terça-feira, 30 de novembro de 2010

Que eu não perca...


"Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda
são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....
A VIDA é CONSTRUÍDA NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO AMOR!"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Momentos felizes


"Quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela,
uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas,
e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar,
para poder vê-las assim."

"A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente".

“Ela queria o prazer do extraordinário que era tão simples de encontrar nas coisas comuns: não era necessário que a coisa fosse extraordinária para que nela se sentisse o extraordinário."


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sentir a vida



"Alguns sentem vida, sentem beleza,
sentem amor, com doses de conta-gotas.
Eu, não: é uma chuvarada dentro de mim."

Ana Jácomo

Desmediocrize sua vida...




"Desmediocrize sua vida... Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."

Pela paz



"Calma é o estado ideal com o qual deveríamos receber todas as experiências da vida. O nervosismo é o oposto da calma, e o seu predomínio, hoje em dia, faz dele algo muito próximo a uma epidemia mundial.
Só aqueles que desfrutam de harmonia em suas almas conhecem a harmonia que permeia toda a natureza. Quem quer que não tenha essa harmonia interior sente, também, sua falta no mundo. A mente caótica vê caos em toda parte. Como pode alguém saber como é a paz se nunca a provou?
Aquele que tem paz interior, entretanto, pode permanecer nesse estado até em meio às discórdias que haja no seu interior.
Quando você se preocupa, uma estática passa por seu rádio mental. A canção de Deus é a canção da calma. O nervosismo é a estática; a calma é a voz de Deus falando a você pelo rádio de sua alma.
A calma é o alento da imortalidade de Deus em você.
Tudo o que você faça, deve ser feito em paz. Eis o melhor remédio para o seu corpo, sua mente e sua alma. Eis a maneira mais sublime de viver.
A paz é o altar de Deus, a condição na qual a felicidade existe.
Se você mantiver sua mente na resolução de jamais perder a paz, poderá atingir a divindade.
Mantenha uma câmara secreta de silêncio dentro de você, onde não deixará entrar mau humor, provações, lutas ou desarmonias. Afaste todo o ódio, anseio por vingança e desejos. Nessa câmara de paz, Deus o visitará.
Não se pode comparar a paz. Você tem que saber como fabricá-la dentro de você, no silêncio de suas práticas diárias de meditação.
Vamos modelar nossa vida segundo uma estrutura triangular: calma e doçura são os dois lados; a base é a felicidade. Atue como uma pessoa rápida ou vagarosamente, na solidão ou nas agitadas aglomerações humanas, ela deve centrar-se na paz e no equilíbrio."


"Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver."
(Dalai Lama)


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dor no coração...


Eu sei que é importante assistir noticiários, mas não estou aguentando mais. Todos os dias notícias trágicas, e muitas das vezes envolvendo crianças.
Demorei muito tempo para me recuperar da morte do menino João Hélio, monstruosa, que pra mim foi a pior de todas. Coitada dessa família... Se bem que teve a menina Isabela também. O que foi aquilo?
Hoje, ao assistir o Jornal, fiquei sabendo de outra tragédia (do tipo que está ficando muito comum no Brasil): mais uma bala perdida matando crianças. A vítima da vez foi um menino de 10 anos, Joel da Conceição, que sonhava em ser mestre de capoeira. Ele estava se preparando para dormir quando uma bala invadiu sua janela e atingiu a sua cabeça. E o pior! Parece ter vindo dos policiais que invadiram a comunidade.
Pai, por quê? Qual é o propósito de uma coisa dessas acontecer com uma criança inocente?

"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento." Eclesiastes 9:2

É isso?? Não entendo...


"Com lágrimas se consumiram os meus olhos, turbada está a minha alma, e o meu coração se derramou de angústia por causa da calamidade da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade. Dizem às mães: Onde há pão e vinho?, quando desfalecem como o ferido pelas ruas da cidade ou quando exalam a alma nos braços de sua mãe." (Lamentações 2.11,12)

Mais uma vida jogada fora, mais um anjo que se foi, mais um sonho interrompido, mais uma família destruída... Espero que pelo menos se faça JUSTIÇA DESTA VEZ!!!

Ele tinha até feito uma campanha na Bahia, falando do sonho dele em ser capoeirista. Aqui está o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=65DK7Jqo7HM&feature=player_embedded

Estou muito triste...

Sinceramente, ficarei um bom tempo ser ver jornal!!

TEMPOS FUGIT


domingo, 21 de novembro de 2010



"Não sabia que era precisamente esse fracasso que me levaria ao lugar que desejava. As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas. Não cheguei aonde planejei ir. Cheguei, sem querer, a onde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse..."

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abraço é muito bom...



Que o digam o Mingau, meu gato e a gatinha da vizinha que está passando uns tempos aqui em casa...

*Hummm* coisa mais linda da mamãe

Delícia de amor agarradinho!!!

Teatro Mágico


Eu não sei na verdade quem eu sou,

Já tentei calcular o meu valor,
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou…
Por que a gente é desse jeito
criando conceito pra tudo que restou?

Meninas são bruxas e fadas,
Palhaço é um homem todo pintado de piadas!
Céu azul é o telhado do mundo inteiro,
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro!


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."



E logo os irmãos enviaram de noitePaulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Atos 17:10-11


Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

João 3:20

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:21


Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil!!!!


Parabéns a todos!!! Viva Dilma!!! Viva Brasil!!!

Parabéns a todos nós, "blogueiros sujos"

Mais 4 anos de desenvolvimento!!!

A vitória da Dilma significa a derrota hipocrisia, do atraso, da mentira, do ódio e do preconceito!!!!


QUE DEUS ILUMINE O NOSSO PAÍS!!!

AMÉM!