e nao fale q foi enganada que eles desligam na sua cara. invente uma desculpa e seja firme com a ideia de cancelar eles vao ate te dizer que sem o provedor sua internet nao vai funcionar e tudo, pura mentira, a oi oferece provedores gratis, o meu por exemplo é gratis. tente se lenbrar qual CPF foi citado no dia do golpe. Espero q de tudo certo ok!

      Excluir
  163. Gente isso também tá acontecendo comigooo!!! Adquiri os serviços da Oi em Janeiro e logo após recebi uma ligação oferecendo Provedor da Terra!! Detalhe, eles tinham todos os meus dados e pediram uma conta bancária para efetuarem o débito em conta, por saberem meus dados, passei a conta e quando eles foram me passar o login e a senha para ativar o provedor, a ligação CAIU, liguei na Oi e eles me informaram que essas eram empresas terceirizadas e não estavam autorizadas a cobrarem por nenhum serviço, fui orientada a cancelar o débito automático, e até hoje, após quase 8 meses ele continuam me ligando cobrando por um serviço inexistente!!!! Tenho medo que meu nome vá para o SPC/SERASA será que corre algum risco????

    ResponderExcluir
  164. Também fui um dos que caiu neste golpe ridículo.Eu contratei o serviço da oi velox e passaram o numero do terra disseram que tinha que pagar uma taxa de 20,00 para eles virem até minha residencia para instalar um provedor da oi velox.Ontem eu liguei pedindo para efetuar o cancelamento e eles disseram que essa taxa ia vim na proxima fatura.Isso é um cumulo dos absurdos uma empresa conhecida fazer uma sacanagem,isso que tem que sair num jornal e a empresa ir a falencia.

    ResponderExcluir
  165. Eu tbm cai no mesmo golpe, contratei o serviço de internet da oi e eles me ligaram dizendo que era Oi e que se não passasse um numero de conta corrente minha internet seria cancelada, era uma mulher mal educada, ela me disse que seria um débito de 17,90 e que seria uma vez só, mas já cobrou este valor 2 vezes e neste mês cobraram 29,90. Estou sem saber o que fazer pq liguei para o número 0800 777 57 57 e me pedem para passar meu CPF e passo, mas no final da mensagem dizem que este CPRF não está cadastrado, afinal não sou cliente, mas debitam na minha conta. hJ fui ao banco cancelei este débito e foi ai que descobri de onde vinha esta cobrança Do PORTAL TERRA. eles são bandidos e isso caracteriza um crime de colarinho branco, golpistas!!

    ResponderExcluir
  166. Putz, cai igual um pato também pessoal kkkk, a atendente me explicou como funciona, assim que uma pessoa se torna cliente oi, com linha telefonica e portabilidade de velox,eles obtem acesso aos dados do cliente, mas isso é 100% errado na minha comcepção, deveria haver um anônimato dos nossos dados pessoais, pois assim fica fácil qualquer empresa ferrar nosso nome, muito perigoso isso, se bem que poderiamos contestar contra isso, não pode, dados pessoais são coisas muito serias e não é pra qualquer um ficar obtendo acesso. Consegui cancelar agora pouco o provedor da Terra, liguei para 08007777777 e cancelei normalmente.. CUIDADO NÃO FAÇA CONTRATO SE POSSÍVEL ATÉ TENTE RETIRAR SUAS INFORMAÇÕES DO BANCO DE DADOS DO TERRA. qualquer coisa, me add no facebook: http://facebook.com/Alexandrewebmusic

    ResponderExcluir